O inverno chegou de verdade e além de roupas apropriadas, há outras partes do corpo que requerem cuidados, como os pés! Agora é hora de guardar as sandálias, rasteirinhas e sapatos abertos para dar espaço às botas e sapatos fechados. Além disso, a estação é propícia para que cuidemos de nossos amados pezinhos!

Vamos combinar que é muito feio olhar para um pé com unhas deformadas, cheias de fungos ou calcanhares cheio de rachaduras. Esses problemas são comuns e todas nós podemos tê-los, mas por isso é bom aproveitar o inverno para cuidar bem de seus pés!

Veja algumas dicas que a coordenadora técnica de calçados da BINNE Comfort, Verônica Nagy Mastrorosa, recomenda para que você mantenha seus pés saudáveis neste inverno:

– dê preferência para meias de boa qualidade, que permitam que os pés respirem;

– seque e areje seus calçados após o uso, deixando-os por pelo menos duas horas em local aberto e ventilado. Não tente secá-los em fornos ou atrás da geladeira. Isso estraga os calçados e resseca o material, aumentando a possibilidade de lesões e diminuindo sua durabilidade;

– opte por calçados confortáveis, feitos com couro natural e forrados;

– hidrate os pés com um creme específico para a região;

– ao usar saltos, o ideal é optar por plataformas e bicos mais largos, para amenizar os problemas recorrentes do seu uso;

– para pessoas com lesões neuropáticas (diabetes, hanseníase) é proibido o hábito de andar descalço;

– se perceber qualquer alteração nos pés, ou se eles apresentarem dores constantes, procure seu médico.

Comentários

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *