Talvez você pense que o Photoshop só é usado para dar aquela secada básica nas pessoas, além de definir curvas e tirar de uma imagem qualquer tipo de “defeito” aparente. Bom, a novidade é que agora a ferramenta também vem sendo usado para mascarar a magreza excessiva de algumas modelos em editoriais de moda de revistas internacionais. Pois é: ninguém está escapando mesmo! A turma da ditadura da beleza que passou décadas dizendo para meninas que elas estavam gordas agora precisam esconder costelas protuberantes e colocar uma “carninha” onde está faltando.

a1

Meu querido amigo Mario Lemes veio me mostrar a matéria do site Catraca Livre que falava sobre essa nova prática e eu me espantei com a declaração de Robin Derrick, diretor criativo da Vogue. Olha o que ele disse: “Passei os primeiros dez anos da minha carreira fazendo meninas parecerem mais magras – e os últimos dez tentando deixá-las maiores”. Para ele a magreza é uma “visão de perfeição que simplesmente não existe”. Pra finalizar, ele ainda arrematou: “não me admiro que as mulheres anseiem por serem muito magras, pois elas nunca viram como isso pode ser feio.”

a2

Eu não vou aqui dizer o que é feio e o que é bonito. Conheço pessoas que são naturalmente muito magras, pois já é da natureza delas, e que lutaram a vida toda tentando engordar. Há outras, como eu, que já fizeram inúmeras dietas e também não tiveram muita sorte. O que eu sempre irei condenar é a busca frenética por uma perfeição que nunca existiu e nem vai existir. Mesmo antigamente, quando não tinha Photoshop, os fotógrafos tinham truques para melhorar imagens, sem contar que qualquer cabeleireiro e maquiador já conseguem dar aquele “tapa” no visual de uma pessoa. Mesmo hoje, que existem várias modelos plus size, se você for observar, elas são “perfeitas”: cabelo impecável, rosto impecável sem papada, não tem estria, nem celulite e as curvas são lindas. Não se deixe iludir: ninguém está escapando dos retoques e é por isso que você tem que desencanar de ir atrás desse padrão doentio da perfeição: ele não existe!

Aprenda a ser feliz e a se amar do jeito que você é! Se cuide, se valorize! Pode passar maquiagem, mexer no cabelo, usar looks ousados….você pode tudo, só não ache que você tem que ser como a moça da capa da revista porque ela é irreal. Me lembro que a top Cindy Crawford uma vez disse em uma entrevista “eu queria parecer com a Cindy Crawford” porque ela sabia que ela na vida real, sem maquiagem, Photoshop, nem nada, era diferente do que estava em qualquer revista. Vamos valorizar o que somos para viver uma vida mais leve, sem tantas amarras!

Fonte: Catraca Livre

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *