Saímos do inverno e o sol está se intensificando cada vez mais. O uso do protetor solar torna-se ainda mais imprescindível. Devemos nos lembrar que ele é necessário especialmente para combater o câncer de pele. Na parte estética ele ajuda a prevenir rugas, linhas de expressão e manchas indesejadas, então o produto realmente só traz benefícios. Uma coisa que sempre reparo é também na hidratação que ele oferece: quando utilizo filtro com frequência, minha pele melhora muito e fica viçosa, macia e bem hidratada. Testei o Vichy Ideal Soleil Efeito Base FPS 30 e vou compartilhar com vocês minhas impressões!
Vichy Ideal Soleil Efeito Base FPS 30: o produto
Este protetor solar, em particular, foi desenvolvido para a pele brasileira. Ele possui textura leve e um pouco aquosa, antibrilho, que foi desenvolvida para se adaptar às peles mista e oleosa e aos climas úmidos. Por ter proposta de base, tem cor, mas pelo o que pesquisei, a cor é única e isso, na minha opinião, é um ponto ruim. Embora digam que sua fórmula tenha sido desenvolvida para se adaptar aos mais variados tons, neste caso sou tipo São Tomé: teria que ver para crer. Na minha pele o tom se adaptou e deu certo, mas não sei como ele ficaria na pele negra ou em uma pele muito branca, pois realmente só tive a oportunidade de testar em mim. Ele pode ser encontrado na Kutiz Beauté por R$ 66,40 – o que eu considero um valor bem bom para um produto dessa qualidade e benefício.
O Vichy Ideal Soleil Efeito Base FPS 30 é leve, de fácil espalhabilidade e rápida absorção; não deixa resíduos e tem efeito mate. Sua fórmula tem alta proteção solar UVB+UVA, com sistema de filtros Mexoryl XL+SX, que oferece proteção contra os raios mais nocivos do sol. Seu toque é seco e a textura aveludada: a pele fica bem macia e viçosa, porém com efeito mate, como já comentei.
Uma coisa que gostei bastante é que ele é enriquecido com água termal de Vichy, que ajuda a acalmar e hidratar a pele. Na composição há também glicerina para promover maciez e extrato de gengibre, que é antioxidante e ajuda a uniformizar os tons da cútis. O melhor de tudo é que ele é oil-free e livre de parabenos! A embalagem é em formato de bisnaga, com tampa flip-flop. O produto tem 40 g. Sobre fator de proteção solar, é possível encontrá-lo também com FPS 50 e 60.
Minhas considerações
Por ser um protetor solar e não uma base a cobertura não é alta, mas prefiro assim. Não sou de usar base no dia a dia, por isso o produto atende muito bem às minhas necessidades. Se você quiser que ele esconda imperfeições e dê uma super cobertura, esqueça: aí você tem mesmo que apostar em uma base de alta cobertura. A proposta aqui é, justamente, te ajudar a proteger a pele no verão e ainda dar um toque de maquiagem leve, já que nas altas temperaturas a maioria das mulheres não curte usar bases pesadas. Como eu detesto a ideia de usar base no dia a dia, realmente gostei do resultado, especialmente porque você mata dois problemas de uma vez!
Ele fica mate mesmo, é bem fácil de aplicar (eu usei um pincel de base e às vezes uso esponjinha, sempre dando batidinhas e não espalhando), tem um cheirinho bem gostoso e suave e seca rápido. Não transfere, mas recomendo que você faça uso de um pó após seu uso para dar uma cobertura ainda melhor e ajudar no quesito “não transferir”.