Áries ( 21 de Março a 20 de Abril): a pressa e a falta de atenção podem ser causa de pequenos acidentes ou gafes de comunicação, é preciso se esforçar para manter o foco no que se está fazendo. O período é bom para a vida afetiva, com a ressalva de que o tema “compromisso” e “longo prazo” anda causando alergias e atritos. É uma bom momento para mudanças no visual, comprar roupas novas, investir em si mesmo nas área de educação e contatos. A segunda quinzena promete mais liberdade de ação nas atividades profissionais, uma abertura para sua criatividade e modo de agir.
Touro ( 21 de Abril a 20 de Maio): Excelente para tudo que depende de iniciativa, movimento, direcionamento, você está recebendo um impulso organizador e batalhador de Marte em Virgem. É preciso ter um certo cuidado com despesas extras e lazer, compras impulsivas e viagens decididas de súbito. Assuntos de grupos definidos decididos por maioria ( finanças compartilhadas, condomínios, coletivos) poderão complicar o seu lado, mas você é teimoso suficiente para enquadrar a realidade ao que você pretende.
Gêmeos (21 de Maio a 20 de Junho): Existe um certo desgaste no trabalho e nas finanças por falta de organização e planejamento, é preciso fazer um esforço extra para manter o pique de trabalho mesmo quando as tarefas ficam “chatas” e repetitivas. A vida afetiva e social estão super movimentadas, a ponto de causar cansaço. A saúde pode estar vulnerável na área dermatológica e precisar de tratamentos longos de reposição de minerais, vitaminas ou correção nutricional.
Câncer (21 de Junho a 21 de Julho): Uma boa fase para tratamentos de saúde em geral e exames preventivos; sua intuição também está muito ativada. Oportunidades de trabalho em novas áreas ou de se relacionar em novos círculos podem ser uma benção duvidosa: nem tudo que aparece vale a pena ou precisa ser abraçado, e coisas antigas que já não estão mais funcionando como deveriam não precisam ser mantidas por puro sentimentalismo. Resumindo: tem que pesar novo x antigo, o que deve ficar.
Leão (22 de Julho a 22 de Agosto): Voce está linda, chamando atenção, a feminilidade acentuada, mas cuidado porque o desafio está nas coisas e pessoas que projetam uma ilusão sobre você. Aquela roupa maravilhosa e carésima é linda, mas você vale mais do que ela. Idem para aquele gato super mega valorizado. Qualquer tratamento estético neste período dá bons resultados, e investimentos em decoração, arte e programação visual também.
Virgem (23 de Agosto a 22 de Setembro): Existe uma maré de forças de mudança agindo sobre você neste momento, se você não iniciar as mudanças na direção que deseja, elas acontecerão e carregarão você para onde elas quiserem. Tudo que for para melhorar a eficiência neste momento é válido, ainda que polêmico, o que precisa ser avaliado é o peso da rotina e dos hábitos longamente mantidos contra o fator originalidade e modernidade, que pode lhe trazer certa insegurança.
Libra (23 de Setembro a 22 de Outubro): Está recebendo apoio e estímulo para a vida social, eventos corporativos, trabalho voluntário e em equipe, campanhas, mas é bom saber a fundo quem são os grupos que movem estes eventos e quais sua intenções. Desafios éticos estão na ordem do dia. Valorize mais o que beneficia o público, o povo ou o grupo do que necessidades individuais de terceiros. A saúde pode ser afetada pelo ambiente, como poeiras, cheiros fortes, etc.
Escorpião (23 de Outubro a 21 de Novembro): Você está em contato com informação privilegiada, que tanto pode ajudar outras pessoas quanto manipulá-las. Estar sobre o fio da navalha só machuca o acrobata, principalmente se ele perder o foco e o propósito. A justiça é um conceito muito relativo, e quanto mais particular, mais delicado fica. Não assuma a posição de julgar ou dar sentenças sem ter a certeza de que está munido de bases isentas para fazê-lo. Documentos antigos considerados perdidos podem reaparecer misteriosamente.
Sagitário (22 de Novembro a 21 de Dezembro): A impulsividade e o excesso de força podem causar pequenos acidentes ou grandes vexames. A flexibilidade pode salvar você de saias justas, e é bom se garantir com back ups e cópias de todo tipo de comunicação, pois alguém pode afirmar que nunca disse nada daquilo para você. Portanto, nesta fase se deve ter cuidados redobrados antes de assinar qualquer documento ou contrato. Procure se expandir ou começar coisas novas apenas se tiver certeza de que pode cumprir o que prometer em termos de dedicação e eficiência.
Capricórnio (22 de Dezembro a 20 de Janeiro): Ok, tá embaçado. Parece, e já faz um tempo, que nada está andando como deveria, sua paciência está se esgotando porque você não suporta estar impossibilitado de tomar decisões, e isto pode afetar até a sua saúde por conta de tanto estresse. O lance é perceber que isto é justamente um teste de paciência, você está sendo enquadrado para aprender a ver as coisas por outra perspectiva que não a sua própria. Como tudo sempre ocorre em círculos, a roda já vai voltar a girar, as coisas vão caminhar e você vai se sentir aliviado por poder retomar o controle.
Aquário (21 de Janeiro a 19 de Fevereiro): Há um envolvimento de ação e de emoção intensas com o bem comum, ONGs, campanhas de solidariedade, de uma forma organizada e eficiente. Ao mesmo tempo você está sendo desafiado a cuidar melhor de sua saúde e também a dar a atenção devida à família… tem que ser malabarista para aguentar a corda em todas as pontas. No seu ciclo anual este é um momento de semeadura, atitudes que você tomar agora darão frutos e trarão reconhecimento.
Peixes (20 de Fevereiro a 20 de Março): A sua calma e tranqüilidade (ou em certos casos preguiça) está sendo duramente cobrada por outros, e no fundo até por você mesmo, porque este é o ponto mais inativo do seu ciclo anual. A maneira mais viável de dar o “start” é se organizar por escritos, como uma planilha de tarefas, de gastos, ou de horários a cumprir (quem pode, arrume uma secretária!). Munida desta ferramenta, você conseguirá projetar sua energia criativa e principalmente sua intuição de forma eficiente e produtiva, ao invés de dispersá-la em “se” e “talvez”.
*O horóscopo apresentado é generalizado, baseado somente no signo solar. A análise dá apenas tendências, diferente do mapa particular da pessoa que usa pelo menos 14 fatores e aponta para assuntos bem específicos.