Eu sou completamente apaixonada por cores e acho que elas mudam totalmente o nosso estilo e visual. Neste post de moda, falarei de um conceito muito bom que pode ser aproveitado por todas as mulheres, gordinhas ou magrinhas.

“It doesn’t have to match, it has to go” – essa frase, muito usada em inglês no mundo da moda, poderia ser traduzida como algo do tipo “não tem que combinar, tem que se complementar”. Sabe aquela mania que algumas pessoas têm de combinar a cor do sapato com a bolsa e o cinto? Hoje em dia as coisas são bem diferentes e o mais legal é aprender a brincar com as cores e os estilos. Deixe o conceito “quadrado” de lado para aprender a ousar e inovar.

O grande lance desse conceito é saber trabalhar as cores. Se você está com uma blusa azul, por exemplo, poderia usar um sapato roxo, amarelo ou rosa. Aí, é importante falarmos sobre alguns outros conceitos de cores: o monocromático e o degradê, que muita gente não sabe o que é ou acha que sabe e acaba cometendo uma gafe.

Monocromático é o efeito de quando você usa uma roupa toda de uma cor só, sem uma quebra. E não precisa ser uma única peça, como um vestido ou macacão, mas você pode usar duas peças da mesma cor para formar um look monocromático. Dica: esse estilo ajuda a afinar e alongar a silhueta e fica bem elegante! Você ainda pode usar tons diferentes da mesma cor, combinando um tom sobre tom. Usar o sapato de uma cor diferente e contrastante também fica bem legal. Veja exemplos de looks monocromáticos:

Degradê é um efeito que está, inclusive, em alta neste momento. Ele pode começar de um tom mais escuro, indo para o mais claro, e também do mais claro para o mais escuro. Também é possível ter esse efeito com mistura de cores, por exemplo algo que começa azul claro, vai ficando escuro, virando roxo, depois rosa e assim indo para outras cores. Veja exemplos de looks degradê:

Aprendendo a combinar as cores

O círculo cromático é uma ferramenta muito usada por decoradores, maquiadores e por quem trabalha com moda. Para aprender a combinar cores, use uma regra simples: a cor que está do lado oposto é a combinação mais perfeita para aquele tom.

Para fomar um look com tons contrastantes, aprenda a combinar com esse modelo mais simples do círculo monocromático. Veja como as cores diferentes conseguem se complementar:

E aí, o que acha de começar a ousar um pouco mais nos seus looks mesclando as cores? Espero que essas informações ajudem!

Comentários

You May Also Like

8 comments

Reply

Adorei as dicas, Paula 🙂
Muitas vezes ficamos com medo mesmo de ousar nas cores… mas essa dica do círculo é genial =***

Beijos!!!!!
http://www.cheiadecurvas.wordpress.com/

Reply

Você me conquistou sabia? Amei o blog.

Reply

Ai que lindo! Poxa, adorei saber que você curtiu o blog! Já curti o seu no FB também para acompanhar! Um beijão

Reply

Paula, assistir a entrevista da Fluvia no programa da Gabi e achei ela maravilhosa linda por dentro e por fora e assim cheguei ao seu blog tenho certeza que minha vida não será mas a mesma.Parabéns !bjs

Reply

muito legal o post, amei tbm o blog!!!;D

Reply

Oi, Luciana!

Que bom que gostou do blog! Espero que volte muitas vezes!

Um beijão

Reply

Adorei o look vermelho e o verde com sapato roxo! Vou experimentar!

Reply

Adorei essas dicas, pois nao tinha noçao como podemos brincar e combinar as cores sem cair no ridículo.Adorei!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *