– Muita gente não gosta de fotografar pessoas gordas. Tem fotógrafo que jamais clicará uma. Dizem que é diferente, que a estética da foto muda, que é muito difícil achar ângulos que fiquem bons e mais um monte de coisas. Tem certeza que você quer seguir adiante com isso? – perguntei a ele enquanto subíamos escadas para chegar à ponte em que faríamos as fotos. Nem sei porque fui fazer esse comentário naquele momento, pois já estava vestida e a uns 20 passos do local onde seriam as fotos. Eu estava com medo, confesso, e me sentindo muito insegura, mesmo usando um vestido de paetê plus size maravilhoso. Minha mãe é quem faz as minhas fotos, de forma amadora, mas é minha mãe, conhece meus defeitos, meu corpo e eu não tenho vergonha dela. Estar ali, sob o olhar estético de um homem, um profissional cheio de lentes high tech, que realmente entende do assunto, é diferente. Dá medo de não ser boa o suficiente e bonita o suficiente pra valorizar o trabalho dele, pra inspirar vocês. É nessas pequenas coisas que a gente percebe que a autoestima é mesmo um processo de construção diária porque quando nos deparamos com situações novas, você descobre coisas que não imaginava sobre si mesma e que ainda necessitam de desconstrução.

– Eu não vejo diferença. Todas as pessoas são diferentes e os bons profissionais vão sempre procurar o melhor em cada uma delas para refletir na foto. O meu olhar é sempre único, sempre apurado. Eu preciso ver além, preciso contar uma história. Qual é a história da Paula? – ele respondeu enquanto me ajudava a passar com o salto fino pelas ripas envelhecidas de madeira da ponte. Enquanto ele me conduzia até a casinha em cima da ponte podia sentir a insegurança saltando em cada poro da minha pele, mas de alguma forma a resposta dele nesse pequeno diálogo conseguiu transpor essa barreira. Olhei para a ponte, depois olhei para ele com aquela máquina enorme na mão, respirei fundo e tentei um carão.

Click!

vestido-de-paete-plus-size-julia-plus-fotografia-plus-size-rogerio-lopes-fotografia-grandes-mulheres-6

Vestido de paetê plus size: fotografado com emoção

vestido-de-paete-plus-size-julia-plus-fotografia-plus-size-rogerio-lopes-fotografia-grandes-mulheres-2

Vestido de paetê plus size: Julia Plus – https://goo.gl/c2nXIP

Sandália: Corello

vestido-de-paete-plus-size-julia-plus-fotografia-plus-size-rogerio-lopes-fotografia-grandes-mulheres-3

O trabalho do Rogério Lopes é diferente porque ele gosta de contar histórias e porque dá para perceber que ele, como pessoa, tem uma sensibilidade diferente. O registro feito por ele vai além da pose. Aqui, pro blog, fizemos um primeiro teste com fotos de look que são bem posadas, mas quero convidá-las a verem as produções que ele faz para casamentos porque tem uma história memorável acontecendo ali e ele tem que captar a essência em tempo real e olha, ele consegue! Eu, particularmente, gosto de registros espontâneos de coisas que realmente estão acontecendo naquele fragmento de tempo e acho que a maior riqueza da fotografia é justamente essa. Conheça o trabalho do fotógrafo aqui: www.fotografiacomemocao.com.br. Pense que o santo de uma Duracel Alcalina AAA bateu com o santo de um mosteiro budista porque o Rogério é a CALMA em pessoa (nunca vi coisa igual) e esse foi o primeiro trabalho de muitos que virão.

vestido-de-paete-plus-size-julia-plus-fotografia-plus-size-rogerio-lopes-fotografia-grandes-mulheres-9vestido-de-paete-plus-size-julia-plus-fotografia-plus-size-rogerio-lopes-fotografia-grandes-mulheres-5

Este vestido de paetê plus size da Julia Plus foi assim, um amor à primeira vista. Ele é incrível demais. Para quem tem quadril mais largo, então, vai ficar super femme fatale! Esta produção, que tem tudo a ver com festa, foi justamente para mostrar a vocês que a gente pode ousar e se jogar no brilho, no decote, na fenda. Dá para ser feliz sem ficar se preocupando com o que os outros vão achar porque é impossível usar um vestido desses e não se sentir muito empoderada. Sério! Espero que vocês gostem dessas fotos e do vestido porque a gente fez tudo com muito amor para inspirar vocês. Depois de terminar este ensaio eu me senti bem mais leve, solta e fiquei pensando no quanto a gente tem que passar por esses medos bobos para superá-los e vermos que somos muito mais do que pensamos e para reforçar que a nossa aparência realmente não interfere na nossa capacidade de brilhar!

Beijos e aguardo os comentários de vocês <3

Comentários

Recomendados

6 comments

Responder

Para tudo e chama a NASA!!!!!!!!!! Que look bafo, Paula!!!! Sempre arrasando. Amei a cara de poder e riqueza. Bjooo

Responder

Oi Jessica!

Ai eu dei tanta risada aqui do seu comentário, que amor! Super obrigada pelo carinho e incentivo. Um grande beijo <3

Responder

Paula meu amor, vc transparece confiança, feminilidade e sensualidade nessas fotos.
TA MARAVILHOOOOOOOOOOSA demais menina. To muito orgulhosa de você!!!
Hoje eu tive um dia de bosta, me sentir horrorosa e vendo as suas fotos chega fiquei inspirada.
BEEEEEIJO :*

Responder

Aaaaaaaaaiiiin que delícia ler isso, minha amiga! Nossa, fiquei feliz mesmo, de abrir aquele sorriso de fora a fora, sabe?
A minha semana também foi tensa, você bem sabe, então essas suas palavras me deram uma injeção de alegria. Fico realmente feliz que você tenha gostado das fotos e que elas tenham te impactado positivamente. E bora nessa que tudo vai melhorar. Um abraço de urso pra você com muito amor <3

Responder

Que benção essa matéria aqui. Estou passando exatamente pela mesma situação. Tenho tentado me empoderar e há tempos tenho vontade de fazer um ensaio fotográfico mas a insegurança e o medo não deixam.
A medida que lia a história, lágrimas rolaram dos meus olhos pq a identificação foi imediata. Não é tão fácil assim o caminho para a autoestima e o empoderamento, às vezes, pensamentos e rejeições sofridas podem colocar todo um trabalho a perder.
Obrigada pela matéria!
Bjos

Responder

Ô Flávia, me dá aqui um abraço!!
Sim, a gente sempre tem lacunas que ainda doem, que ainda precisamos lidar. Empoderamento, aceitação e boa autoestima não acontecem de uma vez e passaremos por situações que as deixaram abaladas vez ou outra. É normal. O que a gente precisa é conseguir se lembrar de todas as coisas boas que já aprendemos para enfrentar esses momentos. Conte comigo sempre e vai fazer seu ensaio que vai te dar muita força!

Beijo enorme <3

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *