Meninas, vou compartilhar com vocês o relato de uma querida amiga minha que está sofrendo um mega descaso com a Vivara. Achei justo contar a história dela aqui porque acho que um dos papéis dos blogs é contar o que há de bom e de ruim por aí. Se uma marca avacalha e não cumpre minimamente com suas obrigações e eu fico sabendo disso, conto para você que é para ninguém mais passar por nervoso ou ser tratada com descaso. O relato abaixo é de Lucélia Brito, que queria demais uma pulseira “Life by Vivara”:
Isis Valverde é a garota propaganda atual das tão “queridas pulseirinhas Life by Vivara”
Já tinha um tempo que queria comprar a pulseira Life, da Vivara, mas sempre me controlava por achar muito cara e ver as experiências negativas de algumas amigas: o fecho não era seguro e vivia abrindo e alguns berloques ‘descascavam’ ou quebravam. Cheguei a ir à loja da Pandora, mas cismei com o produto da Vivara: achava os berloques mais bonitos e delicados.
No dia 09/09, em mais um dos meus surtos de consumismo, comprei uma pulseira e oito berloques no site da marca. O prazo estipulado para entrega era de até oito dias úteis, mas nada do meu pedido chegar. Como sou ansiosa, fui na loja física e comprei mais berloques, na expectativa de ter logo a minha pulseira.
O tempo foi passando e nada do status do pedido se alterar. Estava eternamente como ‘Produto em separação / Emissão de nota fiscal / Embalagem (aliás, está assim até hoje). Liguei no SAC, mandei emails pro SAC e nada de uma solução. Após reclamar na fanpage da Vivara, comecei a receber ligações deles, sempre prometendo resolver o problema e alegando que houve uma falha no site.
Recebi um e-mail dizendo apenas que “devido ao enorme sucesso de vendas da Coleção Life, alguns pedidos seguiram e seguirão com atraso”. Depois, mais uma ligação, quando uma tal de Daniele me prometeu que no mesmo dia eu receberia um e-mail com uma lista de berloques disponíveis para troca.
Não recebi o tal email com a lista de berloques, mas entrei em contato pelo Facebook com outras meninas na mesma situação e, quem recebeu, disse que se trata de uma lista com produtos inferiores, do tipo que sobrou e ninguém quer. Teve até quem se sentisse ofendida pelo descaso da Vivara com toda a situação.
Enfim… só queria receber o produto que comprei, nada demais. E como a situação não se resolve, sigo contando esse caso pra todas as amigas, pra ninguém comprar no site e passar pela mesma chateação. Só esperava mais respeito de uma empresa que tem um nome tão forte no mercado.
Ah, e não recebi nada até agora nem entrei em acordo com a Vivara.
Detalhe: estou tentando entrar no site da Vivara e ele está fora do ar. Será mera coincidência? Fica aqui a dica para vocês ficarem de olhos bem abertos!
Beijos!
14 comments
Dé@ Brasil Cabelos
Compartilhando, amiga!
é só assim que a gente se une contra lojas q ue pensam que consumidor é bestA!
Bjim, boa sorte pra amiga!
Dé@
carol
Pelo Código de defesa do Consumidor, sua amiga não é obrigada a aceitar essa nova lista de berloques. Se ela quiser aceitar, tem que ser reembolsada da diferença, já que eles são de qualidade inferior. Na falta do produto anunciado e caso seja esta a escolha do consumidor, a empresa deve fornecer outro produto de igual qualidade ou superior (sem custo adicional). Art. 18, § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III – o abatimento proporcional do preço.
Se mesmo assim o problema não for resolvido, acione a Justiça. Como o valor não é alto, pode entrar no Juizado Especial e não precisa contratar advogado. Basta ir a um posto de atendimento, que o próprio fórum da cidade indica.
Ana Matos
Chocada, uma empresa desse porte fazendo uma coisa dessas? Cruzes! Eu acho a Pandora bem mais bonita…
Barbara
E quanto custa uma pulseira dessa, gente?
Paula Bastos
Barbara,
A pulseira de prata custa R$ 190,00, que foi a que ela comprou. Os berloques, a partir de R$ 80,00!
Beijos
Patrícia
Estou esperando os meus berloques tb! Já liguei no SAC, estou esperando a “tal lista”… Só papo furado e desrespeito ao consumidor! Com menos de um mês de uso, dois berloques já descascaram. Gostei da dica da Mone Ferraz, acho que vou ter que utilizá- la.
Léa
Estou na mesma situação. Comprei pelo site dia 9/9 e até agora nada.
Felicia
Pois é meninas… estou exatamente na mesma situação! Comprei, paguei, e não recebi!
Já que ocorreu este “grande sucesso” como eles disseram, então pq não autorizaram as clientes que tiveram este problema a retirar seus berloques nas lojas físicas, já que demonstraram uma total falta de competência para o serviço de entrega… Não há como deixar alguém de plantão em casa esperando por uma entregue que nunca chega! Deixei vários posts na fan page, espero que assim a VIVARA faça sua parte e entregue os meus pedidos até sexta-feira
Felicia
Meninas finalmente chegou, tudo certinho, peças lindas e perfeitas – aquelas que escolhi entre as opções disponibilizadas no e-mail do “troca-life”. Obrigada Vivara, por ter resolvido o problema e também agradeço a paciência das atendentes do SAC e todas as colegas que compartilharam o drama!
Paula Bastos
Aeeeeee!!! Que bom que deu certo!! <3
Ana Zilio
Vixi, se fosse comigo também ficaria indignada, mas pediria extorno do dinheiro e não pisaria mais na loja (ou acessar).
http://herrogenetico.wordpress.com/
Monique Queiroz
Comprei também pelo site da Vivara na semana de promoção life. Paguei e meu pedido foi cancelado porque eles disseram que não conseguiram entrar em contato comigo pra confirmar meus dados. Fiz estorno e até agora nada, não recebi. vou esperar mais uns dias se não receber entrarei na justiça no juizado de pequenas causas. Eles acham que agente é idiota!
Silmara
fiz uma compra corporativa a mais de um mes e nada, não recebo os relogios e nao recebo informação, mal atendem o telefone das vendas corporativas. É decepcionante como a Vivara trata seus consumidores
Giovana Garofalo
eu tb tive problemas com a Vivara. comprei um berloque que tem pedras. paguei R$ 150,00, acontece que a pedra caiu e como passou da garantia eles não trocam a peça. me propus a pagar para colocação da pedra e eles informaram que não fazem esse tipo de serviço. ou seja, R$ 150,00 reais jogados no lixo e eu com um berloque sem conseguir arrumar. decepcionada