O inverno chegou pra valer e sabemos que esta estação geralmente nos dá aquela fominha a mais, certo? É super importante cuidar da saúde, da alimentação e não descuidar. Nada de esculachar e engordar, gente! Vamos manter nossa saúde em dia! Eu, por exemplo, adoro sopas e esta época é bem propícia para investirmos em sopas de legumes deliciosas.

Ricardo Zanuto, especialista em nutrição esportiva, mestre e doutor em fisiologia humana, dá uma dica super importante a respeito das sopas: “consuma sempre sopas ricas em verduras e folhas, como brócolis, acelga, repolho e couve, e legumes com baixo índice glicêmico. Carnes magras, como peito de frango ou patinho em cubos, são excelentes. Procurar evitar caldos com creme de leite”. É, eu mesma preciso cortar o creme de leite das sopas cremosas que às vezes faço porque ele deixa tudo muito mais calórico!

Se você curte um fondue, a dica do nutricionista é consumir apenas de vez em quando, dando preferência aos queijos lights e às frutas. Lembre-se que chocolate amargo e meio-amargo são mais saudáveis também! Para compensar o aumento de calorias que ingerimos no inverno, é super importante fazermos algum exercício físico. Uma caminha diária de 30 minutos já dá uma boa ajuda! Outro aspecto muito importante: não esqueça de beber bastante água! Ela é vital para nosso organismo e mesmo que você não sinta tanta sede, deixe sempre uma garrafinha perto de você!

Cuide bem de você! <3

Comentários

You May Also Like

One comment

Reply

Esta época é sempre fatal pra mim: tudo que eu gosto , mas trato de não abusar! Também , não me privo de nada!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *