“Uma imagem vale mais do que mil palavras”. É exatamente assim que você se sente ao observar uma fotografia tirada por Sarah Rhoads. A fótografa norte-americana enxerga a fotografia como a união perfeita de seus pontos fortes, talentos e paixões, tornando a câmera uma forma óbvia de um fim. Criativa e espontânea, Sarah Rhoads é o tipo de mulher que consegue transparecer seus pensamentos e seu amor pela vida através de seu trabalho.

Foto: Sarah Rhoads

“Eu não amo minha câmera. Pelo contrário, eu amo o jeito que ela me permite conectar com as pessoas. Eu amo a liberdade que me dá para espiar os lugares íntimos e pessoais, os corações dos povos e a maneira que abre portas e derruba paredes, mas acima de tudo, eu amo o jeito que me faz sentir leve, como se eu fosse me conectar com algo muito maior do que eu”, conta Sarah.

Dentre suas especialidades, estão a fotografia de casamento e o retrato de casais. O estilo da fotografia de Sarah se baseia no Lifestyle Imagery, que procura captar o modo de vida e o estilo do casal, criando uma aproximação que permite a captura de emoções de forma mais vívida.

Para lidar com casais inseguros, a fotógrafa procura criar uma relação de confiança com o casal buscando conhecê-los melhor. “A confiança é muito importante para nós, quando trabalhamos com casais. Sem confiança é quase impossível capturar um sorriso autêntico ou um momento íntimo. As ideias vêm de todos os lugares. Às vezes sonho alguma coisa no meio da noite e outras vezes estou sentada em um café e algo me vem em mente. Livros e revistas são sempre uma grande fonte de inspiração”, explica a fotógrafa.

Sarah é proprietária de um estúdio na cidade de Seattle (EUA), juntamente com seu marido Chris, que é quem cuida da parte de pesquisa, desenvolvimento e marketing. Além de fotografar para uma variedade de revistas, campanhas e empresas, a fotógrafa conta que os trabalhos feitos para casais geralmente acontecem por indicação de outras pessoas ou pelo site. “As pessoas nos contratam justamente porque gostam de nosso estilo diferenciado”, ressalta.

Para saber mais sobre o trabalho de Sarah, acesse:

Site: http://www.sarahrhoads.com

Blog: http://www.sarahrhoads.com/blog

Twitter: http://www.twitter.com/sarahrhoads

Leia mais: entrevista exclusiva com Sarah Rhoads

Foto: Sarah Rhoads

Foto: Sarah Rhoads

Foto: Sarah Rhoads

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *