Ser gorda é uma das coisas mais difíceis da minha vida, mas ser gorda perto de uma mulher magra, linda e que você admira é ainda mais difícil. Quando lancei olhos em Caroline Castella pela primeira vez, fiquei encantada com a moça fashion, de olhar seguro e corpo escultural. Carol é daquelas mulheres que você olha e, instantaneamente, admira. Existe algo de diferente e especial nela e todo o seu pensamento vanguardista e democrático sobre a moda estão se perpetuando no segmento plus size.

Formada em Moda pela Santa Marcelina, há cinco anos Carol se rendeu ao charme das câmaras e passou a assinar campanhas e editoriais de moda de diversas revistas importantes do segmento, incluindo publicações internacionais. Antes de chegar à fotografia, sua trajetória profissional começou com direção de arte, passando por castings, figurinos e produções audiovisuais. Acredito que, por isso, Carol seja uma profissional completa para fazer o que faz com maestria: seu olhar é calculado, suas imagens são perfeitas!

image1

Por que estou escrevendo tudo isso? Porque Carol vem fazendo história no segmento plus size com campanhas que saem do censo comum. Esqueça modelos com carinha de feliz, cenários simples, sempre as mesmas poses: os cliques de Carol estampam uma mulher fora dos padrões que é poderosa, linda, segura e que, basicamente, a moda vai engolir. É esta a sensação que tenho ao ver suas fotos estampando uma campanha plus size na Vogue e na Elle. Sim, nós quebramos esta barreira e começamos a aparecer nas principais revistas de moda do segmento e o trabalho de Carol foi pioneiro: seus cliques para a marca Julia Plus foram os primeiros a estamparem essas publicações.

castella 1

castella 2

castella 3

Para Carol, trabalhar com uma marca plus size é um desafio prazeroso, pois a busca por criar uma imagem conceitual, que seja democrática e mostre que a mulher fora dos padrões é tão maravilhosa e deslumbrante como qualquer outra está se desenvolvendo de forma natural e linda. “Queremos que essas mulheres olhem aquelas imagens e sintam que elas são como qualquer outra mulher: tão lindas, poderosas e merecedoras de tudo de melhor”, comenta. Ela trabalha com luz, poses e enquadramentos no plus size da mesma forma que trabalha com modelos convencionais, por isso o trabalho torna-se especial, diferente e com esse aspecto de “pertencimento” que nós tanto sonhamos em alcançar.

castella 4

castella 5

castella 6

Em nome de todas as grandes mulheres, só posso dizer um “Obrigada, Carol” por estar fazendo a diferença e por olhar para nós como parte de um todo, nos incluindo e não nos segregando!

Acompanhe o trabalho incrível de Carol Castella no Instagram: http://instagram.com/castellaphotography

Comentários

Recomendados

3 comments

Responder

Essa fotográfa tem sensibilidade…Que ela continue o seu trabalho com grande sucesso. Parabéns.

Responder

Parabéns, pelo lindo trabalho.!
Mulheres reais, somos isso.
Gostei muito de tudo, roupa, maquiagem, tudo.
Adorei.

Responder

Que bom, Fernanda!

A Carol faz um trabalho singular mesmo!! Beijão

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *