Costanza Pascolato mantém a elegância de quando jovem
Costanza mantém a elegância de quando jovem

Grandes Mulheres Aos 70 anos, a senhora  tem a consciência de que está muito bem. Qual a fórmula para a qualidade de vida que leva?

Costanza Pascolato – Esforçar-se para estar magra é essencial. Isso dá agilidade e leveza aos gestos e movimentos, ainda que o tempo continue passando e você continue envelhecendo do mesmo jeito. Manter o bom humor e não ficar fazendo drama nem reclamando de tudo são outras decisões importantes. Nesse sentido,  é fundamental não se levar a sério demais. Isso aumenta consideravelmente nossa qualidade de vida.

GM – A senhora gosta de pilates? De onde vem o seu gosto pela prática?

Costanza – Depois de uma queda quando estava cavalgando. Precisava de RPG ou fisioterapia, e fiz uma pesquisinha entre amigos. Alguém sugeriu o pilates, que ainda não era moda na época, e acabou sendo a solução para muitos dos meus problemas.

GM – O que mais gosta no exercício?

Costanza – Ele é ritualístico como a yoga. Trabalha a consciência corporal a partir da concentração, da respiração e do equilíbrio. É como se nos religássemos. Logo após as primeiras sessões, já me sentia mais íntima de mim mesma.

GM – E para finalizar… o que é ser uma grande mulher para senhora?

Costanza – Difícil, não? Grande e pequeno são conceitos tão relativos que prefiro acreditar numa dimensão da existência que também não tem muito a ver com gênero. Aí, grandes seriam aquelas pessoas que não fazem da vida uma experiência insignificante.

Comentários

You May Also Like

2 comments

Reply

Uma vez assistia à uma entrevista com a Glória Kalil e perguntaram o que era essencial pra ser elegante? Adivinhem qual foi a primeiríssima coisa que e ela respondeu…. SER MAGRA! Apesar de admirar ambas, afirmar que só se é belo quando se é magro… é medíocre demais, especialmente quando isso é dito por pessoas tão elegantes e inteligentes como elas são.

Reply

Não são tão inteligentes assim. Só um cego não sabe que na idade delas ser magra é ser bruxa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *