Nunca fui fã de carnaval, confesso, mas com tantos bloquinhos legais espalhados por aí dá vontade de curtir a folia. Talvez o carnaval 2018 seja o meu primeiro em anos. Quando morei em Salvador fui para um camarote, mas é diferente. O clima do carnaval de rua é outro e acho que vale a pena ir para curtir. Preparei (sei que meio em cima da hora) várias dicas para ajudar as foliãs. Sei que encontrar fantasia plus size não é fácil, mas a boa notícia é que você nem precisa, necessariamente, se fantasiar. Dá para usar roupas que você tem em casa e caprichar na make e nos adereços de cabeça para entrar no clima e se sentir linda.

Além de colocar várias dicas aqui, criei uma pasta no Pinterest que tem uma seleção bem legal de maquiagens, cabelos, acessórios e looks. Você encontrará ótimas sugestões lá que poderão te salvar. A maioria das fantasias e adereços você consegue fazer sozinha para curtir o Carnaval 2018. Eu mesma deixei tudo para a última hora, então essas ideias que separei no Pinterest me ajudaram bastante. Fique de olho nos meus stories no Instagram também (@parispaula) que eu devo dar mais umas dicas por esses dias!

Glitter: ideias de aplicação para arrasar no Carnaval 2018!

Carnaval 2018: dicas preciosas para curtir a folia!

Vamos falar de algumas dicas básicas, mas que podem ajudar demais? Vem comigo:

1. Todo cuidado é pouco com celular e dinheiro: o ideal mesmo é usar uma doleira, que fica por dentro da roupa, para guardar o celular, documento e dinheiro. Pochete pode não ser uma boa, pois amigos meus já relataram furtos durante o carnaval. O povo pega a pochete, abre sem você perceber. A doleira é sim a melhor alternativa.

2. Vai mexer com dinheiro, pegar algo na bolsa/pochete/doleira? Peça para umas duas amigas ficarem bem juntas de você, de repente fazer uma cabaninha, sabe assim? Para te proteger de alguém passar e pegar algo.

3. Use muito protetor solar. O ideal é levar um contigo para ir retocando, pois conforme ele vai saindo, você vai torrar no sol e ninguém quer ganhar uma queimadura chata em pleno carnaval, né?

4. Beba muita água, especialmente se você for consumir bebida alcoólica.

5. Se for beber, seja prudente. Você ficar alcoolizada não é super bacana e eis o porquê: primeiro que você não vai curtir de verdade, segundo que você vai dar trabalho para quem está com você e estragar o rolê dos outros não é legal. Terceiro que no dia seguinte você terá ressaca das bravas e vai perder o restante do carnaval. Quarto que estar bêbada torna assédios e furtos mais “fáceis” de serem praticados, então se cuide. Estar bêbada não é motivo para ninguém te assediar ou furtar, mas infelizmente a realidade em que vivemos é outra e todo cuidado é pouco.

6. Use você glitter ou não, ele vai grudar em você! Não precisa se desesperar: para removê-lo, basta umedecer um algodão com óleo. Pode ser de coco, Johnson, de amêndoas… Faça isso e vá passando em todas as áreas onde o glitter se alojou que ele sairá. Depois pode tomar banho linda e maravilhosa!

7. Leve uma “xuxinha de cabelo”. Em determinado momento você poderá se cansar, ficar com calor e é sempre bom ter algo para segurar as madeixas.

8. Use um calçado confortável. Sei que talvez aquela sandália de salto fosse deixar a sua fantasia poderosa, mas sejamos realistas: você vai ficar em pé por horas e horas e não vai aguentar o tranco. Tênis é sempre a melhor opção porque além de ser confortável, protege os pés. Vão pisar em você, derrubar bebida e você ainda terá que desviar de possíveis cacos, então aquele modelo mais velhinho vai cair como uma luva para te proteger!

9. Leve dinheiro em espécie e, de preferência, trocado. Não adianta achar que você será a rainha do crédito ou do débito que não vai rolar! A maioria das bebidas que você irá comprar será de ambulantes, por isso o “dinheiro vivo” é essencial.

10. Se puder, vá em grupo! Quanto mais pessoas forem com você, melhor. Além de dar mais segurança, é bom para emergências, ajudas e também porque curtir o carnaval com gente animada é ainda mais gostoso!

Looks para o Carnaval 2018

Looks e fantasias para curtir o Carnaval 2018: veja inspirações e muitas ideias "faça você mesma" para te ajudar a fazer bonito na folia das ruas!

Eu espero que essas dicas sejam bem úteis para vocês curtirem o Carnaval 2018. Coloque a criatividade para jogo e invente, ouse, se inspire. O Pinterest é o melhor lugar para pegar referências e ter ideias. A pasta que eu fiz poderá ajudar bastante, mas vale dar uma olhada e pesquisar, especificamente, sobre as coisas que você deseja ver.

Seja prudente, responsável e curta muito! Bom Carnaval, gatas!

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *