Você sabe qual é o seu estilo? Nem sempre a gente sabe, mas se você me perguntar, não acho que cada ser humano necessariamente deva escolher uma “temática” de roupas para usar a fim de construir sua identidade. Eu, por exemplo, gosto de escolher o que vou usar de acordo com o meu humor e, por isso, uso de tudo. Quando fazia faculdade um amigo meu sempre ficava “enchendo o saco” porque não tinha um estilo definido e, na opinião dele, eu tinha que ter. Respeito quem pensa assim, mas ninguém vai ditar as regras do que tenho que fazer e acho que esse é o melhor conselho que posso lhes dar: sejam sempre vocês mesmas, do jeito que quiserem ser. Por mais que eu não tenha um “rótulo fashion”, sempre consigo deixar transparecer a minha personalidade naquilo que estou vestindo e para mim essa é a principal função da roupa: comunicar.

A moda se divide, basicamente, em duas temporadas: primavera/verão e outono/inverno e, para cada uma delas, sempre existem tendências que estão em alta e que norteiam as criações dos estilistas, então por isso, em determinadas coleções, sempre vemos algumas referências que ficam mais óbvias, o que consequentemente leva algumas pessoas a se identificarem mais ou menos. Como estamos nos períodos mais quentes do ano, há quatro temáticas que estão super em alta. Vou explicar um pouco mais sobre cada uma delas abaixo em uma revistinha que criei para vocês porque são muitas imagens e o post ficaria imenso, então achei que facilitaria. Inclusive me contem depois o que acharam? Como muita gente tem dificuldade de identificar com qual estilo combina mais, elaborei também um teste – quem se lembra daqueles da revista Capricho? Nossa, eu amava fazer! – que pode ajudá-las a entender mais sobre a relação da sua personalidade com cada tendência. Inseri também algumas fotos de looks que remetem à cada tendência e podem trazer um pouquinho de inspiração e ideias na hora de fazer as combinações. Espero que vocês curtam! Dica: para ver a revista em modo de tela inteira, clique na imagem da capa!

E aí, o que acharam da revistinha de tendências que montei para vocês? Gostaria de saber também se o teste bateu com o estilo e personalidade de vocês, por isso aguardo os comentários! Este post foi feito para a segunda etapa do concurso We Love Fashion Blogs. Como vocês podem perceber, para cada tendência que está na revista inseri alguns produtos da nova coleção da Petite Jolie que eu amei. Os produtos podem ser encontrados na loja virtual Zattini, que é apoiadora do concurso e vende itens cheios de estilo pra gente ficar sempre linda e na moda! Aproveito para agradecer às pessoas que votaram em mim na primeira etapa e dizer que a nova votação começa amanhã. Espero de coração continuar representando as grandes mulheres, então conto com o apoio de vocês! A votação está aberta: cliquem no link, rolem a tela até o final e votem em mim, por favor! Peço a ajuda de vocês para ir para a terceira etapa: http://goo.gl/EgsD7N.

Comentários

Recomendados

10 comments

Responder

Paula,
que lindo!!
isso é o sonho de toda amante de moda!!!
o design está perfeito!
o texto super ligado a nós!!
vc arrasou!!!
mil parabéns!!!

Responder

Adorei!!! Tudo de bom a revistinha!! Bom, o teste só confirmou o que eu já desconfiava, meu estilo é totalmente misto!!! Não teve alternativa dominante, deu um pouco de cada. Parabéns Paula pelas idéias inovadoras!!! Ah e eu me senti uma adolescente novamente respondendo o teste…. Saudade da capricho, querida…..rsrsrsrs

Responder

QUE BAPHONICA!! Adoreeeeeei Paulinha <3

Responder

Adorei o formato revista! E as fotos estão incríveis.
Descobri tambem que meu estilo é misto. Depende do humor do dia. Voltei à adolescência fazendo o teste, muito divertido!!!
Já votei!!!! Boa sorte!!

(O primeiro comentário foi cortado, sorry)

Responder

Hoje é dia de ser inspiração para muitas mulheres! ♥
http://margotmagazine.com.br/5-it-girls-plus-size-brasileiras/

Responder

Oie Paula, encontrei seu blog lá no We Love Fashion Blogs e vim conferir. Acho q já vi post seu tbm no Chata de Galocha. Enfim, amei a revistinha. Arrasou! Meus looks favoritos são das tendências Wonder Years e Festival Fever. Essa misturinha romântica, folk, boho faz meus olhos brilharem. Bjosss flor!
http://dibobis.blogspot.com.br/

Responder

Paulaaaa, senhouuuura, que revista linda!
A diagramação está incrível, o conteúdo super completo e os looks super inspiradores!
Parabéns pela publicação, de verdade, arrasou!
<3
Beijocas

Responder

Paulaaaa, voce arrasou MUITO!
Serio!
Parabeeeeens!

Responder

Amei o texto e tudo que disse.

Responder

Muito obrigada, Aline! <3

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *