Foto: Stock ExchangeColoridos, enormes e diversificados, estes acessórios devem voltar com tudo no verão 2010. A mistura de materiais como acrílico, cristal, pedras, sementes, madeira, tecidos e penas garantem a originalidade das peças na próxima estação. Por serem chamativos, é preciso tomar cuidado na hora de compor o visual. Para isso, a professora de estilo Juliana Verri, da Escola de Moda Sigbol Fashion de São Paulo, dá algumas dicas a Grandes Mulheres:

– Use brincos pequenos e discretos com a cor ou uma das cores do colar.

– “Se estiver muito insegura, mas quiser usar o maxicolar, vale usar roupa de cor neutra (preto, azul marinho ou berinjela) ou bijus sem muitos detalhes ou brilhos”, ensina.

– Lembre-se de que o estilo do colar deve seguir o da roupa.

– Prefira modelos customizados e modernos para dar um destaque à moda esporte e os mais clássicos ao usar tecidos finos.

– Não use roupas volumosas na área do colar – combine o maxicolar com peças de roupa levemente soltas. “Não podem ser agarradas demais nem soltas demais”, reforça Juliana.

– Para ajudar a alongar a silhueta, use com blusas de decote V e com recortes verticais.

SE VOCÊ TEM…

Seios pequenos ou ombros estreitos: opte por colares curtos e volumosos.

Seios fartos: prefira colares mais finos, para não aumentar ainda mais o volume da área, e que terminem na altura da cintura.

Barriguinha saliente: Valem as mesmas dicas dos seios fartos. “Neste caso o colar pode ter um destaque mais próximo do pescoço, tipo uma flor ou broche (nada exagerado) para desviar a atenção da barriga para outra parte do corpo”, indica a professora de estilo. Use com blusas levemente soltas, não pode ser agarrada demais nem solta demais, também vale o decote V.

Comentários

You May Also Like

One comment

Reply

Queridissima Renacha, não querendo desmerecer nem por um momento as dicas dadas , até porque quando nova elas foram tudo pra mim ganhar confiança em mim mesma, estou aqui pra contar como me sinto após 40 anos de “mulherão”.
Eu uso de tudo , com a combinação mais louca possível.
Se quero usar um colar Enooorme com brinco grande, pulseiras e anéis , eu uso.
Colares curtos , longos, grandes , pequenos , coloridos ou não , uso tudo.
Veja você , sempre fui grande , não sei como é ser magra e quando nova sofria vendo outros usarem acessórios que julgava “proibidos” pra mim , pois me destacavam ainda mais.Com o tempo descobri que:
Surpresa , eu não sou invisivel!!!
Eu vou aparecer de qualquer jeito , não existe nada que me transforme num camaleão e me faça “disfarçar” meu tamanho. É só um colar , não uma mágica.
Uso o que me faz feliz, o que acompanha meu estado de espirito do momento.
Descobri que o importante é se sentir bem , sexy , poderosa.
Os olhares se voltam pra você com admiração quando você está se sentindo assim e não porque sua roupa combina com o colar e os brincos.
Não deixe nada ser “proibido”.
Proibido mesmo é andar insegura , e triste.
Mil beijos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *