Dizem que quando estamos prestes a mudar de idade passamos por um “inferno astral”. Não entendo nada de astrologia, mas que realmente acontece algo estranho comigo pouco antes do meu aniversário, acontece. Parece que a vida joga na minha cara tudo aquilo que ainda não aconteceu e escancara o que eu tenho que mudar; é como se ela enviasse diversos contratempos para que eu os vencesse em tempo de perceber que desse jeito não dá mais para continuar. E não dá mais, mesmo. Sou vítima do próprio destino para onde tentei me conduzir. Às vezes me martirizo por não ter conseguido realizar o maior sonho da minha vida: o de casar.

Vamos por partes porque, neste momento, não estou com pressa e nem com vontade de ser objetiva. Eu quero escrever, quero desabafar. Sou feminista e não vejo homem como um troféu e nem como símbolo do sucesso. Não acho que um homem vai fazer de mim uma mulher mais vencedora ou bem-sucedida, não é nada disso. Me sinto fracassada por não entender, agora a beira dos 33 anos, onde foi que eu errei e erro tanto para espantar tanto o amor. Parece até que tenho o tal do “dedo podre” e só me apaixono pelos caras errados, só me dou mal. Não posso ser tão feia, chata e boba assim para nunca ter despertado aquele “tilt” em alguém; aquele estalo que faz um cara pensar “putz, ferrou, bateu, já era”. Sabe como é?

De todas as minhas amigas eu fui a garotinha que desde que se conhece por gente queria casar e ter filhos. O pior de tudo é que eu encontrei o amor. Não posso ser injusta e dizer que não sei o que é amar porque sei e eu amei muito intensamente. E é uma história tão linda, e ao mesmo tempo tão triste e doida, que poderia virar um livro, um filme, alguma coisa. Mas eu amei com cada poro da minha pele, com cada batimento cardíaco que existe em mim e ele habitou, por uns 5 anos, nos meus pensamentos mais carinhosos, felizes e bonitos. Talvez não fosse pra ser, talvez não fosse a hora… Talvez não seja nada, talvez tenha sido tudo: não dá para querer entender o amor, mas já foi e eu amei. Ah, amei muito!

inferno astral capaA crise agora é tentar entender o que eu preciso mudar dentro de mim, que rumo quero dar para meu destino. Eu escrevo para tantas pessoas, leio tanto de tanta gente, aconselho, ajudo, tento amenizar as dores, mas às vezes eu também necessito de um colo, de um cafuné. Me refugio em Deus, eu Sua presença, mas minha carne ainda anseia por um pedaço de Deus que se concretiza em uma das coisas mais belas que Ele já criou: o amor. E eu preciso mudar a minha postura, preciso parar de querer entender, de buscar respostas: preciso apenas aceitar que eu tenho muito para trabalhar em mim. Quero ser mais grata, menos reclamona, menos pessimista; quero voltar a nutrir meus sonhos pensando em formas concretas de realizá-los; quero ser cada vez mais independente emocionalmente porque não sei o que a vida me aguarda: não vou condicionar minha felicidade ao casamento, ao amor. A gente nunca sabe o que vai acontecer, não é mesmo?

Sei que dentro de mim acontece um turbilhão de coisas que pegam fogo, que ardem em brasa e são essas brasas que iluminam minha mente e me fazem refletir e querer buscar por mudança. Eu calho de passar pelo tal do “inferno astral” justo no último mês do ano, mas 2016 pede mesmo por mudança na minha vida e é chegada a hora de abandonar alguns hábitos e adquirir novos, pensar em outras perspectivas, traçar novas metas, me envolver em outros projetos. Andei me abandonando muito nos últimos meses do ano porque me sobrecarreguei de trabalho, mas esse tempo não volta atrás, por isso é preciso agir sempre com sabedoria, com cautela: não podemos nos abandonar porque só a gente pode se tirar daquela solidão do fundo do poço, então agora é hora de colocar os pensamentos em ordem, de buscar respostas, de questionar o rumo das coisas e mudar as atitudes para que o ano que vem possa ser melhor.

E você? O que você deseja e precisa mudar dentro de você para que o ano que vem possa ser melhor?

Eu preciso ser farol da minha própria existência!

 

Comentários

Recomendados

13 comments

Responder

Por coincidência estou fazendo aniversário hj e me identifiquei totalmente, 100% c seu texto! Adorei!

Responder

Verônica, feliz aniversário!!! Que você tenha um novo ano de muitas descobertas, de mais autoconhecimento, felicidade e amor! <3
Um beijo enorme

Responder

Caracas….eu acho que fui eu quem escrevi este texto hein rs…tirando a diferença de idade (faço 36 agora em janeiro) o resto sou euuuuuuuuuuu! Que 2016 nos traga grandes realizações!

Responder

Amém, Rê! Precisamos de novos ares, né? Mudanças positivas são sempre bem-vindas <3

Responder

Feliz dia!
Tenho dificuldades em me doar para mim mesma. Para os outros, sempre estive disponível. Há um ano estou nessas jornada para me descobrir e pensar mais em mim. Nesse ponto, 2015 foi maravilhoso. E espero que 2016 seja um ano de maior autoconhecimento para todos nós.

Responder

É verdade, Silvia! Eu tenho um pouco disso que você falou: às vezes acabo me deixando por último e quase sempre me ferro, mas 2016 há de trazer novos ares, novas experiências porque vai ser o momento de colocar em prática tudo o que 2015 quis mostrar!
Beijo grande

Responder

Adorei seu texto!! Fiz aniversário dia 10 (30 anos) e bateu aquele medo de envelhecer, ter filhos, abrir mão de coisas que eu gosto pela família. Sem contar na pressão que a sociedade faz com a gente. Mas eu acho que a gente tem que relaxar um pouco, pois tudo acontece no tempo que Deus quer. Seu amor vai aparecer quando você menos imaginar.

Responder

Paula querida, nunca escrevi aqui no seu Blog, mas parei para escrever pois queira eu, que consiga confortar o seu coração. Sou de Brasilia e passo sempre por isso, antes também, não acreditava muito nisso, mas hoje levo sim em consideração o chamado INFERNO ASTRAL. E essas coisas fazem refletir bastante, é importante que vc queira mudar dentro de vc, algo que vc acha que incomoda a outra pessoa, mas não mude a sua essencia, o que fez vc se relacionar esse tempo, foi vc ser VOCE. Sua essência é algo bonito sim, não a conheço bem, mas me identifiquei muito com esse texto, pois tive uma relação de 4 anos e sem fim… Foi uma história complicada, mas sem fim. Ele sempre me procura, sempre vira e meche me liga e eu o respondi, pq tenho carinho por ele, mesmo por todo mal q me fez. Mas quero muito aqui que vc acredite no q vc tem por dentro e trabalhe isso em vc, mas o q vc no fundo, no fundo, veja que dentro de vc existe uma mulher com vontade e que acredita q será feliz e não deve aceitar qlr coisa que impeça isso…Você é dona da sua felicidade, eu sei que muitas vezes a mente vacila, mas não podemos deixar de acreditar que nossa felicidade quem faz, somos nós mesmas, não coloque ela na mão de ninguém, pois só assim vc será capaz de fazer escolhas com que realmente vc mereça.

Sabedoria e boa sorte assim será o seu ano de 2016 e todos os dias da sua vida. É só vc querer!

Um beijão

Responder

O tempo tem que passar pra que nos amemos de tal forma que não precisamos do amor de outro pra ser feliz,amar é bom ,ser amada é melhor ainda ,desencana,na hora certa o amor chega mesmo que não seja pra sempre ,mas,que seja intenso e verdadeiro enquanto durar.seja sempre luz, todas as dificuldades são passageiras e são aprendizado

Responder

Vc tá muito nova pra dizer que não realizou algum sonho. Não realizou ainda. Por enquanto.

Responder

Olha Paulinha, eu também não entendo de astrologia, mas acredito fielmente em inferno astral.
Faço aniversário no início de Janeiro e todo meu Dezembro foi uma depressão. Aos 26 anos eu só penso por que toda as minhas amigas, colegas, parentes e mulheres da face da terra se casara, construíram uma família e eu estou aqui.
Estudei pra caramba, sou bem sucedida, mas sou infeliz.
Também não acredito que um companheiro seja aquela tábua de salvação de felicidade, mas poxa! Será que eu sou tão má nessa vida, tão feia e tão chata que não mereço ter a felicidade de construir uma família.
E isso só está piorando.
Os anos passam, minha carreira sobe e eu aqui sem realizar o sonho de ter uma família.

Responder

Ai Isis, ontem eu entrei em crise de novo por conta disso. Meu aniversário está chegando e parece que vai batendo aquela bad, mas quero acreditar que as coisas vão mudar se eu mudar aquilo que precisa ser melhorado em mim. Acho que o lance é ter fé em Deus, colocar nas mãos Dele, esquecer e trabalhar em nós mesmas. Pelo menos é isso que vou tentar fazer este ano porque tá osso e eu às vezes fico muito baqueada com isso. Tamo junto!

Responder

Ísis , adoro as coisas que você posta me identifico muito também não tenho corpão , como os homens gostaria que nos mulheres tivéssemos, mas foi bom ver que você não se importa

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *