O post de hoje vai gerar polêmica e eu adoro uma polêmica “saudável”: a fofa da leitora Agatha queria saber minha opinião sobre a volta da pochete que está pipocando em diversas passarelas e é claro que aproveitei pra fazer um post e colocar o babado na mesa pra todo mundo opinar, certo? Ela é basicamente odiada por muitos: sinônimo de breguice e mal gosto, a pochete foi considerada a arquiinimiga da moda praticamente a vida toda, mas agora que grandes estilistas resolveram dar uma repaginada na coitadinha, ela até que ficou bem atraente, viu?

AI PARA TUDO E PARA DE HIPOCRISIA QUE EU JÁ TÔ QUERENDO UMA POCHETE PRA CHAMAR DE MINHA! cadê o emoticon com cara de espanto pra eu usar aqui? #brinks

Marc Jacobs, Chanel e Moschino relançaram a pochete em versões pra lá de lindas, charmosas e usáveis. A nova pochete não tem nada a ver com aquele acessório brega da década de 90 usado por turistas cheios de velcro. Agora ela vem com correntes metálicas, detalhes em couro, tiras mais finas e aspecto de bolsa: uma coisa bem lady charmosa, mas claro que há modelos mais esportivos e “cool”. As celebridades já estão adotando a queridinha do momento. Será que a pochete vai virar a nova “it bag”??pocheteVocês perceberam que dá para usar com diversos tipos de look, né? Desde os mais despojados até os mais arrumadinhos, há um modelo de pochete que combina com cada estilo, o que – convenhamos – chega a ser assustador! Hahahaha! Veja nos desfiles:

chanelChanel

tory burchTory Burch

moschinoMoschino

marcMarc Jacobs

gorda de pochete

gorda de pochete 2

Agora vamos para o cerne da questão: minha amiga, poder você pode tudo porque o corpo é seu e as regras são suas! Se você quiser a minha humilde opinião, aqui estão minhas considerações:

1. É modinha e vai passar logo, ou seja, se quiser usar, eu investiria em um modelo baratinho.

 2. Dê preferência aos modelos menores e, de preferência use-a mais de lado porque sim, ela vai dar mais volume para a região dos quadris e barriga, então se você não gosta de chamar atenção para essas partes do seu corpo, deixe pra lá.

3. Tem que ter estilo e ser autêntica pra usar, senão você vai ficar parecendo apenas uma vítima da moda que usa tudo o que entra e sai. Prefira fazer escolhas inteligentes com itens que você realmente acha que valem a pena ter, que complementam bem o seu estilo pessoal: pense no quanto você vai ou não usar esse item.

4. A vantagem da pochete é que ela pode ser muito útil em determinadas ocasiões porque permite que você fique com as mãos livres. Para shows e viagens, por exemplo, ela é incrível, então de repente vale ter um modelo baratinho e básico para aproveitar a onda e tirar proveito nesses eventos.

Se eu encontrasse uma pochete básica e bonitinha, talvez até me jogasse, mas no meu caso pessoal eu acho que só usaria se fosse o caso de ir a um evento em que seria bacana não ter que me preocupar com bolsa e tal. Acho que usar uma pochete só por usar é ser muito vítima da moda e não vejo necessidade disso pra mim no dia a dia: ela teria que ter uma utilidade no meu look. E vocês, agora me contem: amam ou odeiam? Usariam ou jamais? Quero saber tudo nos comentários!

Comentários

Recomendados

7 comments

Responder

Não usaria… um bolsa pequena usada na transversal atende bem para deixar as mãos livres… Bjão

Responder

Ah com certeza! Bolsas na transversal são as minhas favoritas!

Responder

Odeio …
Isso aí! odeeeeio… fiquei boba com umas sugestões que vc postou e notei que só não gosto em mim e que as possibilidades de ficar super bonita em um estilo bem adequado existem… Não usaria, mas já estou convencida que a tão abominável (por mim) pochete tem salvação.
Gostei muitíssimo das fotos. 😉
bjo bjo…

Responder

Né? Pois é! Eu tb fiquei boba em ver como conseguiram deixar a pochete bonitinha! hahahahaha
Beijão

Responder

Adorei o post, mas penso como você, é modinha e vai passar. Achei super legal alguns modelos, mas não tenho coragem de usar. bjs

Responder

Paulinha,
Eu particularmente não vou aderir a essa tendência. Acho over demais
big beijos

Responder

Particularmente nunca entendi porquê a pochete sempre foi vilã dos looks. Acho que ela foi tão hostilizada que ao logo do tempo não ganhou versões melhores, mais bonitas e confortáveis. Isto porque, como todos nós sabemos, empresas não investem em algo que não é objeto de consumo, não é mesmo?

Ela é um objeto funcional, excelente para diversas ocasiões em que se precisa carregar poucos, mas importantes itens… E assim como qualquer outra bolsa, orna com alguns looks e lugar e outros nem tanto.

Acho uma bobagem sem tamanho acusar objetos de breguice – e quem os usa, tanto quanto acusar nossos corpos de não serem ideias.

Afinal, o que tem de tão inaceitável em uma bolsa de pendurar na cintura e/ou quadris em vez dos ombros?

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *