Sabia que hoje (6 de setembro) é um dia bastante especial? A data é pouco conhecida e não faz parte do calendário oficial do País. Sabe do que se trata? Há dois anos, no dia 6 de setembro é comemorado o Dia do Sexo. E para tornar o dia mais expressivo, a Olla apoia o Manifesto pelo Dia do Sexo.  O objetivo é criar uma data no calendário oficial nacional que discuta a importância do sexo, seus tabus e preconceitos.

A proposta é criar um evento na data no qual a sociedade discuta o sexo sem tabus, para garantir o bem estar e a conscientização do sexo seguro. Uma das apoiadoras do projeto criado e apoiado por Olla (lubrificantes e preservativos) é a psicóloga e sexóloga Carla Cecarello. “O sexo é uma manifestação natural que desperta uma série de sentimentos e reações. Falar abertamente é a melhor maneira de quebrar mitos e tabus que influenciam negativamente a vida das pessoas e que acabam contribuindo para uma expressão sexual cheia de medos e preconceitos” afirma Carla.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o sexo é um dos quatro pilares importantes para garantir a qualidade de vida. Por isso, “instituir o Dia do Sexo é provocar, tanto em órgãos públicos como em empresas privadas, uma data que leve as pessoas à reflexão sobre os aspectos que envolvem o sexo como um todo e não apenas a sacanagem, o pecado, a liberdade ou a banalização”, conclui a sexóloga.

Para a Diretora Executiva de Marketing de Olla, Mel Girão, este é um dia para que as pessoas tenham mais informações a respeito do sexo. “Com a criação de uma data oficial acreditamos que conseguiremos contribuir com a disseminação de informações valiosas sobre o sexo seguro, fazendo com que um número maior de pessoas tenham conhecimento e tirem suas dúvidas”, propõe Mel.

Campanha

Mais de 63 mil pessoas apoiaram a causa. Quer fazer parte do manifesto? Cadastre-se no site Dia do Sexo e ajude a fazer do dia 6 de setembro o dia mais sexy do calendário brasileiro.

Na página da campanha, os internautas também podem brincar com o Sextrix, jogo virtual com figurinhas sexuais, ter mais informações sobre as festas e baixar gifts da campanha. Também foi criada uma comunidade no Facebook (Dia do Sexo), além de um perfil no Twitter.

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *