Sejamos sinceras: às vezes enche o saco estar solteira. Há dias em aquela velha música do Só Pra Contrariar faz muito sentido: “o que é que eu vou fazer com essa tal liberdade”? Sim, a liberdade também cansa. Vez ou outra tudo o que você quer é alguém pra dar (opa, pera, calma gente!) satisfação de onde você está indo, pra te puxar pra perto no meio da noite, te pedir um carinho… É, eu bem sei que não está fácil encontrar o bom e velho chinelo para um pé cansado, mas nem tudo é ruim, minha gente! Não ter alguém não significa que você está na lanterna dos afogados e como tenho percebido que muita gente anda meio chateadona (eu também ando meio sem fé no amor, confesso), resolvi fazer uma lista de vantagens de estar solteira!

Para escrever este post e ficar mais divertido e democrático, pedi para que as pessoas me contassem quais eram as vantagens que elas viam na solteirice, então quero agradecer a todos que contribuíram! 😀

Vantagens de estar solteira

capaFoto: Happy Woman de Shutterstock: http://goo.gl/SLGIbC

1. Poder soltar pum à vontade: de verdade, para mim essa é a número 1, por isso, obviamente, a coloquei logo no início. Tem coisa mais gostosa do que deitar na cama à noite, sentir o corpo relaxar e aquele pum vir e você poder soltá-lo sem ninguém para te repreender ou perguntar o que você come, se você é podre? Todo mundo solta pum e ficar segurando gases chega a dar dor, então não se reprima!

vantagens de estar solteira 1 - grandes mulheres2. Usar a roupa que você quiser: veja bem: namorando você também deve e se o seu amor implicar com o seu estilo talvez seja bom rever o tipo de companhia que você escolheu, mas é maravilhoso não ter que explicar para alguém porque você está usando uma blusa roxa com uma saia verde ou porque você pegou uma tesoura para rasgar sua meia-calça. Você não vai namorar com a Polícia da Moda e nem com a Anna Wintour, então ninguém vai ficar enchendo o seu saco a respeito das combinações escolhidas. Ninguém manda no seu corpo e nem nas suas escolhas!

vantagens de estar solteira 2 - grandes mulheres3. Não ter que dar satisfação sobre nada: ai gente, fala sério… Enche muito o saco ter que ficar dizendo onde você foi, com quem, que horas e etc. Essa coisa de ficar passando recibo sobre o que aconteceu é bem um porre às vezes e a gente esquece, aí vira briga.

vantagens de estar solteira 6 - grandes mulheres4. Fazer o que bem entender no seu tempo livre: poder curtir a casa, o silêncio, assistir uma maratona das suas séries preferidas, não sair de casa se não sentir vontade. Você é a senhora do seu tempo e quando você manda, você faz absolutamente apenas o que você quiser e isso é maravilhoso!

vantagens de estar solteira 5 - grandes mulheres5. Não precisar cozinhar ou limpar nada para ninguém: é uma delícia não precisar pensar em cardápio e ir pro fogão quando não se está com a menor vontade de cozinhar. E quando você mora sozinha, se a casa estiver meio sujinha e você não estiver a fim de limpar naquele exato momento, você pode postergar um pouquinho. E que fique uma dica: nunca fique com alguém que te trate como se você fosse uma servente, ok? Uma relação saudável tem distribuição justa de tarefas, afinal homens também podem limpar e cozinhar, já que nós trabalhamos tanto quanto eles!

vantagens de estar solteira 7 - grandes mulheres6. Dormir a hora que você quiser, não precisar dar desculpa para não transar quando você não está afim, se contentar em comer o que sobrou de ontem: não tem ninguém para te cobrar e encher seu saco perguntando: mas por quê?

vantagens de estar solteira 8 - grandes mulheres7. Roncar, babar e acordar parecendo uma louca: vai me dizer que isso nunca acontece contigo, ô princesa da Disney?! É maravilhoso saber que ninguém vai te medir, te julgar ao acordar e esperar que você saia da cama pronta para a nova campanha da Victoria’s Secrets!

vantagens de estar solteira 9 - grandes mulheres8. Paz de espírito: não sentir ciúmes, não se preocupar se existe outra na área, se há fidelidade… É apenas você e você mesma!

vantagens de estar solteira 10 - grandes mulheres9. Ter a cama todinha só para você: dormir esparramada é bom demais! Você e os seus travesseiros todos não precisam se preocupar em ocupar um pequeno pedaço de cama porque ela é toda sua!

vantagens de estar solteira 11 - grandes mulheres10. Girls night in: tem coisa mais gostosa do que reunir suas bffs em sua casa para ver filmes, séries, comer brigadeiro de panela e sorvete no pote falando baboseira? É bom demais e ninguém vai te incomodar por isso dizendo que você está dando preferência às suas amigas e não ao seu amor! Ficar com as amigas é tão maravilhoso que este tópico merece 3 lindos gifs!

vantagens de estar solteira 12 - grandes mulheres

vantagens de estar solteira 14 - grandes mulheres

vantagens de estar solteira 13 - grandes mulheresAgora vou listar as mais peculiares e engraçadas vantagens de estar solteira listadas por algumas leitoras que me mataram de rir:

11. Deixar o chuveiro na posição “inverno”: porque a Renata não aguentava mais alguém enchendo o saco dela dizendo que ela ia queimar o chuveiro!

12. Ir ao banheiro em paz: a felicidade da Bia é não encontrar pingos de xixi espalhados pela tampa ou pelo chão e eu acho que toda mulher pode dizer um AMÉM para isso!

13. Poder pedir uma pizza só para você sem ser taxada de gulosa: a Carol cansou de ter gente olhando torto para os desejos dela. Você pedir uma pizza inteira não significa que irá comê-la toda de uma vez!

14. Não gastar dinheiro em datas festivas: querida, saia e compre sapatos, bolsas e maquiagens porque a sua autoestima irá às alturas! Será tudo pra você! Dica da Polly 😉

vantagens de estar solteira 15 - grandes mulheres15. Não ter que mandar mensagem de “bom dia” ou de “boa noite” no Whatsapp: a Polly às vezes não está com saco pra ser romântica e, convenhamos, nem nós. Mas esse é até que bom, vai?!

16. Fazer um comentário espontâneo com a amiga quando passa um boy magya: a Taíse tocou em um ponto importante: às vezes escapa!

17. Poder usar uma calcinha grande, bege e velha: a Jéssica lembrou que você pode ter uma gaveta cheia de calcinhas de renda, fio dental e o escambau, mas toda mulher sabe que o gostoso mesmo é a boa e velha calcinha de vó para ficar em casa curtindo o conforto!

vantagens de estar solteira 16 - grandes mulheresE aí, você concorda que essas vantagens são realmente aspectos muito bons da vida de solteira? É claro que ter alguém é maravilhoso e tem uma parte espetacular, mas como tudo na vida, há o ônus e o bônus. Se você é uma “single lady” como eu no momento, foque em curtir as vantagens e não pense na falta que alguém faz. Aproveite este momento para curtir a vida, fazer coisas que te dão prazer e alegria e cuide bem do seu coração e do seu bem-estar. Dizem que as coisas acontecem quando menos esperamos, certo? Então a ordem é curtir essa fase porque depois, quando alguém entrar na sua vida, pode ser que a sua realidade mude para sempre! 😉

Dica: a minha amiga Ju fez um post maravilhoso falando sobre 10 coisas que toda solteira precisa fazer! Recomendo a leitura: http://goo.gl/rlSlkw.

Comentários

Recomendados

14 comments

Responder

Adorei a primeira vantagem hahahahahaha ri horrores. Eu tô solteira a quase um ano e com certeza isso tem muitas vantagens, compartilho de quase todas que vc listou, rs. Eu venho de relacionamentos que não deram certo em que eu me doei demais, então agora eu tô super curtindo a minha solteirisse!! Yaaay!!!
Bjs, Paulinha.

Responder

Rafa, essa história do pum é engraçada mesmo! Todo mundo faz uma super tempestade em copo d’água sobre essas coisas, mas todo mundo faz, gente. É chato se acontece com alguém por perto, mas ter que ficar segurando e sentindo dor também é horrível, então pelo menos essa vantagem a solteirice nos dá! hahahaha
Vamos curtir o que é bom, né? Um dia a nossa hora chega! <3
Beijo grande

Responder

Tô curtindo tanto minha fase solteira, depois de anos de um relacionamento instável e conturbado, que tô pensando em estender pelo resto da vida! hehehe

Responder

Hahahahahaha! É muito bom sentir essa liberdade quando o relacionamento em que estávamos não era bom, né? Te desejo uma fase linda e leve, Lu!
Beijo

Responder

Estou hipnotizada pelo gif do bebê peidão. Que imagem maravilhosa! <3

Responder

Hahahahahahahaa! Não é?

Responder

E depois de todas essas vantagens , qual seria a desvantagem? Não posso imaginar…

Responder

Adorei! Que post maravilhoso de bem humorado!! Tô aqui pensando em qual dessas é melhor, acho que 1, 9 e 17!!

Responder

São muitas vantagens, né? Rs

Responder

Adorei o post!!! Ri muitoooo….principalmente com o 1 tópico

Mais ser solteira tem suas vantagens mesmo …rssrr

Parabéns! 🙂

Responder

Que bom que gostou, Eliana! Um grande beijo

Responder

pra mim é andar descabelada dentro de casa só de camiseta e calcinha…..

Responder

Uai vc esqueceu a melhor vantagem,amiga: ir pra night e poder conhecer conhecer novas pessoas, beijar bastante, encontro de Internet com frio na barriga…bom demais sair pra curtir solteira. ..

Responder

Bom Dia,

que post excelente!

Eu sei o quão legal manter um blog!

Tenho escrito sobre Mamãe Sarada no meu blog Amigas e Mulheres

Beijos!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *