De quem você se esconde? Sério. Quero que você pare um minuto para pensar de quem você está se escondendo. Não sei se já te contaram, mas amiga, todo mundo te enxerga. Todo mundo consegue ver que o seu corpo tem determinadas formas e, se você for gorda, todo mundo sabe que você tem gordura, logo, todo mundo sabe que seu braço não é magro.

Parece conversa de maluco, não parece? Mas não é!

Já perdi as contas de quantas mulheres me dizem que morrem de vergonha dos braços gordos. Elas querem dicas de como escondê-los, de que tipo de blusa usar, de onde comprar vestidos de festa com mangas e por aí vai. Quanta besteira! Eu entendo, é lógico, porque eu mesma sofri muitos anos com esse mesmo dilema: morria de vergonha de expor meus braços rolicinhos. No dia em que fiz uma tatuagem grande no no meu membro esquerdo, tudo mudou: o que eu mais queria era um closet cheio de regatas para poder exibir a minha matrioska maravilhosa. Nesse dia, do nada, sem fazer esforço, eu me libertei e hoje mostro meus braços com a maior alegria da minha vida, sem medo de ser feliz.

A verdade é essa e é muito simples: se você é gorda, não espere ter um braço fino – ou você quer parecer uma coisa estranha e desproporcional? Gordas têm braços largos e pernas grossas e isso é absolutamente normal, portanto ninguém vai olhar para o seu braço e achar que ele é esquisito ou te achar mais gorda por isso. Vou bater naquele clichê que é a mais pura verdade: você reclamando do seu braço gordo e um monte de gente querendo ter um. Já parou pra pensar nisso? Pense em como é difícil a vida de quem não tem um ou os dois braços…

braços de fora

Quando você se permitir abrir a mente para entender que não é uma manga que vai esconder a largura e a espessura do seu braço – porque deixa eu te contar: as pessoas enxergam o que está ali, envolto no tecido, viu? – você irá se libertar dessa prisão besta que você mesma colocou em sua vida. Vale a pena passar calor quando o sol está de rachar porque você não quer vestir uma regata? Vale a pena deixar de usar um vestido lindo para uma festa só porque ele não tem manga? Vale a pena deixar de vestir o que você quer e fazer o que você deseja por medo do julgamento alheio? Essas pessoas pagam suas contas e resolvem seus problemas? Então, amiga, por que você dá a elas tanto poder para que você mesma “odeie” uma parte do seu corpo que Deus criou e abençoou para você fazer milhares de coisas?

Reflita em minhas palavras e, por favor, pare de se esconder. Se você está realmente infeliz, se esconder não é a solução: neste caso, busque emagrecer, mas achar que um pedaço de pano vai mudar o cenário é pura ilusão! Por mais regatas, mais vestidos de alça, mais tomaras-que-caia e mais braços rolicinhos e abençoadas de fora: no dia em que você se libertar, vai ver como não fazia a menor diferença e vai perceber que ser feliz com seus braços expostos é muito mais do que possível: é NORMAL! 😉

Comentários

You May Also Like

26 comments

Reply

Vesti a carapuça!!!
Já sofri mais mais ainda tenho vergonha dos brações… Mas estou melhorando! Vou chegar lá!

Reply

Ai menina, mas você é tão linda e nem tem bração! Gente, deixem de bobagem que o verão tá chegando e os braços também merecem liberdade…rs <3

Reply

Eu vi, Larissa! O projeto é muito bacana <3

Reply

Ai,caramba
Que vontade de te dar um abraço Paulinha #cry
Você disse tudo,foi bem realista,e observando,e isso mesmo! A gente e muito besta,como pode hahahaha eu ja ando comprando roupinhas de alças e estou aderindo,ou melhor,voltando ao normal <3
Luv u Paulinha <3
Obrigada !

Reply

Yayyy! Que linda!

Isso mesmo! Arrase com seus braços e não sofra no verão <3

Reply

Antis eu tinha vergonha dos meus braços rolicinhos………confesso que até hj mi privo de usa certas roupas por isso…….mas ao poucos to tentado. …..

Reply

Concordo plenamente com o texto. Sempre que me vem a “neura” dos braços grandes eu penso em como seria não te-los, coloco uma regara e vou ser feliz! Quem nao quiser ver braços roliços que olhe pro outro lado!

Reply

Hahahahaa…adoro! É exatamente isso! <3

Reply

Oi Paula.
Sou nova aqui, mas adoro ler tudo que vc escreve. Você aborda temas que mexe muito comigo, sentimentos iguais. Adoro!!!!
Nossa meu maior sonho é usar braço de fora. Mas nunca poderei, meus braços são cheios de estrias! Desgosto total!!!

Reply

Fernanda, eu não sei muito sobre tratamentos em estrias, mas se elas te incomodam muito, talvez valha a pena dar uma olhada pra ver se existe algo que possa amenizar. Não diga que você nunca poderá. Você pode sim, é que se sente incomodada. De qualquer forma, vou ficar torcendo pra você tentar olhar para seus braços além das estrias pra não sofrer usando blusa com manga quando o calor não der trégua!

Um beijo grande

Reply

Nunca escondi meus braços. Adoro regatas, tomara que caia, frente única. Adoro as dobrinhas das minhas axilas que o meu “excesso” dá. Bjs sua linda.

Reply

Eu concordo contigo.
Mas no meu caso, magra ou gorda, eu tenho braços muito gordos e com uma gordura esquisita, que se concentra só em uma faixa.
Não dou a mínima pro que os outros pensam, mas quando vejo fotos ou me olho no espelho, eu acho feio. É um olhar crítico de mim para mim mesma…
Agradeço a Deus pelos meus dois braços obesos e funcionais, mas gosto mais deles dentro de uma manguinha! hahahahahaahahahahahah

Reply

Bom, como eu te conheço pessoalmente, posso te dizer com conhecimento de causa que isso é LOUCURA DA SUA CABEÇA! Não há absolutamente nada de esquisito com os seus braços e eu acho que você não está ouvindo o seu oráculo interior dizendo pra você se libertar dessa besteira! <3

Reply

huahauaahuaahauahauahauahauahaua
Somos todas malucas!
Mas quando você voltar, vou te mostrar ao vivo!

Reply

Adorei o post!!! Temos q nos aceitar, Amor Próprio vale mto mais q a opinião alheia!!!!

Reply

Com certeza, Mariane!

Um beijão

Reply

Nossa me vi em tudo,tenho vergonha mas vou repensar..

Reply

Meus braços São muito gordo e flácido ja ate procurei saber quanto custaria pra fazer uma cirurgia mas esta fora do meu orçamento esta custando em torno de10.000 reais goste dele ou não tenho que ficar muito triste.

Reply

Silvia, se você se incomoda muito com a flacidez dos braços, aí acho que talvez a cirurgia ajude mesmo. Sei que é caro e difícil, mas faça um plano e se organize financeiramente pra ir juntando um dinheiro até conseguir. Durante esse tempo, faça o melhor que pode por você, mas não se diminua por causa dos seus braços!

Reply

Óbvio que todo mundo sabe que o braço é gordo e tal!Mas, tem braços e braços gordos!!!Tem roupas que não ficam legais em braços muito caídos ou muito gordos!!As fotos que estão no site, são pessoas com braços flácidos…mas, nem tanto!!!!
Eu, particularmente, prefiro esconder….pq eu acho que não fica bem!Se meus braços fossem menos grossos e caídos….óbvio q eu usaria….como eu usava antigamente!!!!
Agora, tampar…achando que ng tá vendo q vc tá gordo? É ilógico!!!
Mas, quem quer usar braços de fora e se sente bem….vai com deus….use e abuse!!!
Quem não usa…..só resta respeitar e pronto!!!!

OBS: Muitas roupas feitas aqui no brasil com manga curta não fica legal!Parece erro de costura!!!A parte que fica na axila menor do q está na parte do braço. Dá ilusão que o braço é maior ou que a roupa é mal feita. Ainda mais, quando é de malha!!!
Ou fica uma manga inteira ou fica sem manga!!Meio termo mal feito…não rola!!É o q eu mais vejo!!!!E olha q eu amo moda….pesquiso fora e dentro como uma amante de moda com livros e vejo q isto está ocorrendo direto!!!!

Reply

Esqueci de colocar algumas palavras na resposta anterior deste tópico:

Ou fica uma manga inteira ou fica sem manga!!Meio termo mal feito…não rola!!É o q eu mais vejo!!!!E olha q eu amo moda….pesquiso a moda fora e dentro do Brasil como uma amante de moda com livros e revistas e vejo q isto está ocorrendo direto!!!!

Reply

Adorei! É o que eu sempre falo, todo mundo ta vendo que vc é gorda entao se assuma! Eu detesssto meus braços gordos, até já emagreci bastante mas eles continuam enormes, mas vou fazer o que? Prefiro usar o que eu gosto.. Logico que as vezes prefiro usar mangas pra me sentir mais confortavel em algum evento ou situação, mas viver a vida em busca de mangas da muito trabalho, ainda mais num pais tropical.. Ainda tenho limitacoes com as roupas, mas aos poucos vou me libertando.. otimo post, Bjim

Reply

Mas vc bem q escolheu uma foto de cabelão pra difarçar os braços ne Paula? kkkkkkkkk

Reply

Querida Juliana,

Eu tenho dois braços que funcionam perfeitamente, uma tatuagem maravilhosa que eu adoro exibir e você achando que eu tô tentando esconder meus braços no cabelo? Hahahaha…desculpe-me, mas só rindo mesmo! Amo meus braços e não tenho motivo algum para escondê-los.

Beijos pra você!

Reply

Meus olhos se encheram de lagrimas ao ler este artigo…me fez pensar o quano preciso evoluir…obrigada por contribuir…bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *