Você está procurando um bom protetor solar para rosto? Depois de testar vários vou te contar sobre o meu favorito e porque ele é tão bom!

Confesso que nunca fui de cuidar muito da pele, o que é extremamente irônico considerando que tenho dermatite atópica desde que nasci. Agora, aos 34 anos, fui sentindo a necessidade de melhorar meus cuidados, pois reparei que algumas manchinhas estavam aparecendo em minha face devido à exposição ao sol. Conversando com uma amiga recebi a recomendação de testar o protetor solar para rosto ADA TINA, marca italiana muito conhecida por seus dermocosméticos. Adquiri o meu, fator 50, na Kutiz Beauté. Ele custa em média R$ 90,00 e te garanto que vale cada centavo, de verdade mesmo!

Resenha: protetor solar para rosto Ada Tina fator 50

Já testei muito protetor solar para rosto e arrisco dizer que nunca consegui manter uma rotina de cuidados por não ter encontrado um que eu realmente amasse. A maioria deles parecia pesar, como se eu estivesse passando um reboque. Alguns, depois de uma hora, já davam uma super sensação de oleosidade – e minha pele é seca, então imagine! O que me ganhou no produto da ADA TINA são fatores que listo abaixo:

Imagens vetoriais de Shutterstock

Uma coisa que preciso ressaltar é que muita gente não sabe como aplicar o protetor solar. Tem gente que acha que, por ter custado caro, tem que aplicar uma miséria e aí te digo que você estará desprotegida. Você tem que pensar no custo X benefício que o produto te entrega antes de comprar. Esse protetor rende bem. Acredito que dure uns 5 meses, se aplicado todos os dias. Você tem que cobrir bem o rosto, não pode ficar ridicando porque senão estará exposta da mesma forma. É importante também lembrar que a reaplicação deve ser feita, especialmente se você fica bastante exposta ao sol ou na frente de um computador o dia todo. Sim, os raios emitidos pela tela do computador causam várias manchas na pele, viu?

Dá para ver que ele é bem levinho e espalha bem. Amo que não fica esbranquiçado!

Quero falar sobre o uso da Acqua di San Pietro: ela vem de um aquífero brasileiro e é riquíssima em minerais que possuem propriedades regenerantes, hidratantes e refrescantes para a pele. Pelo o que pesquisei, essa água faz muita diferença na composição dos dermocosméticos, então achei bacana ressaltar esse fator. Seu fator de proteção é UVA e UVB, ou seja, você estará protegida dos diferentes raios ultravioletas existentes.

Parecer final

Acho que não troco de protetor solar para o rosto tão cedo porque este superou todas as minhas expectativas. A textura, a facilidade da aplicação, o fato de não esfarelar, de render bem, não ter cheiro e o toque seco e aveludado eram tudo o que eu buscava em um produto e ainda não tinha encontrado. Todos esses fatores juntos atenderam imediatamente as minhas necessidades. Confesso que está muito mais fácil seguir uma rotina de cuidados com a pele agora. Outra coisa que quero mencionar é que, conforme você vai usando o produto, percebe que sua pele muda. Ela fica muito mais hidratada e vistosa, o que a gente sempre gosta, certo?

Espero que tenham gostado! Se tiverem dúvidas, é só perguntar nos comentários! Beijão <3

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *