O carnaval acabou e é hora de voltar à vida normal (saudade, carnaval!). Depois de me acabar na Bahia e me apaixonar perdidamente (e eternamente) pelos lugares em que passei, numa festança que eu jamais esquecerei, é hora de voltar a me cuidar. Além das unhas, que como vocês sabem eu sempre mantenho em ordem, outro ponto que considero muito é a depilação.

Há quem prefira adotar um look mais naturalista e não chegue nem perto de lâminas, ceras ou outros métodos. Afinal, cada mulher sabe o que faz com o próprio corpo, não é mesmo? Eu prefiro me depilar. E resolvi publicar algumas dicas para ajudar vocês neste momento que às vezes é chato e dolorido.

depilação

Você sabia que é melhor fazer a depilação uns dias antes de qualquer contato com algum gatinho ou mesmo para aproveitar a piscina ou praia? Tudo porque, seja com lâmina (que eu não curto muito usar pra virilha), cera, ou cremes depilatórios, a pele demora uns três dias para não ficar com bolinhas ou mesmo vermelha. Outra dica bacana é nunca fazê-la muito próxima do período menstrual ou durante, pois a dor será intensificada.

Sem sofrimento

Se você está mais para o plus size do que para a magreza, a pele pode se irritar com o atrito das pernas, por exemplo. O contato entre as coxas pode deixar tudo muito irritado. O ideal é passar um pouco de creme hidratante e tomar um banho quente antes de depilar. Assim a pele fica um pouco mais macia para você fazer o que preferir.

Aliás, o truque do creme vale para usar saias e vestidos e sair sem que o esbarrar das coxas não atrapalhe sua vida. Já escrevi sobre isso aqui: http://goo.gl/YhWT5w. Enfim, voltando ao assunto depilação, é melhor deixar uns diazinhos para descansar o local depilado. Se não confia o suficiente no creme, aposte no shortinho! Agora, no verão, eles se fazem mais do que necessários e eu já mostrei vários looks com shorts bem legais – sem desculpinha de que não fica bem, só não vale sofrer de calor! Com as pernas lisinhas, é hora de partir pra outro lugar que também precisa de cuidados… Eu escrevi aqui há algum tempo sobre depilação artística e, se você curte, se joga! Além disso, dá para fazer mil e uma imagens diferentes, né? Basta deixar a criatividade rolar solta ou procurar algum dos salões especializados. Ideias estão por aí em diversos sites e podem ajudá-la a decidir qual o melhor desenho.

Mesmo sem pensar em desenho algum, depilação sem dor só mesmo com os cremes depilatórios. Cuidado porque tem gente que não se adapta muito bem e pode até ter alergia. É muito importante usar algo que não te machuque, não é mesmo? Abuse e use da criatividade e escolha o seu método preferido.

Alguém aí ja experimentou essa técnica ou vocês ainda preferem o basicão de sempre? Sei que é difícil pra mulherada assumir como se cuida, mas a gente precisa quebrar algumas barreiras, né? Eu gosto de fazer a virilha com cera porque o resultado é bem melhor e dura mais. Já nas axilas e pernas acabo usando a lâmina mesmo por ser mais prático, mas confesso que a minha axila acabou escurecendo um pouco por isso e que o ideal seria fazer com cera mesmo!

Comentários

Recomendados

2 comments

Responder

Sabe, tinha as axilas um pouco escuras, e elas clarearam bem depois que usei um rollon da Avon, Clareador de manchas, mas só foi dar resultado no segundo frasco. Além disso, parei de depilar com lâmina, só depilo com a satinelle, que arranca pela raiz.

Responder

nas axilas paras as super brancas ou simplesmente brancas o ideal é a foto depilação ou depilação a leaser!!! vai nessas branquinhas , pois as negras não podem fazer, mas é indolor, eu tentei uma vez minha pele ficou manchada mas realmente não doí !!!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *