Junho chegou e o inverno também! Eu sou apaixonada por dias frios, por isso resolvi listar para vocês, nesta segunda-feira fria, quais são as coisas que mais amo fazer nas estações mais geladas do ano. Fico toda empolgada e cheia de planos para curtir o friozinho, então espero que a minha listinha dê uma alegrada em vocês também!

capa inverno

– Dormir até mais tarde aos fins de semana: sabe aquela luta que você travou durante a semana com sua cama porque ela estava aconchegante, quentinha e você tinha que sair dela a qualquer custo para trabalhar? No fim de semana você pode dormir até tarde e aproveitar todo o bem-estar que uma cama deliciosamente forrada com cobertas quentinhas oferece!

– Fazer maratonas de seriados ou assistir aos filmes que você listou: a maioria das pessoas hoje em dia tem uma série favorita, mas com uma rotina tão agitada fica difícil assistir a tudo o que a gente gostaria, então é uma boa aproveitar aqueles dias bem frios, em que a gente não tem coragem de sair de casa, para se jogar no sofá e relaxar assistindo ao que curtimos!

– Aprender a tomar chá: talvez você já goste, mas se você não é fã de bebidas quentes, como eu, talvez o inverno seja a ocasião perfeita para que você faça melhorias na alimentação optando por chás saudáveis que trazem benefícios ao organismo. Eu tenho tentado tomar um antes de dormir, para acalmar e estou apostando no verde e no de hibisco durante o dia.

drinking tea

– Arrasar nos looks com botas e chapéus: agora é a hora de despertar a “amazona” que existe em você e usar todas as suas botas em looks maravilhosos. Pode ser de cano curto, médio, longo, ankle boot: diversifique! Use com saias, shorts, calças e abuse da meia-calça. E os chapéus, então? Eles estão com tudo e vão te dar aquele “ar” de fashionista. Escolha um que combine com você e saia divando pelas ruas!

– Tire a meia-calça do armário: coloridas, com estampas, mais grossas ou mais finas, a meia-calça é uma queridinha de inverno que dá um toque bem charmoso ao nosso visual. Eu adoro usar com vestidos e estou querendo me aventurar nos looks com shorts e bota durante este inverno!

– Comer fondue e tomar vinho: tinha que ter uma parte gorda neste post, né gente? Delícia aproveitar o friozinho para fazer uma noite de fondue e vinho com os amigos. Reúna o pessoal e curta carnes, queijos, vinhos, frutas e chocolate!

– Usar pijama, pantufa e roupão felpudo: ai que delícia ficar em casa com um monte de roupa fofinha, quentinha e gostosa. Eu adoro!

pijamas

– Ler: embaixo das cobertas é ainda mais gostoso! Descole um livro bacana e boa leitura!

– Preparar sopas: não sei vocês, mas sopa é uma das minhas comidas preferidas e eu amo demais o inverno porque posso fazer diversos tipos. Adoro sentar em frente à tv com minha cumbuquinha de sopa enquanto assisto algum seriado bacana!

– Se esbaldar nas festas juninas: ai gente, festa junina! Meu pai amado, como eu adoooooro! É uma pena que esta tradição esteja se perdendo. Eu ainda quero ir a uma lá do Nordeste. Quando morei em Salvador não consegui ir nas do interior da Bahia, que são maravilhosas, mas um dia vou me planejar pra isso porque eu sou apaixonada por festa junina. Acho incrível as danças, o colorido, as comidinhas, a quadrilha… enche os olhos!

E aí, o que vocês acharam da minha lista? Quais são as coisas que vocês adoram fazer no inverno que eu, de repente, não listei aqui? Aguardo os comentários de vocês pra gente papear. Beijos, meninas!

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *