A ideia de criar o Grandes Mulheres surgiu de forma espontânea, em uma conversa que tive com minha irmã em uma tarde de 2008. Eu não entendia por que a mídia insistia em retratar e tratar a brasileira como se apenas um biotipo existisse. Meu desejo era falar de moda e comportamento para mulheres que não se encaixavam no “padrão de beleza” tido como “desejável” na atualidade. Em uma festinha de faculdade, convidei a amiga Pâmela Nunes para embarcar no projeto comigo e ela imediatamente pensou em transformarmos essa ideia em nosso Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Unesp. Para realizar o projeto, convidamos mais uma amiga, Renacha Batista, e durante o ano de 2009 desenvolvemos, depois de muita pesquisa e estudo na área de comunicação digital, o Grandes Mulheres, cuja ideia principal era ser uma espécie de portal com informações variadas para mulheres “fora do padrão” – aliás, detesto este termo!
Com o passar do tempo, Pâmela e Renacha se desligaram do projeto devido a compromissos pessoais e profissionais. O projeto, que se iniciou como um Trabalho de Conclusão de Curso, foi, por anos, considerado um dos principais blogs para o segmento plus size do Brasil. Atualmente é mantido e atualizado pela jornalista Paula Bastos.
10 comments
mayara
Meu nome é Mayara, tenho 22 anos, e estou sofrendo com auto estima. Ai, estou passando só pra te dizer o quanto te achei incrível, procurei no Google sobre auto estima, e bem, me ajudou muito, limpou a alma, recentemente passei por um problema de relacionamento, um termino drástico, que esta me deixando muito pra baixo, e você me ajudou um pouquinho a pensar mais em mim!
então só aqui pra dizer MUITO OBRIGADA
Paula Bastos
Oi Mayara!
Poxa, que bom que você me achou no Google e que gostou do blog. Meu foco principal é ajudar vocês a se sentirem menos oprimidas e a se libertarem desses padrões bobocas que a sociedade insiste em enfiar na nossa cabeça. Volte sempre aqui pra conversar comigo. Espero que meus textos possam continuar te ajudando 🙂
Um beijão <3
Allan Souza
Oi Paula
Trabalho em uma agência de publicidade em São Paulo.
Poderia me enviar o seu mídia Kit?
Obrigado.
Vanessa Raya
Ownnn lembrei certinho do dia que conheci você e a Pam, no encontrinho da Lunender lembra? E vocês me contaram essa historia. Começamos na mesma época. bjokasss 🙂
marcia
boa noite …sou gordinha com mto orgulho!!e gostaria de ser modelo plus size como faço….que agencia posso buscar,,,
Patrícia Pirajá
Paula,meu nome é Patrícia e to passando pra agradecer, pois, quando vi seu blog e comecei a ler tive inspiração pra começar a criar o meu. Tinha vergonha do meu corpo, por ser “fora dos padrões” achava que ser blogueira era só pra quem era magra. Tinha vergonha do meu corpo,chorava por não conseguir emagrecer e ser como as outras meninas, chorava por não ter o tal padrão…. Mas agora com a ajuda do seu blog, comecei a me aceitar, e até a brincar com meu excesso de gostosura. MUITOOOO OBRIGADAAAA e mil beijosssssssss
Paula Bastos
Oi Pati!
Obrigada pelo comentário carinhoso! Fico muito feliz em saber que colaborei de alguma forma para o seu “desabrochar” e que te inspirei. Espero que minhas palavras continuem tocando sempre em sua vida para o seu melhor!
Um beijo enorme <3
Josemari
Oi Paula, hoje acordei meia depre kkk e fuçando no Google achei você. Isso porque moramos perto né sou de Bauru também. kk
Adorei o seu blog, seus textos, e de verdade estou me sentindo bem melhor, obrigada por essa luz que irradia no seu olhar e que é transmitida pelos seus textos, assim consegue deixar mais leve essa bagagem cheia de protótipos que a sociedade nos fazem carregar. Obrigada vc é linda por dentro e por fora.
Paula Bastos
Oi Josi!
Ah que legal! Eu fiquei muito feliz em saber que você gostou do blog e que encontrou nele uma ajuda. Estou aqui para o que precisar!
Um beijo enorme
Fabiana de Cássia
Olá Paula.
Somos uma loja online de roupas femininas e roupas femininas plus size, a Fabize Modas.
Minha esposa é uma pessoa muito carismática e pra cima e no começo de sua carreira como
vendedora sua mercadoria eram os sapatos femininos. Como essa primeira loja não deu
certo, acabamos por entrar no mercado de roupas femininas. Estamos muito felizes de poder
atender esse público especial, que por tanto tempo passou despercebido e foi tratado com
amargura e desprezo. Estamos adorando seu blog. Continue com o excelente trabalho.
Parabéns!