Não sei exatamente o que está me motivando a escrever isso, mas apesar de ser uma pessoa super falha e cheia de defeitos, eu me julgo uma pessoa boa, de bom coração. Ultimamente tenho percebido que tem tanta amargura no mundo: é tanta gente disseminando o ódio, o preconceito, a inimizade e tantos querendo puxar o tapete do outro que realmente tá ficando cada vez mais difícil de conviver em sociedade. O que a gente não pode é parar de desejar que as coisas mudem e sejam diferentes e, se queremos isso, a mudança deve começar a partir da gente, então vou fazer uma lista de coisas que acho que todas(os) nós podemos colocar em prática no dia a dia para fazermos a diferença inclusive eu:

imagem1Já parou pra pensar que talvez você critique demais e seja dura demais com os outros? Um elogio pode motivar, pode mudar o dia de alguém, pode desertar comportamentos e reações positivas que você nem imagina, então pratique! Que tal falar pra aquela moça que está na sua frente no ônibus ou no metrô que a roupa dela está linda e você adorou? Que o corte de cabelo daquele rapaz é irado? Que aquela senhorinha tem um sorriso fofo? Você vai ver como um elogio deixa a outra pessoa feliz!

imagem2Talvez você namore, seja casada ou solteira: não importa o seu status, a gente sempre tem alguém especial para fazer algo positivo e surpreender. Que tal levar seus pais para jantar num restaurante legal? Ou preparar a comida favorita do seu amor? Talvez levar um café na cama para seu irmão ou irmã… qualquer gesto fofo ou atitude positiva vale! A surpresa não precisa ser nada de estrondoso: uma pequena atitude pode fazer toda a diferença do mundo e espalhar muito amor por aí!

imagem3Pode parecer bobagem, mas na correria do dia a dia muita gente se esquece de ser gentil. Dizer bom dia, boa tarde, pedir licença, dizer obrigada, conversar com o porteiro, com a faxineira, com o catador de recicláveis da rua… Olhar as pessoas nos olhos, sorrir, perguntar o nome do garçom e chamá-lo pelo nome, deixar um carro passar no congestionamento e esse tipo de coisa já faz toda a diferença do mundo! Vamos praticar gentileza que ela voltará para você, pode ter certeza.

imagem4Acho que esse é o que eu mais preciso colocar em prática! Às vezes estamos tendo um dia difícil e qualquer coisinha acaba virando estopim para uma discussão ou uma grosseria. Precisamos exercitar nossa mente para não descontar nas pessoas nosso dia difícil, os problemas do dia a dia. Respire fundo e não descarregue em outra pessoa algo que ela não tem culpa. Talvez seja bom arrumar uma atividade para limpar a mente dos problemas: vale colorir, pintar, praticar jardinagem, ir pra academia, correr, fazer uma aula de dança, brincar com o cachorro… Qualquer coisa que alivie a carga negativa do seu dia é importante para limpar seu coração e mente!

imagem5Eu sonho acordada meeeesmo e adoro! Fico um tempão planejando coisas que quero que aconteçam, imaginando determinadas situações e planejando mentalmente todas as coisas legais que desejo para minha vida. É importante fazermos esse exercício diário para nutrir nosso coração, para termos aquela vontade de vencer, de superar os obstáculos que aparecem e de seguir em frente pensando que dias melhores virão. Sabe uma coisa que eu, particularmente, amo fazer? Tenho uns painéis privados no Pinterest que só eu posso ver, e lá eu vou colocando coisas relacionadas ao que desejo em termos de casa, casamento, viagens e etc… coisas que são da minha particularidade e que eu não quero ficar mostrando para os outros, até porque, determinados sonhos a gente não conta, apenas batalha para realizá-los!

good thingsEscrevi este post com o intuito de adoçar o dia de vocês, de trazer reflexão e de fazer algo diferente pensando no todo porque o mundo anda tão difícil que, se eu puder colaborar de alguma forma, já fico feliz! Espero que gostem deste conteúdo que preparei com amor <3

Comentários

Recomendados

4 comments

Responder

Amei muitooooooooooooooo!

Responder

Adorei, precisava mesmo de algo com conteúdo positivo.
A vida já tem suas próprias complicações e, as vezes, ainda damos um jeito de piorar cm atitudes negativas. Ótimas dicas…
Bju…

Responder

Amei o texto, eu tento exercitar muuito a parte de respirar fundo para não descontar em quem não merece, porque acho suuuper triste isso, a pessoa as vezes é pega de surpresa por uma grosseria porque nem sabe o que está acontecendo.
E uma coisa eu ri, eu também tenho painéis secretos no pinterest kkkk com sonhos, amo viajar na minha mente.
Bjinhus vc é d+

Responder

ADOREI!!! Parabéns pela matéria.
Infelizmente, hoje em dia, as pessoas estão muito intolerantes umas com as outras. Cada um pensa no seu próprio bem estar! Triste quem pensa assim…
Deus abençoe a nossa sociedade.
Gentileza, educação, paciência, tolerância nunca são demais!!!
Abraços…..

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *