MODA

O que podemos aprender com a Semana de Moda  de Copenhague

Por @parispaula

www.grandesmulheres.com.br

A pandemia ocasionada pela Covid-19 trouxe diversas mudanças para o mundo da moda.  A necessidade de trabalhar com sustentabilidade e responsabilidade socioambiental está cada vez mais evidente.

Durante os dias de CPHFW (Semana de Moda de Copenhague), falou-se muito sobre a importância das colaborações e parcerias de forma a contribuir para um futuro mais verde na moda.

A grife Nikolaj Storm Copenhagen ganhou o troféu Zalando Sustainability Award por trabalhar de forma sustentável ao criar produtos com baixo impacto ambiental ainda priorizando a economia circular e peças com design de gênero inclusivas.

Trends para acompanhar

CPHFW

BUSINESS CASUAL

O visual traz uma estética que mistura o conforto com a formalidade. Blazers  oversized e camisas podem ser combinadas com calças  ou partes de baixo mais casuais.

COMFY PARTY

Os looks de festa e balada também dão prioridade ao conforto. Misture itens glamourosos com peças mais básicas e comfy. O salto alto pode dar lugar ao tênis, por exemplo.

COLORED SUITS

Os conjuntos de blazer e calça de alfaiataria ganham destaque em tons vibrantes e monocromáticos.

CLOGS

Os tamancos com salto de madeira voltaram com tudo e estão bombando entre fashionistas europeias. A moda já está impactando as terras tupiniquins também!

BASEBALL CAP

O tradicional boné de baseball são funcionais para proteção contra o sol e também deixam o visual mais estiloso. Acompanham as trends comfy que mencionei anteriormente.

Além dessas tendências de moda, muitas outras surgiram da CPHFW. Uma coisa é certa: marcas que não trabalharem a favor da sustentabilidade não terão futuro.  Os desfiles e posicionamentos de marca das principais grifes norueguesas já deram a dica!