Um dos produtos que mais têm causado frisson na mulherada nos últimos meses é o BB Cream. Esse cosmético foi criado por dermatologistas alemães com o intuito de regenerar e proteger a pele de pacientes que haviam se submetido a cirurgias plásticas ou procedimentos a laser, ajudando a protegê-los do sol e disfarçando as cicatrizes nos períodos em que elas estariam mais evidentes.

O BB Cream se popularizou e ganhou fama quando japonesas e coreanas passaram a usá-lo por perceberem que o produto proporcionava uma cobertura perfeita para a pele e, desde então, mais e mais mulheres do mundo todo o adotaram. As brasileiras têm amado esse cosmético por ser multifuncional: ele ajuda a uniformizar a pele, ilumina, disfarça os poros, tem ação hidratante suave, oferece proteção solar, ajuda a controlar a oleosidade e ainda disfarça as olheiras e outras manchinhas no rosto. Maravilhoso, não?

No Brasil, a Maybelline, a L’Oréal, Clinique, Dermage, NARS e a MAC já vendem suas versões do produto. Por enquanto só usei o da Maybelline – em breve postarei a resenha no blog –, mas quero muito testar os outros. Dizem que o melhor de todos é o da Missha e eu tô doidinha para experimentá-lo. A maioria dos BB Creams são vendidos por tonalidade, então é importante ficar atenta na hora da compra.

BBCream

Como usar o BB Cream

Para potencializar o efeito do produto é importante estar com a pele limpa e tonificada. Aplique seu hidratante preferido, depois o filtro solar e, por último o BB Cream. Ele pode ser espalhado com os dedos mesmo ou com um pincel em todo o rosto. Você poderá notar que, depois de aplicado, ele pode ficar com uma tonalidade um pouco mais clara do que ele aparenta ser quando você olha o produto na bisnaga. Depois de tudo isso, pode fazer seu make como preferir. Você perceberá que sua pele estará muito mais bonita e a maquiagem terá um acabamento mais bonito!

Comentários

Recomendados

2 comments

Responder

O rebuliço tem razão de ser. Eu uso o da L’Oreal, não testei nenhum outro, e parece que é mágico! Haha (;

Responder

O Real Signature da Missha é maravilhoso!! Tenho uma penca de BB creams asiáticos e ele é o meu preferido.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *