Neste retorno ao blog quero falar sobre cabelo curto para gordas. Depois da cirurgia bariátrica precisei cortar as madeixas porque tenho alopécia e a queda – já esperada – se acentuou. Para lidar com o sofrimento de ver tufos caindo, decidi passar a tesoura. Quem fez o corte foi o cabeleireiro visagista Richard Abreu, daqui de Bauru, que faz os melhores cortes do mundo.

Todo mundo sabe o quanto cabelo é o meu calcanhar de Aquiles, o quanto ele tem um significado profundo para mim. Não foi fácil cortar, mas fiz o que tinha que fazer. No entanto o baque veio depois, tendo que lidar com a minha nova imagem.

Cabelo curto para gorda: sim, fica lindo!

Não escondo de ninguém que uso lace (peruca) e, de uns anos pra cá, tenho me desapegado mais do meu próprio cabelo, porém algumas situações levam tempo para assimilar.

O cabelo comprido tem uma representação muito forte de feminilidade e delicadeza para mim, por isso estranho demais quando me vejo com o cabelinho. Ainda não me acostumei e estou respeitando o meu tempo de lidar com todas as mudanças que estou passando neste momento: corpo, cabelo e mudanças interiores.

Às vezes sinto vontade de sair sem a lace, mas meu cabelo está super ralo e já dá para ver bem o couro cabeludo, então tenho que ficar usando produtos e dando truques para disfarçar. Vai levar tempo para acostumar, mas hoje vejo o cabelo como um acessório: uso de acordo com meu humor ou com o look que escolhi para aquele dia, então brinco e vario conforme me dá na telha!

Cortes e inspirações

Para me ajudar a ir assimilando essa mudança, separei alguns cortes de cabelo incríveis que encontrei na internet de mulheres gordas ou mais cheinhas. Elas ficaram maravilhosas e há opções diversas de modelos que realçam o formato de rosto de cada uma. Esqueça essa ideia de que você ficará maior ou parecerá mais gorda sem madeixas compridas: essas mulheres provam que isso não passa de lenda! O mais importante de tudo é você fazer o que tem vontade e se sentir feliz com as mudanças, então se joga!

Cabelo curto para gordas: veja modelos de cortes que irão te inspirar e valorizar a sua beleza!

Eu continuo tentando desconstruir o meu apego ao cabelão. Eu realmente me achei bonita com o novo corte, mas ainda estranho bastante. Como disse, é um processo que levará um tempo. Espero que consiga dar mais esse passo de me sentir linda, segura, feliz e radiante em todos os momentos da minha vida, independente de cabelo. Vamos juntas? Como é a sua relação com as madeixas? Me conte nos comentários pra gente papear! Beijão

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *