Planeje-se desde já para conseguir uma grana extra no fim do ano!

Nem só de festas vive o fim do ano, mas também de muitas oportunidades de trabalho. Segundo a Asserttem, 123 mil vagas temporárias devem ser abertas nos meses finais de 2009 em todo o Brasil.

Funções mais solicitadas

Tanto para quem quer grana extra quanto para quem deseja ser efetivado, a abertuda de vagas será maior para operadoras de telemarketing, auxiliares e analistas de crédito, fiscais de loja, empacotadoras, atendentes, estoquistas, etiquetadoras e, claro, papais noeis.

Como funciona

O temporário, geralmente, substitui um funcionário permanente ou atende a um aumento da demanda de serviços, situação comum no fim de ano. O contrato tem duração de três meses e permanecem as regras de carga horária, repouso semanal remunerado e salário igual ou superior ao piso da função.

Direitos do temporário

São os mesmos do trabalhador efetivo, com salário equivalente, mesma jornada diária, recebimento de horas extras, adicional por trabalho noturno, repouso semanal remunerado, férias proporcionais, 13º salário e proteção previdenciária. As regras só não são as mesmas para aviso prévio e recebimento da multa de 40% sobre o FGTS.

Fonte: Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem).


Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *