Semana passada eu levei o Dom para tosar. Ao chegar em casa, ele ficou uns 3 dias completamente murcho. Não brincava, não corria, não queria saber de nada: ficou 3 dias largado na caminha dele, sem esboçar muita reação. Eu fiquei conversando com ele todos esses dias e falando o quanto ele é lindo e é o cachorro mais lindo do mundo com pêlo ou sem pêlo e nada mudaria isso. Agora ele melhorou, mas acho que ainda sente falta da “cabeleira” dele. Mas o assunto deste post não é o Dom. Sou eu. Assim como ele sofreu na semana passada, eu estou sofrendo agora porque precisei retirar o mega-hair.

Falo super abertamente sobre a minha alopécia. Eu tenho a androgenética e ela vem afetando mais e mais mulheres com o passar dos anos. O problema que muita gente vê como genético ou físico eu estou começando a entender como mais psicológico e emocional do que genético, de verdade. Você vê mulheres que são saudáveis, mas que passam por crises de estresse ou abalos emocionais perdendo os cabelos, então o buraco é sim mais embaixo e eu quero descobrir o que é que me afeta tanto para que essa situação se desenvolva em meus cabelos.

Coloquei o mega-hair em janeiro e achei que seria bom tirar agora porque percebi que estava tracionando muito os pontos da raiz onde ele ficava preso. O jeito vai ser voltar para o aplique de tic-tac que eu usei por anos e dava certo, pois como você tira e põe, não fica com ele o tempo todo na cabeça, ele não traciona tanto e etc. É diferente ter um mega-hair preso na sua cabeça porque ele passa a ser parte de você: é como se você cuidasse dele como sendo seu mesmo. É mais fácil pra fazer alguns penteados e tal. Você não corre o risco dele despencar em algum momento; pode ir à praia e à piscina com ele sem se sentir descaracterizada, mas ele danifica o cabelo natural, sim. Caiu bastante cabelo meu quando retiramos e eu sinto que agora tenho menos ainda do que tinha.

Sempre tem alguém que vai dizer que poderia ser pior, que eu poderia estar passando fome, que eu poderia ter uma doença sem cura ou não ter cabelo nenhum. Inclusive de ontem pra hoje já ouvi isso de várias pessoas. Sei que elas querem me ajudar e me dar uma palavra de consolo, mas só quem tem esse problema consegue entender como ele realmente fere o âmago do seu interior. Eu não me sinto eu de cabelo curto. A imagem boa e feliz que eu tenho de mim é exatamente essa:

paula1Esse é o “meu” cabelo. Essa sou eu. Era assim que eu queria ter nascido, mas não. Isso também me foi tirado. Eu nasci com dermatite atópica do tipo severo, gorda e com problema no cabelo, que foi piorando ao longo dos anos e tenho um blog que fala de amor próprio e autoestima. Parece piada, né? Eu tenho vários problemas aparentes relacionado à aparência. Vivo com crise alérgica e é totalmente visível. O corpo gordo também, o pouco cabelo também. Ontem, enquanto minha irmã tirava o aplique, eu pensei em parar com tudo, fechar o blog. Sabe por que as minhas fotos estavam ficando cada vez melhores? Porque eu realmente estava me sentindo bonita e confiante por conta do cabelo. Agora eu nem sei mais o que eu penso de mim mesma. Não estou conseguindo nem passar em frente ao espelho, quanto mais fotografar look, me expor como eu me exponho. Só consigo pensar no que vou fazer pra conseguir viver dentro desse corpo sem ter o cabelo que era o que fazia eu me sentir um pouco mais bonita, mais aceita.

Ontem eu chorei um choro que veio muito de lá de dentro. Nem sei quando foi a última vez que minha alma gritou assim. As lágrimas vinham como um soco de dentro pra fora e era uma dor realmente profunda. Eu senti o meu corpo reagir, o meu âmago clamar por algo. Eu só conseguia pensar em Deus e pedir por um milagre. “Toque em minha cabeça e cure o meu cabelo, Jesus. Eu lhe imploro”. Fiquei pensando em como Ele abriu o mar para Moisés, em como Ele criou tudo: o que são alguns fios de cabelo para quem me criou? E eu acredito em milagre e creio que, em algum momento, Ele vai fazer algo pelo meu cabelo porque sou uma pessoa boa e mereço ser feliz.

Este editorial não tem final feliz, não tem mensagem motivacional, não tem uma alternativa imediata para o meu problema: ele tem dor, muita dor e era isso que eu queria mostrar. Porque sou humana, sou uma mulher frágil como qualquer outra que é vítima de uma sociedade que implanta uma ideia irreal de perfeição em nossas mentes. Tenho certeza que há cura para essa doença, mas a indústria que mexe com o cabelo é grandiosa demais: pessoas tentam de tudo para recuperar seus cabelos porque eles interferem demais na autoestima e a indústria da beleza e farmacêutica lucra demais com a desgraça de pessoas como eu. É cômodo demais não descobrir a cura.

Eu vim aqui, no meu espaço, mais uma vez, mostrar a vocês que eu não sou nenhuma super-mulher: sou apenas a Paula, uma moça que tenta se aceitar e se amar todos os dias e que sofre muito por não se sentir parte de um todo. Sou alguém que já aprendeu a conviver com a obesidade e que aprendeu a aceitar um corpo que não é o ideal, mas sou alguém que não consegue lidar com o fato de não ter um cabelo bonito e farto e isso me dilacera e faz com que eu me sinta inferior. Se você é gorda, mas tem cabelo, agradeça a Deus todos os dias porque obesidade dieta, esforço e determinação dão jeito, mas pra alopécia não existe cura. Não estou careca, não estou sem cabelo e nem vou precisar usar peruca, antes que já assumam isso, mas eu perdi mais cabelo, ele está bem ralo e a alternativa momentânea vai ser usar aplique de tic-tac da forma que der. O jeito agora vai ser aguardar cenas dos próximos capítulos pra ver que tipo de limonada eu vou fazer com os limões que a vida me deu desta vez.

Comentários

Recomendados

57 comments

Responder

Ah Paulinha… Sinto muito… Não existe palavras para consolar quando se mexe com auto estima… Sei o quanto o cabelo é importante, e eu realmente fico chateada por você estar chateada. Espero do fundo do coração que você se recupere e que Jesus te dê essa benção tão especial. Beijos

Responder

Poucas pessoas têm a coragem, o dom de se abrirem e, através das palavras, se mostrarem tão verdadeiras quanto vc, Paula.
Entendo bem sua dor. Eu também sou gorda e também tenho enfrentado problemas com a queda de cabelo, embora ainda sem um diagnóstico preciso.
Só posso te dizer que, ultimamente, assim como vc, em meio a essas crises de desespero a única “palavra” que me vem à mente é Deus. Acho que é só por isso que ainda não “surtei”, não desisti de tudo, não quis dar fim a tudo…
Você ajuda a milhares de meninas/mulheres e por isso não pense nunca em acabar com isso aqui! Como vc mesma perguntou outro dia, que duvidava se ainda tinha pessoas que te liam aqui, eu posso garantir que assim como eu ainda existem muitas outras pessoas que fazem a questão SIM de te ler aqui.
Coragem e força, moça! Bjo!

Responder

Querida! Cabelo é detalhe! Quem te vê, vê logo a pessoa maravilhosa que você é e não esse simples detalhe! Estava lendo outra matéria sobre Alopécia, e vi que tem uma mulher que tem essa doença e depois que raspou a cabeça, realmente se descobriu como pessoa. Não estou dizendo que é seu caso… Mas não se prenda a isso! Continue sempre sendo esse exemplo de pessoa que você é, se você soubesse a quantidade de pessoas que se inspiram em você… pessoas com baixo auto estima, acima do peso que depois que vêem você se animam pra se vestir melhor, se arrumar, usar maquiagem… se mostrar pro mundo! Menina, você é milllll!!!!

Responder

Eu te entendo Paula! Não tenho alopécia, no entanto passei por uma situação muito parecida. Minhas fotos rstavam demais e eu estava me sentindo linda com meu cabelo relaxado. Tenho cachos indefinidos e cabelo muito difícil de cuidar. Anos tenho feito relaxamento e meu cabelo estava lindo e fácil de cuidar. .. escovar e tal. Eis que a cabeleireira que era considerada minha amiga resolveu por conta própria mudar o produto. Resultado caiu muitooo cabelo… quebrou pela metade os fios. Alguns ficaram colados na cabeça e foi um choque. Vamos nos recuperar Paula, às vezes estes choques são para nos lembrar de quem verdadeiramente somos e o quanto os momentos são voláteis. Forte abraço solidário.

Responder

Nossa Paula, muita força pra você. Sei que mesmo sem ter que usar peruca é um problema mesmo. Que pena que logo agora que você estava construindo sua autoestima de volta apareceu isso. Não tem como colocar o megahair de novo daqui há um tempo?

Também estou nervosa pq meu cabelo tem caído muito e sempre que vou ao dermatologista é a mesma lenga lenga: “estresse”. Não tenho falhas na cabeça nem nada disso mas meu cabelo que era cheio e farto raleou e está fininho, parece de criança, além de ter ficado mais liso.

Enfim, espero que dê tudo certo pra você. E como você mesma escreveu, você merece ser feliz.

Bjs
Lari

Responder

Paula, sofro com você. Tenho problemas capilares e meu sonho é poder fazer uma progressiva. Tenho cabelo crespo e não sou fã do estilo black, amo meu cabelo escovado. Me sinto linda, mas as alergias não deixam eu tratar com progressiva ou pintar. Relaxamento, me fere de sangrar e também não tem cura. Te entendo, chorei e choro por ser assim, mas aceito entendo que existe caso pior por ai. Mas a nossa tristeza, só quem sabe somos nós.

Responder

Oi Paula, eu sei como te sentes, mas agradeça por ser só isso, a alopécia não vai te matar, vc ainda pode convencer as pessoas de que vc é muito mais do que uma bonita mulher.

Responder

Paulinha Deus tem algo grandioso para ti,porque assim ja diz a palavra dele Operando eu quem impedirá?.Confie

Responder

Paula, não tenho alopécia, mas estou passando por algo parecido. Talvez eu não devesse reclamar, afinal “…poderia ser pior.” Mas sempre fui Rapunzel. Na verdade, antes dos 10 anos mais ou menos tive cabelos no comprimento médio. Quando bem pequena, meus cabelos eram pretos, compridos e cacheados. Depois minha mãe cortou para o famoso chanel com franja (horrível, meu rosto é bem redondo). Com o tempo deixei crescer e ia ao salão cortar as pontas, a pedido da minha mãe, então, eram sempre médios. A partir dos 10, pude escolher ter o cabelo que combinava com a minha personalidade. Comecei a andar de preto, ouvir rock e fui deixando o cabelo crescer. Aos 12 anos ele já era bem comprido. Tenho 25 anos, hoje, e meu cabelo foi sempre igual: pretos, longos, nem oleoso, nem seco. Honestamente o achava lindo, e não só eu. Sempre amei meu cabelo e é uma coisa que sempre chamava atenção das pessoas. Foi minha identidade uma vida toda. Eu cortei 25 cm há quase dois meses. E não me pergunte o porquê, e não sei mesmo e isso é pior. Fui tomada por um sentimento de “basta!”, queria mudar, não estava e não estou muito bem com o meu corpo, achava que meu cabelo comprido me deixava mais gorda e em 15 minutos, liguei para a cabeleireira e cortei. No primeiro dia, até no segundo fiquei empolgada. No terceiro já fiquei muito mal com meu cabelo. E há quase 60 dias não me arrumo, não me sinto bem. Ele continua bonito, mas com 25 cm a menos. Tudo bem que não tenho nenhum problema capilar, mas tenho outros e afetaram diretamente essaas duas áreas. Pode parecer bobo para algumas pessoas… Mas, sabe? Agora eu só estou esperando crescer 🙁

Responder

Querida…muita força pra vc….que vc consiga arrumar soluçãopara o seu problema……Muitas coisas podem acontecer….como dizem ..”só não há remédio para a morte”…Enquanto estamos vivas oportunidades virão….quem sabe uma idéia maravilhosa cruze o seu caminho…Um grande abraço e muita calma nessa hora.

Responder

Olha, pode ser que nada que eu disser te fará sentir melhor, mas eu me sinto na obrigação de tentar. Todos que te seguem, que visitam o seu blog sabe da sua força, do quão guerreira você é. Você , de alguma forma, ajuda muita gente e, muitas vezes, não tem a real noção de sua influência na vida das pessoas. Sabe porque eu estou te dizendo isso? Porque eu te entendo. Não que eu não tenha cabelo, eu tenho bastante e se eu pudesse te daria um pouco, porque isso não faz diferença pra mim. Já cortei o meu cabelo e doei várias vezes. Falo porque também estou acima do peso e, ao contrário de você, eu não me aceito. Alguns dias eu estou ótima, em outros eu quero sumir. Isso não acontece só com quem está acima do peso, ou tem algum problema assim. As mulheres, em geral, tem dias de fúria, de carência, de baixa e alta auto estima…é tudo por questões hormonais.
Nós somos humanas, nós temos problemas e temos que buscar uma compensação pra isso. Eu costumo fazer alguma coisa que gosto quando estou pra baixo. Por exemplo, correr libera hormônios que nos dão a sensação de prazer, então, eu corro. As vezes, não quero correr e então eu vou colorir. Busque o que te faz feliz e fique feliz por isso.
Queria de alguma forma poder te ajudar, porque você já me ajudou muito, mesmo sem saber.
Te desejo tudo de melhor…que você se sinta melhor!
Um forte abraço!

Responder

Paula, não fique assim. Como já disse foi através do seu Blog que hoje sigo outros blogs de dicas de moda plus (maggnificas, sapatinho de cristal, deborafernandesplus, etc). E foi vc, mais vc, que me ensinou como eu posso ser linda, diva e poderosa mesmo pesando mais de 100 quilos e usando um manequim 50. Foi vc que me ensinou que posso usar a roupa que eu quiser, desde que seja meu manequim. Foi vc que me ensinou a tirar fotos poderosíssimas, mesmo de biquíni. Vc é linda e tem um coração mais lindo ainda por ajudar tantas pessoas. Deus te abençoe.

Responder

Gata só não tem jeito para a morte. Você é linda com muito ou pouco cabelo.Não se esqueça uma grande mulher é linda de dentro p fora.Não deixe esse sentimento te diminuir e fazer ruir tudo pelo que você vem lutando com afinco.É nas grandes batalhas que mostramos nosso valor.Você não é apenas cabelos!Sou uma mãe especial minha filha parou de andar a 2 anos !CONTINUE A LUTAR.Um abraço.DEUS é bom!Ele quer ver o teu valor em meio as dificuldades.FORÇA GRANDE MULHER.

Responder

Paula não é menos cabelo que vai lhe fazer menos bonita! Você é gata, é inteligente e deve ter muitas outras qualidades que pessoas que convivem com você sabem disso! Entendo sua aflição, pois cabelos é uma das coisas importantes para nós mulheres, mas como eu disse é uma “das”, não é a única!Você é gordinha? É! Mas é gordinha show, estilosa e sexy(aliás somos o mesmo biotipo,copio uns looks seus). Hoje lhe dou o direito de ficar tristinha, tá? Mas amanhã narizinho para cima , look bonitos para eu me inspirar, textos maravilhosos para eu ler ,porque sou sua fã! Eu Já sou uma mulher feita, mas tem muitas gatinhas que se espelham em você! Bola para frente! Você é muito mais que um cabelo, você é um ser lindo que usa a comunicação para ajudar muitas com auto estima baixa, continue assim! Linda de viver! Beijos de luz em seu coração!

Responder

Paula, não fica triste não, todas nós temos um “problema” que incomoda e muito, mas fazer o que é duro, mas a gente supera. Paula não fica triste te admiro muito. Você é linda, divã, poderosa e maravilhosa por dentro e por fora, não deixe que isso te abale, nada é fácil, mas tenho certeza que logo você vai se superar. Você é lindaaa. Lembre-se você é única no mundo. Beijinhos. E que Deus conforte seu coração.

Responder

Oi Paula me senti muita emocionada com que li..as vezes olhamos pra pessoas bonitas como VC e nem imaginamos o que se passa com a pessoa… Deus estar com VC amiga.

Responder

Ai Paula, sei que não existe algo que console, além de fé em Deus, quando ficamos assim. Só a gente conhece a verdadeira dimensão dos nossos problemas! Só te digo para ter força e seguir em frente apesar disso. Não se entregue. Beijos!

Responder

Paula acredite que Deus nunca nos da mais do não podemos suportar, entendo que sua dor é grande, não conheço essa doença e na verdade nem sabia que existia, em minhas orações não me esquecerei de pedir a Deus por você pra ele amenizar essa dor no seu peito. Cair é normal o importante é não permanecer no chão, você é uma gata independente da sua aparência, afinal o que conta realmente é o valor do coração.
Bjo

Responder

Paula minha flor,acredite em mim eu sei exatamente o que você sente quando diz “além de ser gorda…” pq eu penso isso quando tenho as minhas crises de psoríase, que é uma doença de pele que tbm não tem cura… mas Paula nós precisamos ser fortes por nós mesmas,quando bate esse desespero e temos que suplicar a Deus por forças pra continuar, pra encarar os olhares das pessoas, as vezes até as críticas de pessoas da nossa família, Deus ouve a súplica e nos fortalece…até mesmo os mais fortes tem seus momentos de fraqueza, mas desistir não é uma opção pra quem faz a diferença na vida de tantas mulheres pq Deus te colocou aqui e essa é a sua missão e Ele não te daria um fardo que você não pudesse carregar. Força minha linda!

Responder

nunca tive problema com meu cabelo nesse sentido, mas acho que consigo sentir um pouco da sua tristeza..para a mulher, quando o assunto é cabelo, é mesma coisa de enfiar o dedo lá na ferida inflamada..mas vc disse que tem certeza de que parte disso tudo é emocional..então não seria o caso, além dos tratamentos que vc já faz(vc faz né?) de vc procurar um psicólogo? fazer análise sabe, no divã e tudo? te ajudaria vc não acha? torço pra que vc contorne essa situação, de verdade..e quando precisar chorar, chore mesmo!! de preferência no colo do nosso Deus!! Ele se agrada da sinceridade do nosso coração!! bjo querida
“Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.”
Salmos 147:3

Responder

Entendo bem o q escreveu … Senti com VC o q passou …

Responder

Força ai menina… to passando por uma situação parecida, não tenho problema dermatológico, mas sempre tive pouco cabelo e muito fino, até q uns 2 anos atrás resolvi colocar mega hair, me senti a poderosa tbm, tinha cabelo pra fazer uma trança, fazer rabo de cavalo e até pra reclamar de cabelo cumprido, bom depois de bons 2 anos está na hora de tirar e encarar os danos sofridos, sinto q tenho menos cabelo a cada vez q fazia manutenção, mas a vaidade e a vontade de ter cabelo falava mais alto… enfim era pra ter feito nesse fds e não consegui, adiei para o próximo…. e bora tentar ser feliz com nossos cabelinhos frágeis e sem graça. Beijos

Responder

Paula, desculpe se minha pergunta é idiota…você já procurou um BOM dermatologista?

Responder

Princesa linda, não e cabelo que vai te deixar mais linda, pois a sua beleza e além de qualquer olhar amor… Paulinha vc e a minha princesa plus size, que eleva cada dia mais a minha auto estima, eu não tenho essa dermatite atópica, mas estou passando por algo parecido , ta fazendo um ano que o meu cabelo caio muito, tbm usava mega-hair e tive que tirar , pq tava caindo mais, usava o meu mega-hair a 16 anos e fazia parte de mim , ele era parte do meu corpo,então tive que usar tic tac pela primeira vez, Paulinha tem 3 anos de casada e meu marido nunca me viu sem, mas to me acostumando. Vc e linda não e pq vc e gorda que a sociedade tem que te aceitar , quem tem aceitar q sociedade e vc, vc e linda , inteligente e meiga , como já disse minha princesa plus size♡♡♡.Nem pense em parar de escrever , pois como vamos ficar sem vc “Diva”. Força princesa , estamos com vc. Bjusss

Responder

Paula sua linda, não tenho palavras para te consolar nesse momento, mas quero que saiba que estamos aqui para te escutar todas as vezes que sentir vontade de desabafar, de chorar, de gritar e de sorrir. O nosso respeito e carinho por você não vai mudar, você é a nossa inspiração e é humana!
Você é linda por dentro de por fora, não desanime, confie em Deus que logo vocês se sentirá melhor e com certeza resolverá o seu problema! Um beijo e um abraço de urso bem apertado! Estamos com você!!!
PS: Leio o seu blog todos os dias e prometo que vou começar a comentar mais… fique bem!!!

Responder

Sinto mto mto mto por ti, mas vc nao ta sozinha nessa! Vc e amada e querida por milhares de leitoras q te seguem a tempos e não é um “mero detalhe” q te fará menos bonita, afinal o cabelo é só a moldura e todo o resto a obra de arte rsrs. Tenha fé e sei q vc encontrará a saída para esse problema

Responder

Paula, não vou tentar te consolar porque muita gente já fez isso. Mas sei mesmo como se sente. Também tenho dermatite atopica e também sofro com a obesidade a vida toda. Sempre senti que era no cabelo que eu me protegia. Mas tenho hipotireoidismo e ele afeta muito isso também. Li e , só para variar , me identifiquei muito. Sou psicóloga e preciso trabalhar auto estima e amor próprio das pessoas o tempo todo. Vc sempre me inspira, e quando não, me conforta só por saber que sente e fala coisas tão íntimas que acontecem comigo. Tomara que, assim como o Dom, vc se acostume logo e retome a rotina. Se quiser conversar, me manda um email. Bjim

Responder

Minha querida Paula, ler suas palavras me faz sentir na pele, tenho um lindo, farto e forte cabelo, mas não consigo me olhar no espelho de corpo inteiro e achar que tá lindo, me. cobro tanto como cheguei aos 120kg, como dobrei meu peso, como deixei faltar amor por mim? A verdade é que realmente passamos pelo o quee temos que passar e Deus nos capacita pra isso, acredite sim na sua cura, Deus há de te atender pq vc faz o bem, vc nos faz mais leves, não me sinto sozinha…bjus e fique bem.

Responder

Amada.. fique firme, vc é amada por Deus.. estarei orando por vc e creio que sim seu cabelo será restaurado, vc é curada em nome de Jesus.. Um grande bjuu

Responder

Eu entendo sim o que vc sente. É desse jeito que me sinto quando alguém ridiculariza o fato de eu ter assumido meu cabelo naturalmente crespo. Tenho cabelo? Tenho muito! Mas sempre aparece alguém pra dizer que ele é feio e ruim! Fazem piada dizendo que ele é impermeável etc. As pessoas tem prazer de esculachar meu cabelo crespo.
Acredito que depois do primeiro impacto,esse que vc está sentindo agora, as coisas vão ficar melhores. Acredito que o vc falou para o Dom vc vai repetir para si mesma com sinceridade. Acredito que mesmo que a cura dem(ORE), vc vai continuar com o Blog pois ele é a Missão que Deus Confiou à vc!
Vc é aquela que nos estimula a ir em frente,mesmo quando toda sociedade diz que não servimos! Aquela que sente nossas dores por viver,por ter vivido elas também.
Vc tem direito à chorar e viver essa espécie de luto por seu cabelo, vc é gente!
Te acho linda de qualquer maneira e sei que a maioria de nós vai te enteder e te consolar. Mas Aquele que nos Criou vai amansar essa dor que vc tá sentindo e te dar alternativas e força pra vc continuar essa empreitada que,na minha opinião, só vc pode levar a diante!
O Blog tem um Grandioso propósito!!
Vc sabe disso!!
Você vai ficar bem,estamos com vc! Esperamos por vc! Tudo no seu tempo virá,com a Graça de Deus!!

Acredito que depois do primeiro impacto que vc acabou de sofrer

Responder

Olá Paula, sigo o seu blog há um ano e ele me ajudou muito a me aceitar e me reconhecer como sou, gorda!
Sou evangélica e vi o seu apelo por Deus; tenho uma tia que tem lúpus e é renal crônica, antes da doença se manifestar ela tinha lindos, lisos e negros cabelos compridos.
No auge da doença ela os perdeu, eles ficaram marrons e bem raminhos e curtos. A vaidade da minha tia eram os cabelos, e eu acompanhei de perto o sofrimento, porque era eu que penteava e lavava os cabelos.
Durante muito tempo ela usou mega hair, hoje ela não o tem como antes mas, está comprido de novo e lindo.
Se apegue a Deus e tudo que Ele pode te oferecer a fé é nossa maior arma.
Se cuide

Responder

Oi, Sou gorda,negra,tenho cabelos crespos, ralos e curto…Mas sou feliz!
Me aceito e me amo assim como Deus me fez.Quero te falar que quem tem Jesus tem tudo, quanto a essa enfermidade que esta re perseguindo Jesus tem o poder de repreender “Se creres verás a glória de Deus! ” Muitas vezes Jesus nos permite certos males p chamar nossa atenção p Ele. Ele te ama e não quer te perder.bjuss

Responder

Oi Paula, me sensibilizei com sua história e queria compartilhar com vc sobre o meu cabelo. Usei este mega-hair de tela durante 3 anos e aconteceu a mesma coisa, perdi muito cabelo quando vai fazer a manutenção porque fica entrelaçado e quando tira aquela dor, mas vc sabe que eu tirei porque queria cuidar só do meu cabelo, ficou uns 2 meses ralinho mas depois se recuperou muito bem, na verdade esse “ralinho” fica só na hora depois vc vai lavando hidratando e ele volta até melhor. Sei que o seu problema se agravou devido a alopécia mas não desanima, continue cuidando, passa pilogênio, babosa, com o tempo ele vai se fortalecendo. O meu cabelo sempre foi fininho e ouço sempre das pessoas ,isso também me irrita como se eu não soubesse, faço mechas até pra deixar com mais volume. Você é muito bonita e simpática, te admiro muito, bjuss

Responder

Eu entendo que para alguém jovem como você deve ser bastante difícil esta situação, mas também sei que a fé vai se firmando com as experiências. E quando Paulo (seu xará) pediu oara que Deus lhe tirasse o espinho da carne, Deus lhe disse que a graça Dele lhe bastava (2 Cor 12:7-9)
Então flor, aperfeiçoe -se na graça de Deus. Beijos.

Responder

Paulinha, eu não tenho palavras… Sei que nada do que eu disser irá te consolar. Conheço e compartilho de sua dor, pois ela é a minha! Sofro há anos com esse problema que não mata, mas nos fere na alma.
Tenta ficar bem porque você é linda, doce, especial, inteligente e porque eu tô com você na torcida pra encontrarem a cura pra AA.
Um grande e carinhoso beijo e lembe-se: você não está sozinha! ♡♡♡♡♡♡♡♡♡

Responder

Querida Paula,
Fiquei de coração partido lendo seu depoimento. Acredito que agora você precise ter duas coisas: paciência e força. Paciência por que agora, mais do que nunca, seu cabelo vai precisar de um tempo pra se recuperar, pra voltar a ser ele sem a agressão do mega hair. A força é pra você passar por essa fase não abaixado a cabeça. É claro seu sofrimento e você tem todo direito do mundo de chorar o quanto quiser, mas você não pode se deixar abater por isso. Seu cabelo curto, logo que você mudou o corte e clareou (acredito que quando ainda estava morando em Salvador) estava lindo! Juro por Deus!
Minha querida, não são seus atuais poucos cabelos que vão fazer você ser menos mulher e menos bonita, acredite! Quanto a combinação de todos os fatores que você listou como problemas, saiba que mesmo com eles você está ajudando na vida de muitas pessoas, apenas se expondo dessa forma tão pura e verdadeira.
Espero que Deus acalme seu coração e que você melhore. Dê tempo ao tempo que as coisas vão melhorar! Tenha fé!
Beijos!

Responder

Só você sabe o que está sentindo! Nós imaginamos e somos solidárias! Torço para que seu problema se resolva! Deus abençoe!

Responder

Paula, vc usa minoxidil? Além dele, existe um outro remédio, que ajuda a diminuir esse hormônio que causa a queda, o ALDACTONE. Converse com seu médico! Bjs

Responder

Oi Paula, é a primeira vez que venho aqui no seu blog, pois uma amiga comentou aqui e apareceu no meu feed. Mas venho te dizer: eu te entendo. Recentemente, mais ou menos de 1 ou 2 anos pra cá, venho perdendo MUITO cabelo, tanto que ao parar embaixo de uma luz fluorescente eu vejo meu couro cabeludo, e tenho vontade de chorar todas essas vezes. Meu cabelo diminuiu pela metade, e eu sei que isso toca demais, afeta demais a autoestima. Teve dias em que chorei, esperneei, pensei em desistir de tudo. Mas, eu pensei, se isso está acontecendo é porque tem que acontecer, é só meu cabelo, isso não vai mudar meu caráter, não vai mudar quem sou, se eu precisar de uma peruca, uma peruca farei, mas não vou deixar isso me abalar tanto, pois querendo o ou não, quanto mais a gente se abala, mais estresse temos, mais cabelo cai. Então, entreguei nas mãos de Deus, continuo tomando as vitaminas que são para o cabelo e passando minoxidil todos os dias. Não sei se vai adiantar, mas vou seguir em frente. Espero que tu consiga seguir também Paula, não desiste! Stay strong.

Responder

paula nunca pense em desistir do blog, voce nao imagina o quanto voçe me ajuda com seus luks ,e suas palavras eu e milhares de mulheres .tenho passado por muitos problemas, e tenho me destraido com voçe ecom outras blogueiras fofinhas.foco,força e fe beijos sou sua fa

Responder

Paula, você continuará sendo linda!!!
Com esse coração enorme que você tem, consegue ajudar tanta gente a criar coragem e vencer seus medos por causa da autoestima…
Só temos a dizer que estaremos sempre ao seu lado e que tem todo o apoio de suas leitoras!

Responder

Paulinha, tudo bem? Ai, como te entendo! Não me vejo sem meu mega! Virei outra pessoa depois dele. A Joyce que sou de verdade.
Muito difícil isso, né?
Mas, deixa eu te perguntar… O cabelo que caiu quando vc tirou o mega não era o cabelo que teria caido de qualquer jeito ao redor do tempo? Porque, em todo ser humano, caem todo dia em média 100 fios… Saem na escova, no chão… Onde for! Mas, no caso de quem tem mega, ele fica preso no aplique, não cai… Cai tudo de uma vez na hora de troca! Por isso q te pergunto!
Seu mega ficava preso na cabeça toda ou só em alguns locais?
=*

Responder

Pense, vc tem um blog e o dom rsrsr mas o dom de fzer as pessoas te seguirem, de ser ouvida e de consola-las, isso é tudo! quuanto ao externo, vc vai se recuperar, e ser como vc é, basta se encontrar.

Responder

“Tudo vem para o bem.”
Uso aplique e não consigo me imaginar sem,me arruma toda mas a “cereja do bolo” é o aplique.Te entende perfeitamente, passa pelo que tenha que passar, leve o tempo que for, volte a usar tic tac, aplique, o quer for mas levante-se.Foi só um tropeção que tu deu,encontre novas formas de se sentir bonita.
Deixa sair a perua que mora em ti e abusa de todos os recursos possíveis.Seja várias em uma.Claro, a mega hair é outro mundo!
mas é mais uma oportunidade de pesquisar sobre isso e expor para nós, faça da fraqueza um escudo.Estamos aqui para escutá-la e as vezes, tu precisa de colo.
“O segredo do sucesso é a constância do propósito.”
Beijos,Alessandra

Responder

Oi Paula é a terceira vez que escrevo no seu blog,e as outras duas também foi sobre cabelo. Entendo o que você está passando,pois a sociedade de uns tempos para cá,(tenho 46 quase 47 anos) passou a impor um esteriótipo de mulher na mídia , que a sociedade em geral comprou, e sofremos todas com isso. Eu era uma moça magra,muito linda, foi muito difícil para mim me aceitar como plus size, mas agora já me adaptei e consigo ser feliz assim, eu até comentei no seu outro post que cortei meus cabelos bem curtinhos com um corte desconectado e me senti muito bem, apesar das críticas do tipo:” Gordinhas ficam melhor de cabelos compridos”. Espero que você supere esse problema, creio que com a ajuda de Deus e com fé você há de superar ! Um grande beijo para você !!!

Responder

Paula, primeiro de tudo, parabéns pela coragem de tornar público um problema tão sensível e tão pessoal.
Em segundo lugar, realmente, parece que não adianta falar nada nesses caso, pois parece que ninguém entende realmente um problema como esse.
Chorei muito ao ler seu post, sofro do mesmo problema, tenho alopécia androgenética e psoríase, além de ter a pele super sensível e “fresca”… Então, suas palavras me tocaram de um jeito devastador, você escreveu tudo o que eu sinto sobre mim mesma.
É um pouco desesperador saber que isso não tem cura e que ainda é um tabu tão grande. Poxa, homens sem cabelo tudo bem, mas para as mulheres parece que esse é um ponto tão vital para nossa auto-estima e confiança.
Já desejei ter milhões de outros problemas, pois pelo menos teriam cura, invejo quem tem cabelo, tenho raiva de quem tem uma alimentação péssima, hábitos péssimos e praticamente “destrói” o cabelo e ele continua LINDO e não cai nada…
Enfim, hoje em dia é uma luta me olhar no espelho, estou quase sempre de cabelo preso e ele nunca mais foi comprido…
Não tenho muita esperança de encontrar uma cura ou de ele magicamente ficar de um jeito pelo menos aceitável. Eu estou numa fase de evitar olhar muito e ignorar que isso existe.
Espero que você, eu e mulheres com o mesmo problema consigam encontrar paz de espírito algum dia!
Um abraço apertado, irmã de cabelo 😉
<3

Responder

Mulher linda e de pulso forte!!! Vc fez o certo, eu aprendi na dor mais vc enxergou Deus no tempo certo , So ele é capaz de tirar esse seu sofrimento!! Eu so percebi que isso era possível qdo o meu shitzu tbm teve que ser tosado!! Qta tristeza ele ficou e até se escondia!!! Ai tentei me volocar no lugar dele !! Foi triste demais!!! Mais orei muito a Deus para que ele não sofresse mais!!E assim alcançamos a graça e deu tudo certo!! Vc é uma guerreira e ja esta superando tudo isso!! Seja Feliz que Deus te abençoa!!! Sinta se abraçada por mim!! Grd bjuuu

Responder

Espero que você fique bem logo! Você sabendo que o seu valor não está na aparência torna (um pouco) mais fácil enfrentar essas adversidades. 🙂

Sobre o Dom ter ficado jururu… É óbvio que você o leva pra tosar num local de confiança, mas cachorros não ficam tristes com a falta do pelo em si… ele pode ter se assustado com alguma coisa que aconteceu lá, isso é bem comum. Caso aconteça de novo, espero que não, é o caso de você conversar com quem faz a tosa, porque algo deve tê-lo estressado ou alguém pode tê-lo machucado sem querer. Como eles não falam, a gente tem que prestar atenção nesses sinais que eles dão.

Responder

Também tenho essa doença e você me descreveu, parece que eu nunca vou ser feliz por inteiro, porque sempre que olho espelho vejo a falha bem clara. Me manda link do TIC TAC, também quero. Melhor que nada né?

Responder

Paula…Quero te dizer que mesmo sem te conhecer pessoalmente, vc é como uma amiga muito querida q faz parte do meu dia a dia…leio seus textos como se vc mesma estivesse contando…seu trabalho é tão bonito e significativo, pois ser fora do dito “padrão de beleza” não facil…sofro a vida inteira c as piadinhas por ser muito alta, c as calças q ficam pelas canelas, c as mangas q nao cobrem meu braço todo…de uns anos p ca, engordei bastante e sinto a ignorancia das pessoas q nao tem nada de bom p dizer e insistem em enfatizar meu ganho de peso e conversinhas chatas deste tipo…assim quero q saiba q ter seus textos, suas fotos de look, maquiagem, enfim, seu trabalho como um todo, me faz sentir menos E.T. num mundo onde o perfeito é tão distante do q eu sou…A dor q está sentindo neste momento, é autentica e sofrida…penso q sim, vc precisa viver este momento…sofrer, calar, entender, se encontrar…mas acredite..Deus é soberano e misericordioso…de alguma forma ele vai te resgatar dessa tristeza e vai te levar a um lugar melhor…vc vai superar…Saiba q vc é linda do jeitinho q é…seu olhar, sua atitude, a beleza da sua existencia…nada pode ofuscar isto…tenha esta certeza…e qdo pensar em desistir lembre-se de que nós leitoras gostamos de vc e queremos muito ter seu trabalho como referencia de luta por nosso espaço…com o corpo q temos, c o cabelo q temos, c a aparencia q temos e principalmente com o coração q colocamos em tudo q fazemos…Desejo que anjos estejam junto de vc te dando todo carinho e força q vc precisa…mesmo sem me conhecer vc está em minhas orações p q este momento dificil passe logo e vc ressurja incrível p o desespero dazinimigas…rs…Um beijo com muito carinho…

Responder

Paula, senta e ouve uma verdade aí: vc é MARAVILHOSA com muito ou pouco cabelo! Vc é uma pessoa muito especial e esse problema é mto pequeno comparado à grandiosidade da sua alma. Não se abale tanto, minha querida, vc reencontrará sua beleza com seu cabelo natural, cuidando dele e vendo q vc é linda mesmo sem tanto cabelo assim. Faça um corte bonito, como o Long Bob, que vc mesmo postou aqui esses dias e seja feliz!

Responder

querida não fique triste, apenas confie em Deus ele sabe oq faz, por mais q seja doloroso isso vai passar.
Eu era uma pessoa completamente infeliz, daquelas q chora escondida na madrugada pq não quer q ninguém veja o quanto sofre, e então um dia encontrei seu blog e alguns outros iguais a ele, então li depoimentos de muitas mulheres iguais a mim, e hj eu consigo me aceitar como sou e por mais q muitos acham hipocrisia da minha parte dizer isso… EU SOU FELIZ COMO SOU..
Eu sei q vc sabe de tudo isso mas estaremos aqui para te ajudar e te apoiar nesse momento pq vc nos ajudou quando tbm nos sentíamos tristes e feias, vc é linda e sabe disso, esse momento vai passar.
NÃO HÁ TEMPESTADE NENHUMA QUE IMPEÇA O SOL DE NASCER NOVAMENTE.
Bjs minha querida, fique bem.. 😉

Responder

Mesmo que possa parecer besteira, ja que não tenho conheço pessoalmente, voce foi e é uma pessoa muito importante no meu processo de auto aceitação e me ajudou demais a me amar a cada dia e a aumentar minha fé na vida e principalmente em Deus. E por isso só consigo te desejar o melhor sempre, saiba que você estará em minhas orações, e sei que Ele agirá em sua vida de maneira grandiosa!
Força <3

Responder

OI, acabei de conhecer seu blog e fiquei muito tocada! Eu entendo você,não te vi com o cabelo sem mega, mas tenho certeza que você só precisa de um tempo, de autocompreensão e paciência, porque você é uma moça linda, e não é linda APESAR de ser gorda, é linda mesmo e pronto!
Se você saber quea sociedade impõe esses padrões absurdos não se renda a eles, você não precisa ter cabelo comprido nem ser magra pra ser linda, você só precisa se achar linda e pronto! SEi que não é fácil, mas sei que você vai conseguir!
Força, linda!

Responder

Acho que já li seu blog há muito e tempo e gostei bastante. Hoje, eu o procurei e vi esse desabafo. Sou de Belém/PA. Aqui, nós temos muitas ervas que os índios descobriram seus poderes medicinais. Uma delas é o amor-crescido e existem outros milhares. Caso você queira, contate-me que eu mando por sedex para você. Uma planta muito boa para fortalecer e engrossar os fios também é a babosa. Você raspa a seiva e mistura com alguma máscara capilar, aplica, deixa uns vinte minutos e lava. Você notará uma grande diferença. A clara de ovo também é boa. Tem que ser usada pura e, depois de vinte minutos, você lava normalmente seus cabelos. Bjos!!! Espero ter ajudado. Deus a abençoe!!!

Responder

Oi Nara!

Muito obrigada pelo carinho e por oferecer ajuda! Eu já passei babosa algumas vezes, mas acho que teria que ser algo mais frequente e mais persistente…rs. Vou procurar essa erva medicinal que você falou aqui em Bauru em um senhorzinho que vende plantas. Se ele não te ver, entro em contato pra ver como vc pode me enviar! Muito obrigada e que Deus te abençoe mais!

Responder

Paula antes de ler seu post.eu ja tinha visto sua foto e dito “que mulher linda”.As vezes achamos q as pessoas estao achando algo q elas n estao.e sim.a nossa mente q pensa.Paula.com cabelo grande curto ralo ou mesmo careca.vc é linda.faz sua mente entender isto de uma vez por todas..bjao

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *