Imagem: Garota cuidando da pele | Shutterstock | Foto de Voyagerix

A temperatura caiu na maior parte do Brasil e precisamos falar sobre os cuidados com a pele no inverno. Quis muito escrever este post porque faz alguns meses que comecei a cuidar bem da minha cútis e tenho percebido uma enorme diferença. Geralmente nas estações mais frias a tendência é darmos uma relaxada, mas esse é o maior erro! As baixas temperaturas demandam atenção especial para que não sejamos prejudicadas com probleminhas bem chatos como ressequidão e rachaduras.

Eu tenho dermatite atópica e ela tende a piorar durante o inverno. Minha pele fica extremamente seca. Às vezes chega a ficar descamando, por isso preciso de cuidado dobrado. Pensando no quanto eu sofro e em tudo que já aprendi durante esses anos, resolvi compartilhar algumas dicas de cuidados com a pele no inverno. Minha descoberta mais recente e legal é sobre o óleo de girassol. Cuidando da minha vó, me informaram que ele é um santo remédio para escaras. Além de cicatrizante é altamente hidratante, então ajuda demais a cuidar de rachaduras e áreas muito ressecadas da pele. Se você não sabia disso, anote aí!

Dicas de cuidados com a pele no inverno

Coloquei na imagem acima dois produtinhos que amo demais: a água termal da Avène e o creme Neutrogena Hydro Boost. Por ter dermatite atópica uso muito a água termal para hidratar a pele, evitar o ressecamento e aliviar as alergias. Quando minha pele resseca, fico passando durante todo o dia. Ela é minha melhor amiga! Adoro aplicar também antes da maquiagem, pois deixa a pele mais viçosa e dizem que até ajuda com que ela dure mais. Já esse creminho da Neutrogena conheci por indicação de uma maquiadora top! Ele é delicioso de passar, tem rápida absorção e o resultado é uma pele macia, aveludada e fresquinha. Ele virou meu “creminho de todas as horas” e tem o santo ácido hialurônico que ajuda a prevenir linhas de expressão e evita a perda de água. Você pode passá-lo em qualquer hora do dia. Assim como acontece com a água terma, também o aplico antes da make.

Para anotar e praticar todos os dias

Agora aquelas diquinhas “muy amigas”: muitas já sabemos, mas esquecemos de colocar em prática! Será que você sabia de tudo que coloquei aí? Espero que elas te ajudem! Salve esta imagem no seu Pinterest ou no computador para não esquecer. Se tiver alguma dúvida, pode perguntar nos comentários que terei o prazer de te responder o que souber.

Dicas especiais e práticas para manter os bons cuidados com a pele no inverno

Bora cuidar bem da pele, meninas? Dar esse carinho e cuidado ao nosso corpo é um ato de amor próprio. Tire uns minutinhos do seu dia para cuidar de você e, enquanto faz isso, vá reforçando para si mesma que você se ama, se cuida e se admira. Use esses momentos para entrar em conexão consigo mesma. Converse com o seu íntimo como se estivesse falando com sua melhor amiga e sempre, sempre, pense em coisas boas e positivas! Quero ver todo mundo feliz, bem cuidada e se amando de montão!

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *