Sempre recebo pedidos de algumas leitoras para falar sobre cortes de cabelo para grandes mulheres. Já escrevi um post ou outro, mas este é um assunto que adoro e vou tentar dar mais atenção de agora em diante! Talvez vocês tenham percebido ou ouvido falar no termo “long bob”: este corte de cabelo está sendo adotado por diversas celebridades e personalidades do mundo todo e é o queridinho do momento! Eu, por ter alopécia androgenética, tive que usar esse corte praticamente a minha vida toda, pois era uma das poucas variações que eu conseguia fazer e ficava bom.

capa long bobO long bob nada mais é do que um corte na altura dos ombros: ele não é curto como o chanel e nem comprido, fica bem na linha dos ombros e, por isso, cai bem em todo mundo e valoriza todos os tipos de rosto – mesmo os mais cheios, como o meu! Esse estilo tem variações, pois pode ser usado com as partes da frente mais compridas que a parte de trás, com franjinha, com franjão e até repicado. Se você for aderir ao corte do momento, vá a um cabeleireiro de sua confiança e converse com ele para ver o que vai se adequar melhor ao seu rosto. Se você for uma gorda de rosto fino, eu adotaria super a versão com franjinha porque fica fofo, fashion e ainda rejuvenesce – mas se você for uma gorda bochechuda e com papada (como eu) e quiser cortar franjinha também, você tem todo o direito e deve fazer o que te faz feliz: eu comento os truques e dou as dicas, mas cada um decide o que fazer com o próprio corpo e afins, certo? ;P

corte long bobUm efeito que fica lindo no long bob é o ombré ou, então, alguns highlights em tons mais claros que o seu natural para dar um jogo de luz bacana às madeixas e iluminar o seu rosto. Esse corte funciona tanto para quem tem cabelo liso quanto para quem tem fios ondulados e o babyliss pode ser usado para dar esse efeito de praia, que também fica lindo de viver!

E aí, quem animou para uma mudança? Aguardo os comentários de vocês sobre esse corte de cabelo!

Comentários

Recomendados

19 comments

Responder

moderno, deixa o rosto com um ar leve, mas não cortaria o meu assim no momento estou deixando o meu crescer.
mas é ótimo mudar, bjs.

Responder

Oi Pati!

É, ele deixa o rosto leve mesmo, mas eu coloquei o mega hair justamente porque não aguentava mais o mesmo corte de cabelo por tanto tempo…rs!
Boa sorte aí no crescimento do seu: que seja rápido!! <3

Responder

Amei…

Responder

Sexta feira vou experimentar!!!!

Responder

Uhuuul!! Depois me conte como ficou <3

Responder

Adorei,minha filha amou e vai cortar o dela assim, o meu está bem curtinho,embora eu seja plus size e as pessoas digam que eu fico melhor de cabelos compridos gosto mais dele assim curtinho,mas bem transado,desconectado,acho que fico mais jovem ,Mas valeu a dica. Estou adorando seu blog,não conhecia tem dois ou três dias que comecei a vê-lo e adorei !!!! BJS

Responder

Cris, que alegria saber que você é nova por aqui e está gostando! Fico muito feliz!
Seja muito bem-vinda <3

Responder

Sempre estou lendo tudo que vc pública. Parabéns

Responder

O meu vive nesse comprimento, eu não tenho muito cabelo e esse corte me favorece! Mas te confesso que estou doida pra colocar o mega hair! Não vejo a hora!
Beijos, Paulinha

Responder

Oi Pati!
Nossa, eu preciso editar o vídeo do mega hair pra subir pro canal do blog. Vou tentar fazer isso no fds!
Um beijão

Responder

Eu tenho o cabelo curtinho !
Estou bem feliz com ele ❤️

Responder

Oi Tabata!
O seu corte é lindo e combinou master com você! Linda, linda! <3

Responder

Adorei….estava mesmo pesquisando sobre cortes de cabelo pata gordinhas lindas como a gente…apesar de estar emagrecendo preciso mudarvum pouco minha cara… Beijos obrigada

Responder

Ah que bom que esse post te ajudou! Arrase na mudança!!! <3

Responder

Eu vi a matéria e me deu coragem , cortei! rsrsrsrsrs!

Responder

Gente, juraaaa??? Ai que legal!! E aí, tá curtindo?

Beijo grande

Responder

Oi querida, também tenho alopecia, faço tratamento a uns 10 anos e agora estou tentando aplicação de plasma, estou pensando em dar uma mudada também, acredito que um corte mais curto disfarce melhor e atraia menos os olhares curiosos, estou pensando em fazed o bob hair, curtinho atrás e na frente com as pontas! Será que fica bom ou ele acaba ficando mais liso? Sabe?Sucesso! Bjo

Responder

Oi Ingrid!

Nossa, eu nunca tinha ouvido falar nesse tratamento. Depois me conte se está funcionando para você. Sobre o corte, fica difícil opinar sem te ver e saber como está seu cabelo, mas se você sentiu vontade de cortar assim, converse com um bom cabeleireiro que ele irá te orientar. Eu acho esse corte lindo!

Beijos

Responder

Tem crescido cabelos bem fininhos, mas para saber mesmo se vai funcionar só daqui a uns 6 meses!
Uma dica legal são os pozinhos de fibra capilar, eles disfarçam quando usados pouquinho, um pote dura 1 ano mais ou menos.
Eu te add no insta!
Esse procedimento com o plasma é novo, ele já teve bons resultados em outras areas, ele tira o meu sangue, coloca numa máquina pra separar o plasma e em seguida é injetado, dolorido masss ninguém quer ficar careca hehehe!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *