Semanas atrás pedi a ajuda de minhas leitoras aqui de Salvador para a doação de sangue na Tour do Carinho! Essa campanha está sendo realizada pela Johnson & Johnson e tem como meta arrecadar a quantidade de sangue suficiente para salvar 80.000 vidas – mesmo número de pessoas que preenche o estádio do Maracanã!! Eles me convidaram para ser uma das incentivadoras da doação aqui na cidade e hoje eu fui lá, conhecer o ônibus e doar sangue – quer dizer, tentei! Já vou contar tudo!

O ônibus do carinho ficará em Salvador de 06 a 09/05 na Praça do Shopping Iguatemi. Depois de sexta-feira você ainda pode fazer sua doação para a campanha: basta ir ao HEMOBA, que fica na Ladeira do Hospital Geral, s/n, Rio Vermelho. Até o dia 24/05 a sua doação no HEMOBA será contabilizada para a campanha! Metade da meta já foi batida, agora precisamos de mais doadores para conseguir a quantia necessária para salvar essas 80.000 vidas.

doação_de_sangue

Eu fui pra lá superempolgada para fazer a doação, pois nunca tinha feito. Ao chegar lá – e isso é para qualquer processo de doação de sangue – você passa por uma triagem. Fizeram primeiro meu cadastro, depois um furinho no meu dedo para analisar meu sangue e depois uma entrevista, que é feita por uma médica. Pois é, fui barrada na entrevista, pois acordei com uma crise alérgica forte e, por isso, a médica constatou que minha imunidade estava baixa e que meu sangue não estava apto para a doação nesta semana. De qualquer forma, ela disse que assim que a crise passar, eu posso me dirigir ao HEMOBA para fazer a doação e com certeza eu farei!

O que mais me surpreendeu foi o clima das pessoas que estavam na fila da doação. Uns já fazem isso há anos e outros estavam lá pela primeira vez, como eu. Todo mundo estava feliz, contente em doar e os assuntos na “sala de espera” eram divertidos…parecia que todo mundo se conhecia e todo mundo contava alguma história de alguém conhecido que precisou de sangue e do quanto a doação é importante. Mexeu muito comigo e posso dizer, com todo meu coração, que eu quero me tornar uma doadora de sangue frequente de agora em diante!

Anote aí todas as informações e colabore com a campanha! Você não tem noção do quanto você pode estar salvando uma pessoa!

Data: 06/05 a 09/05 das 8h às 17h

Para doar no ônibus do carinho: Praça Newton Rique – localizada no Parque Bela Vista

Para doar no hemocentro conveniado com a campanha (em qualquer data): HEMOBA – Ladeira do Hospital Geral, s/n, Rio Vermelho

Página da campanha no Facebook: https://www.facebook.com/carinhoinspiracarinho

Comentários

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *