Quem assistiu à novela “Viver a Vida”, do autor Manoel Carlos, na Rede Globo, provavelmente se lembra do trabalho da personagem Ingrid, interpretada pela atriz Natália do Valle, inspirado na dupla de fotógrafas da NUDE, especialista em produzir ensaios sensuais para mulheres comuns.
O trabalho desenvolvido pelas fotógrafas Darcy Toledo e Jane Walter vai muito além da fotografia: através de seus cliques, elas ajudam mulheres a se reinventarem e darem um “up” na autoestima. “Tudo começa no agendamento do ensaio e ai começa uma transformação na mulher. Muitas vezes ela precisa se superar para vencer a timidez ou alguma barreira com relação à nudez. Elas relatam que antes das fotos, começam a se olhar mais, usar lingeries mais ousadas e, aquelas que não usavam maquiagem, muitas vezes começam a usar. É um turbilhão de emoções se passando pela cabeça da mulher”, relata uma das fotógrafas.
Para muitas, o ensaio sensual pode funcionar como uma terapia, pois de acordo com as fotógrafas, é uma excelente oportunidade que a mulher tem de descobrir mais de si mesma. O tratamento para as fotos é o mesmo dado a uma modelo: ela será produzida como se fosse fotografasse para uma revista e, neste processo, passa a perceber mais sua sensualidade e a beleza das partes de seu corpo.
Os ensaios são realizados por um time feminino, treinado para atender exclusivamente à mulheres comuns, de todas as idades e biótipos. A equipe ajuda na escolha do figurino, cabelo e maquiagem e dá todo o apoio para que a fotografada se sinta à vontade e desinibida. As fotos, em sua maioria, são feitas para presentear o amado, mas na visão das fotógrafas, o presente é para ambos, pois a mulher tem a oportunidade de se ver de uma forma diferente e se redescobrir, aprendendo a valorizar aquilo que ela tem de melhor, aflorando sua beleza e sensualidade.
Conheça mais sobre o trabalho da NUDE:
Um comentário
Sites Relacionamentos
Se ela se sente bem, porque não? Vá em frente!