finanças
Leia mais
Depois de muito refletir, quis compartilhar algumas dicas com vocês para deixarmos o consumismo desenfreado de lado e focarmos no que realmente importa.
Repense a maneira de usar o que você já tem. Renove, customize, recicle e dê uma cara nova ao que é “velho”: você pode se surpreender!
Seja fiel ao seu orçamento. Não gaste mais do que você recebe. Utilizar aplicativos ou fazer planilhas é uma boa forma de ter mais controle.
Evite usar o cartão de crédito: a gente sempre acaba gastando mais sem perceber. Quando a fatura chega, tomamos aquele susto!
Pague à vista sempre que puder e evite parcelar compras. Se tem algo que você deseja muito, o ideal é guardar dinheiro para pagar à vista.
Tome consciência das suas reais necessidades: antes de comprar algo, pense se não é por impulso, se você não está descontando alguma frustração. Não tenha vergonha de sair da loja. Poupar o seu bolso vale mais do que isso!
Lembre-se sempre que a felicidade está no SER e não no TER! Não se deixe levar pelo bombardeio da internet e da publicidade. Priorize o que realmente importa para você!