Converse com pessoas “antigas” e pergunte a elas sobre o poder da arruda.

Antes de mais nada, saiba que a planta é famosa por seus “poderes energéticos” e também medicinais. Benzedeiras e curandeiros, por exemplo, são adeptos a seu uso.

O conhecimento ancestral era mais compartilhado no passado e a medicina não era avançada como hoje. A arruda, portanto, era uma erva bastante comum para sanar diversos males.

Não sei como são suas crenças, mas é inegável que plantas, flores e ervas têm uma conexão com o divino e nos ajudam a equilibrar a energia.

Hoje em dia, com todo o estresse e negatividade que nos ronda, mais e mais pessoas têm usado ervas, plantas e flores para melhorar ambientes e trazer cura, seja física ou da alma. Quem nunca ouviu falar em uma simpatia ou um banho de ervas para sarar ou amenizar algo?

É importante saber, no entanto, que cada planta ou erva possui propriedades próprias, com vibrações e “poderes” diversos a fim de ajudar a cuidar e controlar dores emocionais e físicas. Desta forma, saber combinar as plantas é essencial para evitar intoxicações e efeitos colaterais prejudiciais. Antes de se aventurar, procure conhecimento e converse com fontes sérias.

O poder da arruda

A arruda é uma das plantas mais comuns e mais utilizadas em banhos e benzimentos. No Brasil, se tornou popular pelo uso dos escravos na época da colonização. Sua vibração é capaz de trazer ondas energéticas de entusiasmo e prosperidade, além de ser utilizada para proteção, limpeza energética e de energias negativas.

As propriedades medicinais da arruda ajudam a tratar doenças nos rins, fígado e bexiga, além de problemas como reumatismo gota, doenças cardíacas e até inflamação nos olhos. No entanto, para questões de saúde, o uso deve ser feito com o acompanhamento de um profissional para que não haja consequências severas ou intoxicação.

Além de suas propriedades medicinais, a arruda tem energia que ajuda a abrir caminhos. Ela também afasta de nós tudo aquilo que não faz bem. Em benzimentos e simpatias, é normalmente usada para afastar energias de medo, inveja, negatividade e olho-gordo.

Como usar a arruda para melhorar energias

Existem algumas maneiras simples e práticas de utilizar a arruda no dia a dia. As sugestões abaixo irão te ajudar a trazer melhorias para sua saúde mental e espiritual.

Para limpeza do ambiente: Coloque álcool de cereais em um borrifador e um punhado de arruda. Deixe descansar por algumas horas e depois borrife pelo ambiente desejado.

Para benzer: pegue um ramo de arruda, se concentre, faça suas orações e vá passando a erva pelo seu corpo ou da pessoa para quem você está fazendo a prece.

Como amuleto de proteção: pegue um paninho branco, “virgem”, e costure dentro dele um pequeno galho de arruda. Você pode carregar na bolsa ou no carro para proteção e bloqueio de energias negativas.

Para atrair dinheiro: pegue um pequeno galho de arruda e outro de alecrim. Guarde na bolsa ou na carteira. Ao secarem, descarte os ramos em um jardim. Faça com fé, visualizando a prosperidade chegando até você. Após manusear a arruda, lave bem as mãos, pois o contato com ela pode ser tóxico.

Para banho energético: ferva um litro de água e jogue um punhado da erva fresca ou desidratada. Deixe em infusão por alguns minutos. Ao finalizar o banho, despeje a água morna do pescoço para baixo, sendo o último enxágue.

Gostou dessas sugestões? Tenho certeza que você será beneficiada com as propriedades da arruda. Sempre que estou me sentindo com a energia baixa, faço um banho com arruda e me ajuda bastante. Ontem mesmo, por exemplo, fiz um e coloquei junto lavanda e camomila: dormi bem melhor! 😉

Comentários

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *