Post de Lilian Camila Costa Perez, do blog Neuroses de uma gorda. Como fui convidada para o lançamento da loja, mas não pude ir por morar em Salvador, enviei a Lilian de correspondente do Grandes Mulheres e ela vai nos contar o que vem por aí!

_______________________________________________________

Já faz um tempo que o Brasil é alvo das marcas de moda estrangeiras. Primeiro foram as caras, como Chanel e Louis Vuitton. Depois chegaram as fast fashions, como Zara e TopShop, com a promessa de uma moda bacana, moderna e mais barata que as outras. Agora chegou a vez da Forever 21, marca norte-americana conhecida por quem viaja aos Estados Unidos como uma loja barata, moderninha, com looks jovens (fazendo jus ao nome) e preços beeem baratos.

Imaginem como foi, com todas essas “qualidades” piscando na frente da mulherada fashionista, a inauguração da primeira loja no Brasil, ontem, no shopping Morumbi? Parecia balada. Com direito a uma DJ linda e super talentosa, Marina Diniz, Chandon à vontade, petiscos deliciosos e bem chiques servidos por garçons modeletes, lindos, e muita gente bonita, famosa e antenada. Receita certa de festa badalada.

As roupas, o foco da festa, não eram tão baratas quanto nos EUA, mas cumpriram o combinado: cortes modernos, looks da moda com muita tacha, couro e renda, muita legging e camisetas, bastante saia lápis –  modelo que eu adoro, pois valoriza e serve em quase todos os tipos de corpos –  muuuuuito top croped (aquele curtinho,  que fica mostrando a barriga, bem anos 80, sabe!?) e muito, mas muito maxi colar.

A parte triste da noite foi que se confirmaram as expectativas de que a linha plus size não veio ainda, assim como a linha masculina e de sapatos. Conversei com umas das gerentes da loja (não coloco seu nome, pois ela não pode me passar L ) e  me disse que a estratégia da marca foi a de chegar aos poucos, para ir sentindo o mercado, até que em janeiro de 2015 toda a linha da Forever 21 já tenha chegado por aqui. A loja do Rio de Janeiro, que inaugura semana que vem, já terá a linha masculina, fazendo com que a explicação da gerente não tenha muito sentido, mas enfim, as gordinhas terão que esperar mesmo até janeiro pra fazerem a festa.

inauguração_forever21_brasil

Não experimentei nada, pois a fila estava enorme, tanto a dos provadores quanto a dos caixas. Parecia que o mundo ia acabar, povo em polvorosa… rsrsrsrrs. Dei i uma olhada em algumas peças de tamanho G (não encontrei nenhuma  GG) e algumas achei que a modelagem era grande o bastante pra caber em mim. Blusinha de couro fake com elastano nas costas, saias lápis de malha com lycra e alguns vestidões. Semana que vem eu volto pra conferir, tomara que eu esteja certa.

Não me perguntem pela qualidade, pois sou meio chata com isso. Fiz moda no SENAI e sei que no Brasil pra uma peça chegar às araras custando R$ 8,90, como as regatas de malha, ou a qualidade é péssima – quase que descartável –  ou os impostos não estão sendo pagos, ou a mão de obra usada é a análoga à escrava. Ou pior: tudo isso junto. Mas esse é um assunto pra outra postagem… Por hora, é comprar sabendo que corremos o risco de levar gato por lebre.

Olha, confesso que apesar de amar moda e de estar ansiosa pela chegada da linha plus size por aqui, o que mais me deixou feliz ontem foi a oportunidade de ter coberto o evento pro blog Grandes Mulheres, da minha querida Paula Bastos, e ter encontrado pessoas bacanas. E contrariando muita gente, o mundo plus size, virtual, de moda e comportamento, é sim capaz de encontrarmos pessoas legais. Ontem conheci pessoalmente a fofa da Ju Romano, do blog Entre Topetes e Vinis. Agora só falta a Paulinha pra eu conhecer as duas grandes mulheres que me incentivaram a sair do armário e me aceitar como eu sou. Obrigada meninas <3

E pra terminar, conheci uma figura ontem, linda e muito simpática chamada Erikka Rodrigues, que na hora que minha amiga Bárbara, do blog Photograph, Art and Love,  foi tirar uma foto dela, ela me lança a frase “ah, tenho que fazer cara de ryca pra foto”. Achamos o máximo, trocamos cartão, beijos e pronto. Hoje pela manhã, numa daquelas deliciosas coincidências da vida, aparece esse clipe na minha time line… Chorei de rir, é ela a cantora <3

Então mulherada, todas fazendo #caraderyca.

Beijos, espero que tenham gostado e até a próxima 😉

Comentários

Recomendados

Um comentário

Responder

Que pena, só em 2015? Acho que a própria marca esta passando informações desencontradas pois vi que a informação deles para alguns blogs é que teria linha plus na próxima estação, mas enfim é uma avanço para nós e quanto a qualidade sei que muitas vezes não compensa! Um xeru

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *