Parece que a indústria de moda nacional está mesmo considerando o segmento plus size como lucrativo. Depois de C&A, Marisa e Renner, a rede Carrefour é a próxima a desenvolver coleções para grandes homens e mulheres com peças que vão do 46 ao 54.
A ideia da coleção é tornar acessível ao público as principais tendências de moda traduzidas para o segmento plus. De acordo com a marca, calças jeans, bermudas, blusas, camisas polo, camisetas, leggings e pantalonas estarão na grade de opções plus size. A coleção apresentará modelos com estampas, apliques, bordados e cortes diferenciados.
A partir de agosto consumidores poderão encontrar nas lojas da rede a Coleção Moda Íntima Carrefour Plus Size, mas esta será acessível aos tamanhos 46, 48 e 50. O segmento feminino terá calcinhas e sutiãs diversos, do básico ao estampado. Para o público masculino foram desenvolvidas cuecas boxer básicas.
Vi apenas uma peça da coleção, que está abaixo, mas apenas pelas descrições, já fiquei com medo. Espero não encontrar aquelas roupas que tanto criticamos, como as famosas calças jeans com bordados que nem nossas vós usariam. Ficarei mega feliz se estiver errada, mas pela minha experiência, as peças deverão ser mais do mesmo. A blusinha abaixo eu gostei. Compraria e usaria. Se as coisas forem bonitinhas, será ótimo, pois teremos mais uma opção de onde comprar!
O Carrefour nem é uma rede especializada em moda e embora eu esteja com receio quanto às peças, já é um avanço uma gordinha poder encontrar uma roupa que lhe sirva em um supermercado. Vai que com o tempo eles vão melhorando. Sabemos que as roupas serão baratas e tudo mais, por isso não dá para esperar grandes coisas. Ah, os consumidores poderão parcelas as compras em até 6x sem juros.
Agora é esperar pra ver!
Beijos,
Paula