Quem trabalha e tem o tempo corrido geralmente não tem espaço vago na agenda para se dedicar a uma alimentação saudável. Por isso, é comum cair nas graças, por exemplo, de uma coxinha e um suco de laranja para enganar a fome, hábito que não toma mais que 15 minutos. Pode-se até tapear o estômago por um longo período de tempo, mas quem sofre mesmo com os maus tratos é o organismo por inteiro.

Então, se você não pode passar em casa para almoçar e precisa se virar entre lanchonetes, fast foods e restaurantes self-service, aqui vão algumas dicas:

  • Se for a uma lanchonete, opte por lanches naturais (sem molhos) e tome suco natural, com adoçante, de preferência. Mas é importante lembrar que este hábito não deve ser frequente, afinal de contas, não fornece energia suficiente para encarar o batente pelo resto do dia.
  • Ao ir a um restaurante self-service, faça bem suas escolhas antes de passar pela balança. Nem pense em passar direto pela sessão das saladas. Coloque os legumes e verduras no prato sem medo. Para ficar bem gostoso, vale pôr um pouquinho de azeite e alguns condimentos. Não abuse do arroz ou do feijão e, se preferir, substitua por batata cozida. Se for uma churrascaria, ótimo! Mas, mesmo sendo carne assada, prefira os cortes magros e dispense aquela gordurinha da picanha! Se não for, nada de estrogonofes ou carnes fritas.

E a sobremesa?

Esta tentação geralmente une gordura a açúcares na alimentação, mas ainda há salvação! Existem alternativas para quem não quer abrir mão da “saideira”. Investir em frutas docinhas é uma ótima saída. Para quem é chegada em um doce de verdade, os à base de frutas também podem ser consumidos, pois geralmente são menos calóricos. Uma alternativa deliciosa é a gelatina. A sobremesa costuma ter pouquíssimas calorias. No mais, amiga, basta ter equilíbrio. Aprenda a balancear a alimentação. Por exemplo, se quiser comer pudim na sobremesa, controle o almoço, e vice-versa, certo?

  • Dica de filme: Super Size me (2004), de Morgan Spurlock.

Comentários

Recomendados

Um comentário

Responder

Encha o bucho de folhosos: eles são o que existe de mais fibroso da natureza. Se sua porção vegetal for somente folhosos aos montes, vc pode dobrar a quantidade recomendada de proteína. Magra, é claro ! Não esqueça da água e do chá.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *