autoestima

Quando cabelo vira acessório: usando perucas!

Por @parispaula

www.grandesmulheres.com.br

Eu fui diagnosticada com alopecia androgenética aos 18 anos.  Depois de muito gastar dinheiro com remédios, procedimentos e tratamentos médicos que não me trouxeram melhorias, decidi me aventurar com no fantástico mundo das laces (perucas).

Em 2017 comprei minha primeira lace, de cabelo real, e foi amor no primeiro uso: o cabelo comprido e volumoso com que sempre sonhei agora era acessível!

Nesses quatro anos aprendi muito sobre laces. Os tipos, as diferenças, como colocar, como cuidar, como lavar, fazer penteados e deixar tudo o mais natural possível.

Com tantas celebridades usando laces, o tabu do preconceito é cada vez mais quebrado. Elas são perfeitas por muitos motivos e devolvem a autoestima a muitas mulheres como eu, que sempre sonharam em ter cabelos bonitos.

Hoje, em minha coleção, tenho 9 modelos: 3 de cabelo real e 6 de cabelo sintético. Cada uma tem vantagens e desvantagens e, com o tempo, fui aprendendo a administrar tudo.

Eu combino as laces com o meu humor do dia e com a roupa que pretendo usar. Cabelo, para mim, hoje é acessório tanto quanto os brincos e sapatos que escolho para compor um look.

Quer saber mais sobre laces e ver minhas dicas? Acompanhe meu Instagram: @parispaula.

MAIS SOBRE LACES