Um time poderoso de modelos famosas se uniram para celebrar a diversidade dos corpos femininos. A campanha “I am all woman” (eu sou toda mulher) é encabeçada pelas tops Denise Bidot, Shivani Persad, Clémentine Desseaux, Leaf, Charli Howard, Victoria Brito e Barbie Ferreira, que se uniram para ajudar a descontruir  o ideal de beleza que ainda predomina na sociedade, afinal somos todas diferentes, com formas e estruturas que divergem tremendamente.

As modelos participantes fizeram um ensaio abraçando seus corpos e deixando tudo à mostra: de estrias a pelos e celulites. A ideia é encorajar mulheres a entender que o real é muito diferente do que é propagado pela mídia – cheio de Photoshop – e que você não deve se enganar pelas imagens que vê. Charli foi a grande idealizadora do projeto, pois se revoltou quando sua agência de modelos disse que ela estava muito gorda para conseguir trabalho. Com 1,72 m e manequim 34-36, ela se revoltou e enfrentou a agência publicamente no Facebook. A modelo deu uma resposta magnífica à agência, digna de palmas: “Quanto mais vocês forçarem as modelos a perder peso e serem pequenas, mais os designers têm de fazer roupas para caber nos nossos tamanhos e mais raparigas jovens são obrigadas a adoecer. Já não é uma imagem que eu queira representar”, declarou.

i am all woman 1 - grandes mulheres - padrões de beleza i am all woman 2 - grandes mulheres - padrões de beleza i am all woman 3 - grandes mulheres - padrões de beleza i am all woman 4 - grandes mulheres - padrões de beleza i am all woman 5 - grandes mulheres - padrões de belezaAs fotos foram feitas pelas fotógrafas Heather Hazzan e Lily Cummings e as roupas usadas pelas modelos também são de estilistas mulheres, pois elas fizeram questão que tudo fosse produzido apenas por mulheres. Não há retoques, então tudo o que a sociedade vê como “defeito” está à mostra para reforçar a imagem de que não há nada de errado com o real. As modelos aparecem confiantes, felizes e reais.

Você pode participar desta iniciativa e inspirar outras mulheres! Poste uma foto sua no Instagram e utilize a #iamallwoman.

Veja o site oficial da campanha: http://www.allwomanproject.com/

Comentários

Recomendados

3 comments

Responder

Ótima abordagem! A indústria da moda tem que se dar conta de que o paradigma de modelos magérrimas, jovens e lindas está com os dias contados. Isso foi conceito dos anos 90. Hoje a moda é para mulheres reais, pretas, brancas, cheias, magrinhas, novas e mulheres maduras. Há espaço para todas.
Beijos

Responder

Com certeza, é exatamente isso!! <3

Responder

#empoderamento

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *