Degradê de cores chega às unhas

E o moderno da vez é o degradê de esmaltes! Essa é a novidade para fashionistas e esmaltólotras que não abandonam as tendências, e solução pras indecisas – que podem usar vários esmaltes de uma vez, quando rola aquela duvidazinha de qual cor escolher (que eu sei bem como é!).

A variação de tons pode acontecer de unha pra unha ou na mesma unha, e podem vir ainda com glitter, texturas, tons claros, escuros e todo o tipo de detalhes artísticos.

Quem quer fazer o degradê na própria unha precisa ter um pouco de paciência e uma certa habilidade. São necessárias várias camadas de esmalte, esperar secar e tomar cuidado pra não deixar o degradê muito marcado (o GM fica devendo um tutorial sobre ombre nails pra vocês, por enquanto).

Para aquelas que preferem variar dedo a dedo, temos três maneiras de fazer. Ou você é uma colecionadora de esmaltes viciadinha que tem váááários tons da mesma cor, e pode escolher a cor da sua ombre nail sem drama; ou você investe um pouco de tempo e dinheiro, vai até uma loja de cosméticos e compra os esmaltes do seu gosto pra fazer a arte; ou você usa a famosa técnica da misturinha: faça cinco tons diferentes de uma cor, variando a quantidade de branco.

Pra essa última alternativa funcionar é preciso uma pequena logística na hora de pintar as unhas. Escolha a cor de partida (que tem que ser a mais escura, já que estamos misturando com branco) e pinte a primeira unha de cada mão. Depois misture um pouco de branco a uma quantidade de esmalte (que tem que ser suficiente para duas unhas, sem esquecer que esmalte fora do vidro seca rápido) e pinte mais uma unha de cada mão, e assim por diante.

Confesso que vou testar a novidade e depois conto pra você como ficou. Quem sabe não rola até um tutorialzinho, né?! E quero saber de vocês, quem ai encara tanta modernidade??

P.S.: Meninas, existe uma variaçãozinha de termos: obre, ombre, ombré. Ombre é uma palavra francesa que significa sombra, que tem a ver com a coisa, então optei por essa variação.

Comentários

You May Also Like

8 comments

Reply

Eu faço degradê as vezes. Resolvi fazer por acaso, eu tinha milhares de tons de roxo e achei que ficaria bacana montar o degradê.

Mas quando quero usar o mesmo esmalte também acrescento o branco nas misturinhas. Depois de desperdiçar muito esmalte eu consegui pegar o jeito rs!

Reply

Camila, tire uma foto e mande pra gente postar, se quiser e se puder!!

Beijos!

Reply

Comentário Olá!!! Amei essa última imagem. Já tinha visto em alguns sites, mas nunca acho como fazer. Se souber onde achar, por favor, me avise? Obrigada…

Reply

Izabela Prado… Na capricho tem… Entre nesse site: http://capricho.abril.com.br/blogs/clubedoesmalte/tendencia-voce-ja-conhece-as-ombre-nails-veja-inspiracoes-e-como-fazer/ Vai direto pra página de como fazer!! Está la no final, Beijos…

AMEI!! eu faço Ombré Nails também e essa ultima vai ser inspiração pra mim UHASUH’ vou fazer igual!! Beijos

Reply

Comentário adorei sao lindas mas voce poderia colocar as cores que voce usa ne bjs

Reply

Comentários sou manicure gostaria de saber nome e marca dos esmalte as cores são lindas

Reply

Oi, Maria Aparecida!

Poxa, eu peguei essas fotos do Google e não constava os nomes dos esmaltes. Vou ficar te devendo essa 🙁

Reply

cad~e o passo a passo????

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *