Minha vontade, ao acordar esta manhã, era abrir a janela e gritar bem alto “eu sou uma fraude, não me escutem”. É assim que estou me sentindo. A garota que há quase 5 anos escreve coisas bonitas que parecem sair de uma pessoa super bem resolvida e cheia de autoestima, que te coloca pra cima e fala que você não é apenas um corpo está se sentindo uma derrotada. Passei a vida me sentindo um lixo e deixando que as pessoas me tratassem feito um lixo, como se eu não significasse nada. Como eu não era a menina mais bonita, tive que me destacar de outras formas sendo simpática, agradável, inteligente e etc.

Tudo o que escrevo neste blog para vocês, estou escrevendo antes pra mim. Se algumas de vocês sentem que precisam da Paula, ela precisa muito mais de uma Paula do que vocês imaginam. As feridas começam a abrir, os fantasmas vêm e a sensação de fracasso toma conta de uma mulher de 31 anos que ainda se sente, em muitas partes, uma menina que não viveu um monte de coisas. Fui uma daquelas crianças movida a contos de fadas e desde que me conheço por gente eu queria casar, ter família e o circo todo. Aos 31 eu nunca nem namorei assim, de verdade verdadeira, sabe? Eu consigo sempre ou estragar tudo ou sempre me apaixonar pelo cara que nunca vai me dar valor.

Percebi que vivi esse tempo todo colocando a felicidade da minha vida em cima de um relacionamento que nunca existiu. É como se eu sentisse que só seria feliz se um dia tivesse um homem para me completar. Ninguém tem que me completar, já começa por aí o erro: tenho que conseguir ser um todo por mim mesma, pois não posso colocar em cima do outro o fardo da minha felicidade. Se eu não conseguir ser plena, ninguém conseguirá me fazer feliz. Você entende como é tudo muito complexo e meio inconsciente? Por que raios nós, mulheres, especialmente nós que não nos encaixamos no “padrão”, temos que ter um homem a nosso lado para que o cenário esteja completo?

Crescemos em uma sociedade machista que nos fez acreditar que tínhamos que casar, ser mães e boas esposas porque assim teríamos cumprido bem o nosso papel e eu percebi, só agora, o quanto essa ideia permeou os mais altos níveis do meu inconsciente. Posso ser bem sucedida, boa profissional, ajudar um monte de gente, mas porque não tenho um raio de um cara ao meu lado me sinto um fracasso e, claro, sempre culpo a minha aparência. Na minha cabeça louca, se eu fosse magra, já teria arrumado alguém. Mentira! Se estou sozinha é porque até hoje não consegui me dar valor o suficiente para que alguém olhasse pra mim e visse o meu real valor. Sempre aceitei migalhas: ora, se eu aceito uma migalha, por que raios o cara vai querer me dar o pão inteiro?

11

Quantas de nós aceitamos esses farelos que nos dão porque acreditamos que não merecemos mais do que isso? Quando é que seremos mulheres o suficiente pra encarar que a felicidade quem faz somos nós mesmas e isso não depende nem de homem, nem de amigos e nem de família: depende de nós, apenas de nós mesmas. Não vou mais viver a minha vida em função de desenvolver um cenário que um dia me fizeram acreditar que era o ideal. Embora eu adore limpar a casa, cozinhar e cuidar das pessoas, não é um homem nesse cenário que vai fazer tudo ser “certo” e perfeito como sempre achei que fosse. Mais vale eu limpar a casa para me agradar e cozinhar algo para me satisfazer do que para um terceiro que não vai apreciar o meu esforço ou que vai agir como se eu não fizesse mais do que a minha obrigação. Amélia que era mulher de verdade. Por que? Porque ela limpava, cuidava bem de tudo, paparicava… Serei Amélia pra mim mesma e o melhor da minha “amelhice” guardarei para o meu próprio deleite.

A gente usa a questão da aparência e da insegurança como subterfúgio para justificar o nosso fracasso, mas é hora de crescer, de amadurecer e de aceitar que o problema não está na “falta de beleza” nem na ausência da magreza: está nas suas atitudes, em como você se “vende”, no que você aceita, nos limites que você não consegue impor, no número de vezes que você não conseguiu dizer “NÃO” porque parecia melhor aceitar uma coisinha de nada do que ficar no zero a zero.

Chega! Cheeeeeeeeeega! Pare, apenas pare: isso é pra mim e é pra você!

A vida é tão maior e tão mais ampla do que simplesmente estar em um relacionamento pra poder dizer pra todo mundo que você deu certo. Desde quando aliança no dedo e bebê na barriga são um atestado de felicidade suprema? A sociedade nos faz acreditar que tem que ser assim pra ser certo, que você precisa de um homem pra atestar o seu valor e eu me senti miseravelmente infeliz por 31 anos por esperar que esse tal príncipe encantado viesse me validar. Pode ser que meu destino nesta vida seja ser sozinha ou pode ser que eu case e não seja mãe…tanta coisa pode acontecer. E é claro que eu quero encontrar um cara que olhe pra mim e veja que, apesar das minhas falhas, sou incrível, sou uma pessoa boa, com valores e quero que ele abra espaço na vida dele pra que eu possa somar, assim como eu pretendo fazer se um dia um homem legal de verdade entrar na minha vida.

Este texto foi todo escrito de mim pra mim, mas eu sei que um monte de gente vai ler e vai refletir e se identificar demais porque nós, mulheres, fomos massacradas por um sistema machista que nos fez acreditar nos contos de fadas, nas princesas lindas e perfeitas que conseguiam a felicidade plena com a chegada de um príncipe. Vou me dar um tempo…preciso ficar só sem procurar um peguete, um lance casual, uma paixonite aguda: limpa, zerada. Meu coração precisa respirar e eu preciso, antes de um dia querer me envolver com alguém, saber qual é o meu valor, a ser feliz com a minha própria companhia porque apenas eu sou responsável por ser um inteiro. Não quero mais me sentir uma fraude escrevendo coisas tentando acreditar no que estou dizendo: chega de tentar, agora tem que acontecer, tem que ser verdade.

A sua felicidade e o seu amor próprio jamais serão providos por uma outra pessoa. Você terá que mergulhar nas profundezas do seu pântano e escavar o lodo para removê-lo e plantar flores: desta forma, aos poucos, você conhecerá seu próprio terreno e será capaz de construir um cenário bonito e atraente aos olhos alheios. Quando esse dia chegar, você será feliz sem necessariamente precisar de um relacionamento para completar a cena.

Comentários

Recomendados

40 comments

Responder

Eu amei o seu texto… Você é muito parecida comigo… Você descreveu tudo o que eu realmente sinto nesse momento…. Eu encontrei o meu Príncipe, mas as vezes penso que mais vale sozinha que mal acompanhada…

Responder

Eu aqui dos meus 25 anos me identifico muito com todas as suas palavras. A minha realidade é um tanto mais complicada pois me apoiei num relacionamento de 6 anos – mesmo sentindo que eu merecia mais do que aquele parceiro estava disposto a me dar – e acabei aqui, sozinha com um filho de 4 anos autista e outro na barriga. E uma auto estima devastada. Onde a aparência tá sendo a menor das minhas preocupações, porque a sensação de fracasso está fazendo as vias de rainha da situação.
E a solidão tb não está dando trégua, aos ouvidos que a todo momento escutam: ô menina, ruim com pior sem.
Dá medo, de tudo. É o medo de lidar, medo de como será e o medo de se encarar.
Acho que depositamos tanto nos outros pq a responsabilidade de ser feliz é grande demais para admitirmos que podemos dar conta.
Eu também estou em busca de me encontrar e de ser feliz pra mim, e sou uma das que se identificou incrivelmente com seu editorial.
Alem de encontrar a Paula, espero poder conhecer a Patricia que vai me por nos eixos.
Grande beijo e fica bem!

Responder

Me vi muito no teu texto, mas quando eu realmente aprendi a me amar assim , como sou, sem pensar no “Se eu fosse magra” ou “Ele não me assume porque sou gorda” , encontrei o amor da minha vida!

Responder

Palmas Paula!!!!
E te digo: dar-se conta disso é o primeiro passo pra mudança efetiva. Vc faz terapia? Se puder e não fizer ainda faça. Vi nas suas linhas mto do que eu senti quando comecei a mudar minha vida.

Sou casada e por essa experiência te digo: não espere que um marido te complete. Isso eh injusto com ele, é mto pesado, fora que só vc pode se completar. Pelo menos comigo foi assim. Fique bem!!! Beijos

Responder

Paula , eu sou casada há 8 anos e tenho duas filhas , mas vou te dizer que isso não é não atestado de felicidade , meu marido é maravilhoso , me trata como se fosse uma rainha , mas eu nunca estou feliz , não tenho essa vida que vc descreve, sempre falta alguma coisa , e vc esta certa o que falta é a felicidade comigo mesma , eu sou prova viva que se não acharmos a felicidade em nós , NINGUÉM pode nos dar! Estou na luta , mas faça ao contrário de mim , ache em vc primeiramente.. Beijos

Responder

Caramba Paula! Hj eu acordei exatamente assim…
Só não cheguei a essa conclusão q sou uma fraude.
Eu tbm me destaco pela simpatia, por ser uma pessoa “fofa” e amiga. Ótima conselheira… ok! Mas eu msma não estou seguinddo meus conselhos!
Estou cm uma pessoa há 6 anos que não tem coragem de encarar um futuro a dois. Mas me apego a ele com pensamentos, antes ele q só, antes ele q me aceita como sou (e qdo digo me aceita, nao significa q tenho vícios, ou tenho alguma deficiência, mas pelo fato de eu ser gorda!)
Estou buscando forças pra me libertar desses sentimentos, de ser feliz sozinha, me limpar e so então me relacionar cm outra pessoa. A vdd eh q não sou feliz cm ele. Ele mente pra mim, eh fraco, suga minha energia, como um parasita. Minha mae e amigos me dizem isso e eu msma ja percebi, mas como uma droga eu nao consigo me libertar. E cheguei a conclusão q isso eh por medo de ficar só! Eu tenho 29 anos e me sinto fracassada por nao ter dado certo em nenhum relacionamento. No primeiro onde tive meu filho, e neste agora de 6 anos…
Ufa! Desabafei! É assim q eu me sinto!
Espero ver aki no blog em breve q vc amadureceu e eu tbm, pra comemorarmos juntas!
Apesar de nem sempre nos darmos conta, somos mulheres maravilhosas! Merecemos o melhor! Seja numa vida a dois ou sozinha!

Responder

somos todas assim, acredito que ate as mais resolvidas não se resolveram ainda.
tenho 43 anos e me sinto, as vezes, perdida nos sentimentos, vontades, afetos, amores e por ai vai.
As vezes acordo me sento e penso como seria ser diferente ou ser apenas aquela que realmente eu sou, la dentro de mim. E confesso nunca acho razão ou motivo pra tanta confusão…é engraçado se sentir assim, afinal, somos seres humanos perfeitos pq dificultar “SOU UMA FRAUDE” tambem bj

Responder

Me indentifiquei aos meus 38 anos
cheguei a essa conclusão .

Responder

vivo uma vida desse jeito, sofro calada, fingo ser o que no sou tento demostrar auto-estima e confiança mas na verdade sou uma mulher frágil, triste e sozinha, tenho um relacionamento conturbado cheio de autos e baixos, vivo a esperar que essa pessoa tenha tempo pra mim em meio a vida que ele tem cheia de atividades, no fundo vivo esperando atençao de uma pessoa que espera que eu peça essa atençao. é muito triste saber que tenho uma vida assim e que so depende de mim para mudar mas o comodismo ja tomou conta.

Responder

Eu me perco em pensamentos do tipo
seu fosse mais magra,
Vou mais longe ainda se eu não fosse
negra sera que tudo seria diferente?
A solidão não me incomoda aprendi a trabalhar e tirar proveito mas quando. me pego pensando no como o tempo passa o relógio biológico gritando o que faço as vezes bate uma depre mas resolvi vou cuidar da minha vida fazer tudo que ainda ñ fiz
trabalhar,viajar conhecer todos os lugares que tenho vontade e realizar meus sonhos possíveis

Responder

Paula, primeiramente tenho que dizer uma coisa: Você não é uma fraude.
Você ajuda centenas de mulheres todos os dias a acordarem e sentirem fortes para enfrentarem todos os preconceitos que a nossa sociedade nos impõe baseados na nossa aparência. Tenho certeza que a maioria delas não acredita que você seja perfeita, até porque você sempre foi muito sincera com as suas leitoras e sempre compartilhou conosco as suas falhas e dificuldades. O que nós vemos é uma garota que tenta superar seus próprios problemas, medos e inseguranças em prol de ajudar outras garotas na mesma situação. E isso Paula é muito bacana.
Eu sei que você é bem feminista e eu também sou. Nós sabemos perfeitamente que essa idéia que a maioria de nós carregamos de que só há felicidade completa quando encontramos o príncipe encantado, casarmos e temos filhos é fruto de uma sociedade machista que nos impõe esse tipo de pensamento desde do momento que nascemos. O problema é que nós sabemos de tudo isso, porém não conseguimos nos livrar de vez desse maldito ranço. Eu já cheguei ao ponto de chorar na frente do computador vendo as fotos do chá de panela de uma colega da faculdade e ficava me perguntando: Será que isso nunca vai acontecer comigo? (…)

Responder

(…) Na adolescência eu era bem gordinha, na verdade eu era obesa e eu pensava exatamente como vc: Se eu fosse magra as coisas seriam diferentes. Com 17 anos eu emagreci 25 Kg fiquei magrinha mesmo e sabe o que mudou? Nada.
O garoto bonito continuou não olhando pra mim e nem consegui o namorado dos sonhos. Hoje eu tenho 27 anos e nunca namorei de verdade também e sabe por quê? Por que eu continuei me inferiorizando sempre me achando a garota estranha e esquisita que nenhum cara ia querer.
O que eu tenho pra dizer é que vc está certíssima de ir em busca do seu amor próprio, da sua auto-estima sem esperar o outro apareça e concerte tudo isso. Ninguém pode nos dar felicidade se não estivermos primeiramente felizes com nós mesmas.
Desculpe o comentário longo, mas é que me identifiquei muito com o texto.
Bjs!

Responder

Oi Paula,
Não sei se sou eu que sou simples demais ou as outras mulheres que são complicadas. Mas disse uma verdade, para sermos felizes, primeiro temos de ser felizes sozinhas. Eu não sei se tive sorte, mas eu tenho uma história. Eu morava com um cara que só me valorizada na época em que eu era magra, nossa amava me exibir por ai, com o tempo fui ganhando peso devido a ansiedade que tinha com ele e bem deve saber que ele começou a questionar isso, me desestruturei e mandei tudo as favas. Onde estava o amor se para ele eu tinha que ser magra pra ele gostar de mim, ele amava só a aparência. Uma pena, pois ele perdeu uma vida ao meu lado que ele não tem ideia. Depois de sofrer um amigo apareceu na minha vida e como sempre que trocamos de namorado procuramos aqueles que não tinham os defeitos do anterior eu me deu bem. A primeira coisa que eu disse, se você quer namorar pra valer, não pode se importar com a minha aparência, tem que me amar pelo que eu sou. Creio que eu nem precisava ter dito isso, porque ele me ama assim como sou, ele não cobra nada e nós juntamos tudo. Posso dizer que eu encontrei o meu príncipe, mas eu também seria feliz sem ele, porque aprendi que não preciso de ninguém pra isso, as pessoas tem de gostar de mim pelo que sou, se não gosta deixo a amizade de lado. Sou casada a algum tempo, mas ainda não acho que eu deva formar família, me chamam de egoísta, mas eu estou bem assim, saiu quando quero e volto quando quero, com ele ou sozinha. Somos companheiros de vida. E ele me disse que se eu não poder ter filhos iremos adotar quando for a hora. O amo cada dia mais e mais. E tenho até medo de comentar isso com as pessoas, pois a pior energia que existe é o pensamento das pessoas que tem inveja da nossa relação. Mas sou muito positiva e ele também, espero estarmos sempre nessa maré que já dura 8 anos de felicidade. Não queira ou espere por alguém, quando for a hora certa ele irá aparecer. O que é teu está guardado. E se for para ser feliz solteira, rodeada de amigos e família, que seja. A única coisa certa é a morte, por isso viva sua vida ao máximo e não desperdice com tristeza. Precisando de uma amiga estou ai. poxa falei demais…a culpa é das mulheres…kkkkk…te mais flor….cuide-se.

Responder

Existe um vazio no coração de td ser humano que só pode ser preenchido com a presença de Deus. Acredito que muitos relacionamentos não dão certo porque colocamos nas mãos de outra pessoa,tão imperfeita quanto nós,todo nosso desejo de felicidade. Esperamos que o outro seja responsável por um papel que não lhe cabe. Todas nós temos carências interiores que homem nenhum,por melhor que seja,conseguirá suprir. Acredito que o único capaz de curar nossas feridas e dores de nossa alma seja o nosso Deus. Ele nos conhece como ninguém mais,nos ama e até mais que nós mesmas tem interesse na nossa felicidade plena.

Responder

Era tudo que eu precisava ouvir nessa manhã, me assustei parecia que estava lendo minha biografia rsrs…Estou tentando me amar a cada dia , da um tempo p mim. As vezes de tanto fingir ser quem EU não SOU …acabo me perdendo em minha personalidade, e até mesmo se realmente sou a VANESSA…
Chega! Cheeeeeeeeeega! Pare, apenas pare: isso é pra mim e é pra você!
obrigada pelo texto pq eu PAREI!

Responder

Esse texto traduziu tudo que tenho sentido intensamente nos últimos dias. Pois, eu diria e me sinto exatamente como você descreveu:” Aos 28 eu nunca nem namorei assim, de verdade verdadeira, sabe? Eu consigo sempre ou estragar tudo ou sempre me apaixonar pelo cara que nunca vai me dar valor.”
Tipo meu ex que me convidou para sair a gente saiu, depois começou a desmarcar e adivinha? Agora voltou para ex dele, na mesma semana que tinha combinado de sair comigo!E nem posso culpar a ele como você falou eu estou aceitando as migalhas, porém tudo que passei nos últimos dias me fez abrir olhos e perceber que o problema nunca foi ele nem os outros, mas sim eu que nunca me dei o devido valor e se eu não me valorizava porque eles iriam?

Responder

Paulinha, você não é uma fraude! Mas você tá no caminho certo. Eu demorei a me encontrar a saber que se eu quero que as coisas aconteçam tenho que mudar primeiro minha mente. Não podemos colocar nossa felicidade nas mãos de ninguém, porque as pessoas tem seus defeitos também e não vão nunca conseguir nos dar felicidade 100%. Hoje eu encontro felicidade em momentos simples, em coisas simples, não dependo do meu marido, do meu filho ou da minhas amigas para ser feliz, EU busco minha felicidade me amando, fazendo o que está ao meu alcance para meu bem estar, minha alegria. Faça o que você gosta, se ame, vista aquilo que te faz sentir bem…ISSO é encontrar o caminho para ser feliz.
Meu marido as vezes tem ciúmes porque não fico 100% preocupada em agradá-lo, pego um livro e vou ler, ou vou caminhar, ou blogar. Faço aquilo que me dá prazer e não procuro agradar ninguém, sou educada sim, mas se pisarem no meu pé eu grito! rsrs
Querida, você merece ser feliz e esse é o caminho! Boa sorte! Bjossss

Responder

Se magresa e beleza fosse prerequisito pra casar ou encontrar o amor, nao existia celebridade e modelos separadad ou solteiras.Encontrar um amor e ser feliz no casamento ê como loteria

Responder

Clap clap clap clap!!! Tenho vontade de bate palmas infinitas pro seu post!! É exatamente isso, e me sinto EXATAMENTE como você. A gente se subestima, se inferioriza, de forma inconsciente, e isso reflete em vários âmbitos, principalmente nesse do relacionamento homem-mulher. Meu pensamento muitas vezes é: “meu Deus, eu sou uma pessoa tão boa, inteligente, bonita, me arrumo, sou uma mulher da porra, e o que esses otários vêem nessas insossas??” Realmente não entendo muitas coisas, mas sei que não existe um “culpado”, que não meu inconsciente/subconsciente, que acaba me travando em vários momentos, me fazendo ter reações “erradas” e precipitadas em outros, enfim…,e, na verdade, já identifiquei esse “meu problema” há bastante tempo, mas ta BEEEMMM DIFÍCIL de conseguir corrigi-lo e saná-lo!!!! E isso tudo me aflige demais, vc bem sabe pelas nossas conversas e angústias compartilhadas. Rsss
Acabo caindo num ciclo interminável de ansiedade, pois sei o que me “atrapalha”, mas não sei como acabar com isso, como modificar as coisas, meus pensamentos e ações….mas não modificar pros outros, e sim pra mim, pq quero me sentir livre, leve, em paz!!!!!!
Mas, é isso, “enfrente, em frente”!!!!
Estamos aí!! =)))

Responder

Olá Paula,em alguns trechos me identifiquei mas quero te dizer que eu encontrei meu príncipe encantado … aos 12 anos de idade . Hoje tenho 35 e estamos juntos desde então , com excessão de dois anos em que precisamos ficar separados , mas de tanta experiencia posso te garantir que isso NÃO é garantia de felicidade. Somos humanos e é de nossa natureza não estarmos contentes com nossas vidas nunca. Isso nos garante a sobrevivência. Eu tenho problemas com minha filha que tem 20 anos e não nos entendemos muito bem . Então tbem filhos não nos garantem felicidade. Minha vida toda sempre foi baseada no meu peso e ainda é … faço graça antes de todos pra não permitirem que façam piadas com meu peso que é de 110 kg . Acredito que as pessoas me olham mas não me vêem , entende ? Sofro todos os dias porque não tenho relações de amizade duradouras e acho que o problema está em mim . Nos ultimo ano passei por dois empregos e vencido meu contrato de experiência não fui efetivada , creditei isso a minha pessoa, não a profissional, pq essa eu sei que manda bem . Mas ainda não encontrei meu espaço ao sol … se vc é um fraude, somos todos ,mas antes assim porque sinceramente assumir nossos defeitos e nossa vontade de termos alguém pra nos esquentar os pés nas noites frias é para os fortes !!! Beijos

Responder

Mesmo tendo apenas 14 anos, já me identifiquei com o seu desabafo. Parece que “nós” nao merecemos ninguem, que nao estamos a altura de ninguem, mas temos que achar o nosso valor e perceber que pessoas que achamos que nos nao merecemos é que nos nao precisamos delas. Pessoas que nos btam para baixo sem nem olhar onde nossa auto-estima vai parar, DEVEMOS nos desinfectar delas. NÓS MERECEMOS MUITO, MAS MUITO MAIS DO QUE ACHAMOS QUE MERECEMOS E QUE OS OUTROS ACHAM QUE MERECEMOS!!!

Responder

sejam os hormônios ou a sociedade, eu te entendo.
seja forte e quando precisar chorar, chore. estaremos aqui!

eu precisava ler isto hoje! <3

Responder

So tenho que te dar parabens!O seu texto foi maravilhoso e eu sei o seu sentimento.E complicado vc ve todos a sua volta constituindo uma familia,sendo “feliz”,parece que a gente ficou pra tras.
Nunca tive tambem um relacionamento verdadeiro mesmo,que a pessoa me assumisse,sempre vivi de migalhas,de esmolas e humilhacao.
E dificil essa mudanca,parece que a gente fica dependente se ter alguem mesmo que a pessoa nao faca bem a gente.Preciso tambem ter essa coragem que vc teve e dar um tenpo limpar meu coracao,mas e dificil…
Se pudesse te abracaria e diria que e entendo..vc e uma mulher de fibra e maravilhosa..Boa sorte…

Responder

Paula, sua sinceridade me tocou. E me preocupa sua hiper-exposição. Sabe, podemos ir pro norte ou pro sul, mas a grande bússola é a consciência. Ela diz se o caminho está bom ou não: a oração, né? Se estamos em paz, podemos superar qualquer coisa. Mas, pensem comigo, meninas: Paula, Deus te desenhou, nos mínimos detalhes. Quem somos nós pra ficar colocando defeitos nas grandes obras do Criador. Nosso corpo foi-nos cedido temporariamente, somos apenas administradoras e isto vale também para a vida. Bjs.

Responder

Paulitcha, eu li esse texto e me identifiquei com cada palavra escrita!
Eu vou fazer 30 anos daqui a 5 dias e tô entrando em crise, rsrs.
Aos 17 anos sonhava que casaria aos 25 anos e com 30 teria meu primeiro filho, e cadê?
Eu também nunca tive um namoro de verdade e ficava achando que sou problemática por isso!
Eu sempre fui magra, peso não é um problema pra mim mas minha autoestima nunca foi lá essas coisas, então não ache que o peso faz diferença nesses casos.
O que realmente importa é o que você descreveu no post: temos que nos valorizar e sermos felizes por inteiro primeiro, pra só depois aparecer alguém que venha nos completar.
Eu tô trabalhando nisso, parei com essa história de estar sempre procurando alguém e tô vivendo minha vida. E tá dando certo, viu? Não apareceu ninguém ainda, mas é a primeira vez na vida que não me sinto a pior pessoa do mundo por estar solteira!
Meu destino tá nas mãos de Deus e o que tiver de ser será!
Enquanto isso, vamos ser felizes! 😀

Responder

Ei Paula, bom texto! Já vi você falando sobre isso outras vezes, espero que dessa vez você consiga viver isso de vez! Não existe coisa melhor do que a gente se bastar… Eu vivo isso, e te garanto que a vida é bem mais leve… Tambem nunca namorei serio, e quase sempre cloco a culpa no meu peso mesmo. Acho que peso realmente limita um pouco as possibilidades.. Mas não paro minha vida por causa disso.. E fico looongos periodos sozinha pq nao tenho saco pra aguentar cara tosco só pq ‘é o que ta tendo’.. Prefiro ficar sozinha mesmo! Tenho amigos familia, muita gente que me faz bem! Não é homem que ta faltando.. As vezes bate carencia sim.. Mas tudo passa, a gente nao é bicho.. A vida é muito mais que isso.. E ainda acredito que tudo tem sua hora… De nada adianta milhoes de experiencias vazias… Bjs e fica bem!

Responder

Estou me lendo, mas não lembro de ter escrito nada.

Sou eu.

Muito eu.

Responder

Paula, eu concordo que o problema está muito mais na sociedade do que em nós.

Nós crescemos sim acreditando que só estaremos completas quando encontrarmos um homem que nos valorize, que queira casar e constituir família. Nós superestimamos o casamento e a maternidade, e fazemos disso o nosso maior objetivo na vida. Uma mulher só é considerada bem sucedida se tiver um homem respeitável ao seu lado Infelizmente, é assim que as coisas são, mas não é por isso que devemos aceitar isso como sendo normal. Na verdade, os homens sofrem bem menos essa pressão, além de não contarem com o relógio biológico para piorar as coisas.

Sabe o que é incrível? Mesmo casando ou tendo filhos, a vida continua; a nossa busca por sentido na vida é eterna, e o vazio não será jamais preenchido. Ter um homem não é ser feliz. Ser feliz é procurar e quem sabe encontrar o seu propósito na vida. É procurar se conhecer melhor e dedicar o seu tempo e energia àqueles que também se dedicam a você.

Amar é ótimo. O amor de um homem é um amor incrível, mas é tão romantizado, que perdemos a noção do que um casamento realmente é. Mas este amor só pode ser sentido quando podemos ser nós mesmas na relação. Quando podemos ser EXATAMENTE quem somos, com todas as falhas e defeitos que temos.

Eu adoro seu trabalho, sua mente e personalidade. Mas a sua coragem é o que mais me fascina. É preciso muita coragem e força para ser vulnerável, para ser real.

Obrigada por ser esta mulher incrível que você é. Você é uma inspiração!

Beijo grande,

Erika Elenbaas
http://www.brigadeirodealface.com

Responder

Vc é corajosa, PARABÉNS por isso!
Agora, se é que posso ti dar um conselho, peço licença para ti falar algumas verdades, assim como falei pra mim mesma quando me senti assim, exatamente assim como vc!!
Penso que o pior de tudo é quando alguém (eu, vc, e etc) sabe que do jeito que está nao está dando certo, ou melhor, nao esta feliz e nao faz nada pra mudar….O primeiro passo, de reconhecer, vc já fez… OK. Mas minha colega, se nao esta feliz, e já esta com 31 anos…vai ficar sentada esperando O QUE acontecer??? toma uma atitude… EU TOMEI, a 5 anos atrás fiz reduçao de estomago, emagreci 40 kg, e mesmo depois de ter emagrecido tanto…eu ainda sou gordinha, MAS, feliz, agora simm uma gordinha que se aceita, pq uso um 44/46 que me faz sentir gostosona, que me servem roupas de lojas comuns. Eu ja tinha namorado antes mesmo da reduçao, mas depois, ele quis noivar e casar…ENFIM, eu só acho que vc tem q tomar uma atitude que ti faça melhorar, ficar feliz…Se aceitar gorda é mais dificl do que emagrecer e se aceitar “fofinha”
Nao que a reduçao de estomago é a unica alternativa (embora eu seja 100% a favor), mas sei lá…levanta da cadeira e corre atrás da sua felicidade….Vai ficar ai até qnd sentada e reclamando q nao ta tudo do jeito q vc quér sem fazer nada pra mudar????????

Responder

Oi… Então, eu posso te dizer que eu sei o que o você escreveu pessoalmente, que já passei por isso em muitas manhãs. Mas é preciso um ponto de ruptura, algo que faça você mudar todo esse ciclo que se criou. O problema não é começar, mas persistir… Digamos, que decidir mudar é fácil, o problema é fazer acontecer e fazê-lo durar o tempo que precisar (podendo ser para a vida inteira).
A questão do relacionamento, querida, não está dando conta de ti mesmo, que dirá de outro do teu lado. Acha mesmo que fica mais fácil? Que um rapaz para segurar tua mão dissipa o que está na tua alma?
Vai com calma… Te namora primeiro, depois acrescente o outro elemento.
Quando parar de procurar, vai que alguém vai te encontrar. E nada tem haver com o ser magra ou gorda, tenho muitas amigas magras e solteiras, que eu sempre penso “como?” e tem eu… que estou casada a 14 anos. Não há regras quando se trata do ser humano.
Um forte abraço.

Responder

Paula, acompanho o blog sempre e mesmo com tantas coisas a dizer agora, infelizmente estou sem tempo agooopra agooora. Mas mao posso deixar de dizer a vc nao ouvir esse ser humano que comentou acima. Fui obrigada a comentar apenas para dizer que vc deve lutar e que eu tenho certeza que vc jah fa muuuuuito.

Responder

O problema não é o peso ou a forma como tratamos os homens. Acho que o problema é que sempre ficamos procurando alguém que caiba no nosso sonho. mas os homens são reais…

Responder

Por favor, não me leve a mal, mas você já pensou em fazer terapia? Eu leio seus textos há um bom tempo e pra mim a maioria deles tem o mesmo contexto: sua infelicidade em relação à você mesma e seu esforço em se aceitar, e parece que falar não está adiantando muito, porque um tempo depois o discurso ainda é o mesmo. Não posso dizer que eu não passo pelos mesmos problemas, pq eu acho que todo mundo passa. Fazer terapia me ajudou muito. E concordo com uma menina aí em cima que diz que quem cobra não é a sociedade, somos nós mesmas. A gente sempre acha alguém em quem pôr a culpa, mas no fundo tudo depende de como a gente enxerga o mundo à nossa volta. O que é bom… pq se a culpa é do outro não há nada que a gente possa fazer, mas quando a culpa é nossa tem como corrigir. Também gosto de pensar que a gente acha as coisas quando para de procurar. Quem sabe relaxar e tentar parar de procurar a aceitação e simplesmente viver a vida seja legal? 😉 Um beijo!

Responder

Tatiane,

Eu fiz terapia por mais de 15 anos da minha vida. Tá bom pra você? Parei agora porque me mudei de cidade. Terapia não é resposta pra tudo e se os meus textos parecem repetitivos é porque eles demonstram o quanto é extremamente difícil para algumas pessoas mudarem. Se a terapia funcionou “rápido” para você e você conseguiu mudar e se aceitar, eu fico extremamente feliz.

Beijos

Responder

Tatiane,

Eu fiz terapia por mais de 15 anos da minha vida. Tá bom pra você? Parei agora porque me mudei de cidade. Terapia não é resposta pra tudo e se os meus textos parecem repetitivos é porque eles demonstram o quanto é extremamente difícil para algumas pessoas mudarem. Se a terapia funcionou “rápido” para você e você conseguiu mudar e se aceitar, eu fico extremamente feliz. Cada pessoa tem o seu tempo, suas dificuldades e lida com as coisas da forma que pode. Você é você, eu sou eu.

