Fico muito feliz e orgulhosa de vir compartilhar com vocês que a Revista Tpm, para a qual colaboro com conteúdo sobre moda para o site, tem como tema principal da edição de agosto a questão do corpo. “Eu não visto 38. E daí?” é o título da matéria principal da publicação.

A linda e querida modelo plus size Cléo Fernandes, que vem se destacando cada vez mais, foi uma das entrevistadas pela revista. Estou mega orgulhosa da Cléo, da Tpm e das pessoas que estão abrindo suas mentes para entender que o valor e a beleza de um ser humano não estão em um manequim x ou y. O que estamos vivendo na atualidade, essa abertura de exposição e mais espaço para discussão é uma vitória que considero minha e muitas outras mulheres que vêm lutando para um quebra dessa ditadura da beleza. Creio que, com o tempo, as coisas irão mudar!

Leiam alguns trechos da entrevista da Cléo para a Tpm:

Sobre ser a Miss Brasil Plus Size:

“Participar do concurso significava me mostrar como Cléo, e ainda é difícil acreditar que justo eu, que passei a adolescência pensando que só seria feliz magra, estou me dando tão bem com o corpo que tenho hoje.”

“Vivemos num mundo em que as mulheres magras são mais valorizadas, mas nem sempre foi assim. Agora consigo me descolar dessa pressão social. Aceitei que o que é bom é aquilo que faz bem pra mim.”

“Não quero que pensem que, porque eu trabalho com isso, acho que tudo bem a pessoa ser gorda. Não acho. Só não acredito que quem está fora do peso tem que ser excluído da sociedade. Isso gera ainda mais ansiedade no obeso, que muitas vezes já tem um problema de compulsão”.

“Um mercado maior de moda plus size não vai fazer as pessoas comerem mais ou menos, só vai ajudar a se sentirem melhor.”

Arrasou, Cléo! Obrigada por nos representar com tanta verdade e amor! <3

Foto: Felipe Morozoni – Revista Tpm

Comentários

Recomendados

2 comments

Responder

Acho Cléo maravilhosa……mto mto mto mto mto amô por ela e pela revista TPM!!! Quero ver a matéria completa!!!

Bjs

Responder

Eu não visto 38. GRAÇAS A DEUS.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *