Sabia que hoje (6 de setembro) é um dia bastante especial? A data é pouco conhecida e não faz parte do calendário oficial do País. Sabe do que se trata? Há dois anos, no dia 6 de setembro é comemorado o Dia do Sexo. E para tornar o dia mais expressivo, a Olla apoia o Manifesto pelo Dia do Sexo. O objetivo é criar uma data no calendário oficial nacional que discuta a importância do sexo, seus tabus e preconceitos.
A proposta é criar um evento na data no qual a sociedade discuta o sexo sem tabus, para garantir o bem estar e a conscientização do sexo seguro. Uma das apoiadoras do projeto criado e apoiado por Olla (lubrificantes e preservativos) é a psicóloga e sexóloga Carla Cecarello. “O sexo é uma manifestação natural que desperta uma série de sentimentos e reações. Falar abertamente é a melhor maneira de quebrar mitos e tabus que influenciam negativamente a vida das pessoas e que acabam contribuindo para uma expressão sexual cheia de medos e preconceitos” afirma Carla.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o sexo é um dos quatro pilares importantes para garantir a qualidade de vida. Por isso, “instituir o Dia do Sexo é provocar, tanto em órgãos públicos como em empresas privadas, uma data que leve as pessoas à reflexão sobre os aspectos que envolvem o sexo como um todo e não apenas a sacanagem, o pecado, a liberdade ou a banalização”, conclui a sexóloga.
Para a Diretora Executiva de Marketing de Olla, Mel Girão, este é um dia para que as pessoas tenham mais informações a respeito do sexo. “Com a criação de uma data oficial acreditamos que conseguiremos contribuir com a disseminação de informações valiosas sobre o sexo seguro, fazendo com que um número maior de pessoas tenham conhecimento e tirem suas dúvidas”, propõe Mel.
Campanha
Mais de 63 mil pessoas apoiaram a causa. Quer fazer parte do manifesto? Cadastre-se no site Dia do Sexo e ajude a fazer do dia 6 de setembro o dia mais sexy do calendário brasileiro.
Na página da campanha, os internautas também podem brincar com o Sextrix, jogo virtual com figurinhas sexuais, ter mais informações sobre as festas e baixar gifts da campanha. Também foi criada uma comunidade no Facebook (Dia do Sexo), além de um perfil no Twitter.