Beijos

Responder

Não é pra mim que tem que estar bom. Enfim, foi só uma sugestão. Acho que eu deveria ter dito que sou igualzinha a você. Teria sido melhor aceito. Minha intenção não foi te encher o saco ou te chamar de louca ou falar que você é chata pq fica dizendo essas coisas e muito menos que você é incapaz de lidar com as suas dificuldades. Não mesmo. Enfim, fique bem e boa sorte.

Responder

Texto maravilhoso. Parabéns,você é uma inspiração para nós,mulheres !!

Responder

Sabe, Paula.. Acontece ás vezes de a gente ouvir alguém nos criticar brutalmente e a gente simplesmente acreditar, sentir que é o fim do mundo por causa daquilo.
Sempre fui zombada por ser diferente (já fui gordinha, hoje apenas tenho manias estranhas na forma de falar e gesticular.. rs.. é meio engraçado mesmo..), mas aprendi que não tem problema ter defeitos, todo mundo tem, uai… E quem é que define o que é defeito ou não?
Mas quer saber? Nem me importo com a opinião dos outros. Se Jesus não faz acepção de pessoas e me ama como sou, já tenho o maior amor do mundo pra me fazer feliz! O Amor do Senhor!
Bjs!!

Responder

Oi Paula. Eu sei bem do que vooce ta falando. Vivo isso em minha vida. Ja namorei. Namoro hoje e ainda vivo isso… sinto que se fosse magra ele me amaria mais… sinto que ele sente vontade que eu seja magra porque assim talvez fosse perfeita… mas a vida de cada um é de um jeito e não temos que ser iguais… Amo minha vida do jeitinho qie ela e e olha que ela é complicada viu?!?!? Tenho um filho de sete anos. Tenho 27. Nao casei, o pai dele me ajuda com miseros 300 por mes. Mora longe e nem da a atenção que o pequeno merece. Mas cuido do meh filho, da minha irmã mais nova e as vezes até esqueço de mim… amo cuidar do meu lar. Apesar das dificuldades financeiras você sempre me verá com sorriso no rosto… a não ser que vc seja minha bff rsrs… sou gorda (gordinha)… queria muito emagrecer e muitas vezes me perguntaram se era pelos outros ou porque isso faria minha vida perfeita… e te respondo: sim. Eh pelos outros. Pra mostrar que continuo sendo uma mulher da porra!! E por mim, porque quero me achar mais bonita e não ter que me preocupar com a gordurinha aparecendo sobre o cós da calça… me sentiria mais feliz sim! Isso tem tomado grande parte dos meus pensamentos e acredito que poderia resolver logo essa pendência mas isso não faria de mim uma pessoa sem problemas e sim uma pessoa com um problema a menos. Mas também te digo sobre as questões amorosas… esses caras que não dão valor ao que você eh por dentro nao são para você! Nem pra mim. E existe alguns caras que são capazes de te amar gorda e feia e burra e pobre… resta saber se você vai querer eles… esse é o nosso problema… o problema é admitir que você também tem padrões de atração… sacou? Então se você faz sua seleção mesmo que inconscientemente tem que aceitar a seleção deles também.
Beijos de quem sofre igual a ti!!!

Responder

Sempre me imaginei vivendo um conto de fadas!!
Fui a gordinha da turma, me autoestima não exixtia, mas felizmente um dia aprendi a me amar e entender o que a minha linda mãe me dizia: – NÃO DEPENDA DE NINGUÉM!! não que não precisemos de ajuda em algum momento da vida sempre precisamos mas emocionalmente: NÃO DEPENDA DE NINGUÉM!!
Então depois de sair de um relacionamento fracassado (mais um cladro) coloquei na minha cabeça que se o principe encantado não existia o filho (a) que eu tanto desejei ia existir sim nem que pra isso eu fosse mãe solteira como tantas outas com orgulho.
Foi quando conheci meu marido, ele disse que o que mais chamou a atenção dele pra mim foi minha força, minha vontade e isso fez com ele visse em uma “gordinha” algo que ele não encontrou na ex com o corpo escultural: A VONTADE DE VENCER!! E de mostrar ao mundo que sou capaz de amar, cuidar e ser feliz!!
Estaos juntos há 4 anos… brigamos, amamos, brigamos de novo, e voltamos a nos amar!! Temos uma linda menina de quase 3 anos!!
Quando nos casamos minha mãe estava muito bem de saúde, e durante 6 meses vivi finalmente meu conto de fadas até que ela teve um AVC e recentemente veio a falecer e posso dizer com certeza: amor de marido e mulher é ótimo, mas nada substitui o amor de uma mãe pelo filho e do filho pela mãe!! Honestamente até ler os depoimentos do blog estava me sentindo o coco do cavalo do bandido, mas sei que TODOS NÓS, podemos viver o que minha linda mãe me ensionou: NÃO DEPENDA DE NINGUÉM!! OLHE NO ESPELHO E VEJA VOCÊ!!
Fiquem com Deus!!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *