www.grandesmulheres.com.br
O loiro é uma preferência de boa parte das mulheres. A cor, super desejada, exige uma série de cuidados especiais para manutenção do tom e saúde dos fios.
O cabeleireiro Bruno Oliver, especialista em cabelos loiros do Oliver Salon, explica que, cada vez, mais têm surgido novos produtos que ajudam a cuidar do cabelo antes, durante e após o processo de coloração, mas há cuidados que devem ser mantidos em casa.
1
Evite ferramentas térmicas. O uso excessivo desses aparelhos pode queimar o fio e deixá-lo frágil. Aplique um protetor térmico sempre que for utilizar babyliss, chapinha ou secador.
2
Tenha uma rotina de cuidado, mesmo em casa. Separe um dia na semana para tratar dos fios. O ideal é intercalar hidratação e nutrição. É importante frequentar o salão no mínimo uma vez ao mês para fazer um tratamento intenso.
3
Descoloração e alisamento não combinam. É fundamental evitar qualquer procedimento que alise as madeixas, como progressiva, botox capilar, sela ou óleo capilar. Falando neles, Bruno destaca que os óleos são essenciais na manutenção da tonalidade loira, pois ajudam a nutrir e diminuir o frizz. O ideal é aplicar de 6 a 10 bumps diariamente. Porém, é importante evitar aquele que seja reparador feito à base de silicone.
4
Para quem acabou de pintar o cabelo, o cabeleireiro orienta uma atenção especial nos primeiros 30 dias após a coloração. Neste estágio, será preciso manter um cuidado intensivo em casa com nutrição, hidratação e umectação. Além disso, é importante ir ao salão a cada mês para manter este suporte.