Mais do que um item fashion, essencial para proteger os olhos
Como já dizia a música, “quem não tem colírio usa óculos escuro”. Cada vez mais o acessório torna-se essencial não apenas para proteger a retina dos raios luminosos nocivos, mas também para compor um visual estiloso e descolado.
Assim como as roupas, os óculos também entram e saem de moda e todo ano as fashionistas escolhem um “queridinho”. Atualmente o modelo preferido tem sido o Wayfarer. Produzido desde 1952 pela Ray Ban, esse tipo de óculos virou febre após ser usado pela atriz Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo (1961). Hoje o acessório aparece novamente nos rostos das mais famosas celebridades do mundo todo.
Ter estilo é muito bom na hora de escolher os óculos, mas não se esqueça também da adequação do modelo ao seu rosto e da função para qual irá usá-lo. “Cada tipo de óculos tem uma função e a simetria do rosto deve ser seguida. Há tipos esportivos, despojados, fashion e básicos”, explica Paulo Carvalho, gerente de uma das lojas Chili Beans de São Paulo . Não adianta usar um modelo chiquérrimo para praticar esportes porque não será nem um pouco prático, portanto não se esqueça do bom senso na hora da compra!