Hoje me despeço da cidade que, por três anos, chamei de “casa”. E sim, São Paulo foi realmente a minha casa. Foi o lugar que fez com que eu virasse mulher e que deixasse boa parte da minha essência de menina para trás. Precisei aprender a ser adulta, a enfrentar meus medos, a tomar decisões por minha própria conta, a quebrar a cara e me reerguer sem, muitas vezes, ter um ombro amigo ao lado para me acolher.

Passei frio, dormi na dispensa de um apartamento por mais de um mês e convivi com gente que não sabia respeitar o espaço do outro. Senti medo de começar o primeiro emprego de verdade na minha carreira de jornalista, contei dinheiro, vi o desespero bater quando o saldo do banco estava vermelho e já tremi de frio esperando o ônibus. Já peguei metrô lotado a ponto de não conseguir me mexer dentro dele. Já flutuei empurrada pela multidão por uma plataforma até entrar em um vagão. Vivi uma histórica maluca de amor digna de filme.

São Paulo me trouxe amarguras, mas me fez grandiosa. Dei a cara a tapa inúmeras vezes. Caí, me reergui, recomecei e me reestruturei. Tirei da minha vida muita gente que nada acrescentou e conheci gente que carrego no coração e que fez toda a diferença na minha caminhada. Fiquei com caras estúpidos que não gosto nem de lembrar. Também fiquei com caras com quem hoje tenho uma amizade e que me fizeram aprender a ser mais mulher, mais adulta e mais experiente.

SP

Acredito que vivemos diversos ciclos em nossas vidas e hoje encerro mais um deles. Eu estava pronta para um novo capítulo da minha vida e deixo São Paulo com muita gratidão em meu coração porque aqui vivi um pedaço muito importante da minha história. Desejei a mudança com todas as minhas forças porque senti, dentro de mim, que era hora e tudo foi acontecendo. Pude ver e sentir Deus trabalhando a favor do maior desejo do meu coração e só Ele sabe como estou grata por poder viver este momento, por poder recomeçar uma nova etapa em um lugar onde me sinto tão bem. Não escolhi a Bahia. Fui escolhida.

De repente o medo do novo foi se tornando apenas uma doce ansiedade. Tenho pessoas mais do que especiais me ajudando nesta etapa e sem elas tudo seria infinitamente mais difícil. Quando as coisas têm que acontecer, tudo dá certo, tudo se ajeita e tudo colabora para que o ritmo natural das coisas seja perfeito, como se comandado por uma orquestra. Ontem fiquei observando a chuva cair e vivi um dos dias tipicamente frios e cinzentos da terra da garoa. Chorei baixinho me despedindo e acalmando meu coração.

Tenho certeza que sentirei falta de muitas coisas boas que São Paulo oferece, mas estou deixando aqui um dos melhores presentes que a vida me deu. Entre tantas decepções, Deus colocou a Alyce na minha vida pra fazer tudo diferente e mais doce. Não vou conseguir escrever o que quero e muito menos o que sinto, mas ela é uma das responsáveis por eu acordar um pouco melhor a cada dia. O tipo de amizade que a gente tem eu acho que não existe muito por aí…infelizmente. Só a gente sabe o quanto é bom ter esse nível de cumplicidade, entrega, união e amor que temos uma pela outra. Eu sei que ela faria qualquer coisa por mim e eu por ela.

Não poder sentir o cheirinho dela em um abraço gostoso vai ser difícil, mas eu precisava sair do casulo pra romper com tudo aquilo que eu não aguentava mais. E ela sabe, entende e me apoia. Essa é a diferença de uma amizade verdadeira que não é baseada no egoísmo ou no interesse. É apenas genuína.

Vou para Salvador com o coração aberto e mais leve. Estou pronta para recomeçar e espero que a vida esteja guardando boas surpresas para os próximos capítulos. Segui meu coração, não sei o preço que irei pagar, mas estou disposta a viver com gratidão pela oportunidade. Quero uma vida simples, quero me livrar de amarras e quero, simplesmente, ser feliz sem precisar de muito e sem sentir que meus dias estão sendo sugados por coisas que às vezes nem consigo identificar.

Me espera, Bahia. Me espera que eu tô chegando de braços abertos pra você me acolher e me amar de verdade!

998829_10151554100748801_1805626041_n(não sei de quem é essa foto linda para dar os créditos. Se alguém souber, me avise!)

Comentários

Recomendados

10 comments

Responder

Salvador vai te receber de bracos abertos, com toda a certeza! Sao Paulo perde uma estrela e Salvador ganha uma. Vai com Deus, vai dar tudo certo!

=)

Responder

Boa sorte!!!!!!…vc eh minha inspiração…

Responder

Que post lindo! Foi um prazer tê-la conhecido aqui em SP, espero que se surpreenda, cresça e seja muito feliz na Bahia!

Muita sorte pra você nessa nova fase! 🙂

Beijo!

Responder

Vá com Deus, Paula! Tenho certeza que tudo vai dar certo na Bahia prá você, que é uma pessoa tão especial. Voce sem saber me ajudou e ajuda muito nessa fase que estou…então lhe desejo do fundo do me coração que Deus te abençoe nessa nova etapa da sua vida, seja feliz menina mulher!! Bjossss

Responder

Paula, boa sorte nessa nova fase e nesse novo lugar!!
Que Deus te dê força, sabedoria e coragem para esta etapa!!!
Vá com Deus (e todos os Santos!)!!!

Beijos!

Responder

Com um astral e personalidade tão bacanas que vc tem, sua estada em Salvador será ainda mais rica e feliz! Tudo de bom! Bjins

Responder

Ahhh que lindo! Sorte! Sucesso nessa nova etapa e conte tudo pra gente viu! rsrssr

Responder

Oi, nunca escrevi no seu blog(embora sempre leio e acho seus post muito bom)mas hoje ao ler vc se despedido de São Paulo deu vontade de falar para vc o quanto te invejo, por ser uma mulher corajosa e deixar tudo para trás. Eu fico contando os dias para que eu possa fazer isso tbm. Me formarei ano que vem( graças a Deus!!!) e desejo muito fazer mestrado fora do país, na França, e muitas pessoas que eu amo, rir do que eu quero, acha que nunca vou chegar lá. Mais sei que posso conseguir, no começo não vai ser fácil sei bem disso, porém se eu quebrar a cara, eu tentei, eu busquei e essa minha impulsividade que muitas vezes fez eu fazer besteira e quebrar a cara tbm já me fez muito bem. Por isso te parabenizo, te desejo sorte, pedras no caminho existem em qualquer lugar o que faz a diferença é nossa garra para enfrentar as dificuldade. Bj e mais uma vez, sorte nessa sua nova jornada.

Responder

Pooooxa, você tá indo embora de SP e a gente nem se conheceu 🙁
Vai com Deus moça! Que a experiência que você teve aqui em SP te ajudem nesse novo momento da sua vida e que Salvador te surpreenda com novas e boas experiências!
Bjos

Responder

Obrigada, Caquinho! Não faltarão oportunidades de nos conhecermos, tenho certeza disso!

Agradeço seu carinho, viu?! <3

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *