Já falei aqui no blog que a minha rede social favorita é o Pinterest. Acho que é impossível não ter um vínculo de amor com ela. Lá você consegue obter muita inspiração e informação de uma forma diferente. Na minha concepção, o sucesso do Pinterest se dá por envolver o lado sonhador de cada um. Você cria suas pastas do sonhos e vai alimentando com coisas que te inspiram, que você deseja ou que são bonitas. Não existe competição por números de seguidores, nem comentários maldosos ou coisa do tipo: lá é como se fosse o paraíso virtual de cada um, onde só coisas boas e bonitas acontecem.

Acho que deu para entender porque eu gosto tanto, né? O mais engraçado foi que eu viciei até a minha mãe em Pinterest! Ela fica indignada quando alguém diz que não usa a plataforma, juro pra vocês… É mega engraçado! Um detalhe que gosto demais: você pode criar pastas privadas, que só você pode acessar. De repente você tem um sonho de se casar de jeito X e não quer que ninguém saiba ou fique dando palpite: faça sua pasta privada e salve todas as imagens que te fazem sonhar, que te inspiram e que alimentam esse seu desejo. Eu tenho meus conteúdos privados, lógico! Para quem acredita em mentalizações, o Pinterest também serve como um moodboard: você pode pinar fotos de coisas que você quer ser ou ter e, assim, ir trabalhando para conquistá-las. É demais!

Ganhei destaque no Pinterest!

Uma das coisas mais legais que aconteceu comigo recentemente foi saber que meu conteúdo estava sendo observado pela equipe da rede social. Esta semana recebi um e-mail informando que meu perfil havia sido escolhido para ter destaque na seção Explore do Pinterest, focando no meu conteúdo de moda plus size. Conseguem imaginar o quanto fiquei feliz? Esse reconhecimento é bem significativo para mim, pois passo boa parte do meu dia usando a plataforma. Faço diversas pesquisas de trabalho e busco inspirações para todas as áreas da minha vida, então dá aquela alegria no coração de saber que meu trabalho está sendo reconhecido por gente que eu admiro. Para me ver na seção de destaque, é só clicar aqui. Você pode aproveitar para me seguir também, caso queira! 🙂

Eu não tenho Pinterest. Como faço?

O que é muito legal no Pinterest é que você pode seguir as pessoas cujo conteúdo você acha bacana ou apenas seguir pastas específicas de assuntos que te interessem. Você pode se cadastrar na rede social usando sua conta do Facebook e depois criar seu perfil. É muito fácil de usar: no campo de busca você digita o que quer procurar. Exemplo: moda plus size, decoração para sala, vestidos de noiva, moda masculina, dicas de beleza, cabelos… Enfim, assuntos para pesquisar não faltam, certo? Para facilitar a vida de quem nunca usou e ficou com vontade de se aventurar, recomendo que assista ao vídeo do TecMundo, que é bem explicativo!

Se você tiver uma conta ou for criar uma, espero que me siga por lá também, pois vivo salvando ideias legais de moda plus size. Tenho pastas sobre diversos assuntos que podem te trazer informações ou inspirações. Como disse acima, lá é meu mundinho feliz e colorido, então tudo de bom que vejo por aí eu salvo lá. Depois me contem se vocês também usam, se gostam e que tipo de assuntos gostam de buscar por lá!

Boa pinagem <3

Comentários

Recomendados

2 comments

Responder

Parabéns lindona!
Deu até vontade de fazer um perfil no Pinterest! rs

Responder

Muito obrigada, Day! Ah faz sim que você vai amar demais!!! Pinterest é vida!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *