O assunto deste post pode ser um pouco delicado para escrever, não porque irei falar sobre uma modelo britânica, negra, que está fazendo muito sucesso na moda plus size, mas porque ao pesquisar sobre a moça, me lembrei de inúmeros e-mails, inboxes e comentários que recebi de desabafo de meninas que diziam que o preconceito contra elas se agravava por causa de “cor”.

Me lembro de ter chorado com dois, especificamente, e aquilo doeu na minha alma. Sei o que é sofrer preconceito e enfrentar as dificuldades por ser gordinha, mas não sei o é se sentir discriminada pela cor da sua pele porque isso simplesmente não entra na minha cabeça. No entanto, leio tanta coisa banal e babaca por ai sobre tantos assuntos que sim, imagino que alguns espírito de porco saiam por ai, ferindo pessoas.

Mas quero falar mesmo é da Philomenna Kwao, que está sendo considerada a primeira modelo plus size negra da Inglaterra, para alegrar o dia de vocês e para que, acima de tudo, vocês vejam que há beleza em absolutamente todas nós. Para de ficar tendo piedade de si mesma e de ficar reclamando! Sabe aquela coisinha de que se você não se amar e não se valorizar não terá isso de ninguém? É verdade! Minha filha, se você é mulata ou negra, você tem muita coisa linda ai nesse corpo, meu bem! Bora aprender a valorizar isso! E isso vale também pras branquelas, como eu. Todo mundo tem coisas bonitas em si…aprendam a valorizar!

Gente, vamos voltar pra coitada da Philomenna Kwao que eu falo que vou falar dela e me empolgo em outros tópicos! A bonitona tem 22 anos e ganhou um concurso de moda organizado pela Evans – loja londrina com uma linha mara de roupas plus size. Após sua vitória, ela deciciu se tornar uma espécie de porta-voz para meninas negras e acima do peso. Quero ajudar a disseminar a mensagem de que existe beleza em tudo, em todas as formas, raças, tamanhos e alturas. Somos todos bonitos”, contou para a versão online do jornal Daily Mail.

Ainda não há muitas fotos de Fifi – ai me deixa que eu gostei de chamar a fofa assim, tá? aloka! – disponíveis na internet, mas separei algumas para vocês verem como ela é linda e poderosa! Sei que algumas de vocês vão olhar para as fotos e torcer o nariz dizendo “onde é que ela é plus size, Paula?”, mas vou relembrá-las de que ainda não existe uma “definição” e sinceramente, sou contra rótulos. Ela não é magrinha, não poderia ser modelo de passarela e outra: se vocês repararem, dá pra sacar que ela passa por um efeito sanfona porque em algumas fotos ela está mais cheinha e em outras, um pouco mais fina.

 

Comentários

Recomendados

5 comments

Responder

Ela é linda e sim: ela engorda e emagrece bastante em determinadas fotos.
Quer saber; DANEM-SE OS OUTROS PQ ELA TEM O PODER!

Responder

Muito linda ela!
Difícil realmente ver modelos plus size negras, o que é um tamanho preconceito, pq elas são lindas 🙂
O blog está de parabéns por abordar esses assuntos, e por fazer mulheres mais “cheinhas” como nós, incluídas na sociedade!

Beijos ;*

Responder

Comentário
Realmente muito bonita e estilosa, lembra a Alek Week, mas ñ acho que ela seja modelo plus size. Beleza da mulher real, de verdade concordo, mas modelo plus size pra mim é Queen Lattifah e Jill Scott.

Responder

Linda mesmo! Também odeio rótulos! Eu gosto é de gente!
E gente que arrasa gosto ainda mais!

Responder

ComentárioEla é linda

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *