como perder o medo de

gatos

Parece bobagem, mas esse medo é bastante real. Eu passei quase a minha vida toda tendo pavor dos felinos.

Hoje sou a pessoa mais apaixonada por gatos do mundo e quero compartilhar algumas dicas que podem ajudar pessoas a superarem esses medos. Venha comigo!

Arrow

1

É mais fácil se familiarizar com um gato e seus comportamentos desde bebezinho. Você poderá acompanhar o crescimento dele e um irá conhecer ao outro. Um animal tão pequeno, indefeso e todo fofinho é mais difícil de temer, certo?

2

Caso você tenha amigos que tenham gatos mais amigáveis, peça a ele dicas de como fazer carinho no pet e tente.

Alguns gatos são mais na deles, menos sociáveis, assim como algumas pessoas. Isso não significa, de forma alguma, que eles são traiçoeiros ou maldosos: eles apenas têm uma personalidade mais fechada.

3

4

Se um gato se deitar de barriga para cima perto de você, isso significa que ele se sente confiante no ambiente em que você está. Acredite: é um privilégio, pois um laço de confiança se estabeleceu.

5

Não fique provocando o gato com brincadeiras de mão. Ele é um animal com instintos. Se você fizer brincadeiras estúpidas, aí sim poderá levar uma unhada.

6

Gatos são bem na deles. Quando querem carinho, eles pedem. Ou virão em seu colo, ou ficarão passando por entre suas pernas ou darão um jeito de chamar sua atenção dizendo: “ei, estou aqui. Me nota!”

Consegui superar o medo depois de conviver com gatinhos bebês e hoje sou a pessoa mais apaixonada por gatos do planeta!  Leia meu relato completo no blog!