Eu já havia visto outras maquiadoras fazerem isso, mas desta vez aproveitei para fotografar e compartilhar a dica com vocês porque também preciso fazer pra mim. Quem nunca sofreu querendo carregar um monte de batom na bolsa, mas não fez porque seria exagero? A verdade é que às vezes aquele seu batom vermelho não vai combinar tanto com o look de determinado dia e você vai querer usar um rosa, então, pra que sofrer se dá pra resolver o problema com facilidade?

O grande truque é comprar um recipiente de plástico para guardar remédios. Abra o batom e corte-o na base, depositando cada cor em um dos potinhos. Para se lembrar qual é o nome da cor deles, pegue a etiqueta e cole atrás da caixinha como está na foto abaixo ou, então, escreva o nome com uma caneta permanente. Ah, outra dica legal é que se você tiver vários batons da MAC, a cada seis embalagens vazias você troca por um novo, então é uma boa! Essa forma de guardar batons é ótima porque você pode ter várias cores na bolsa à disposição, mas não se esqueça de levar um pincelzinho para aplicar o produto, já que você não terá mais o bastão.

batom

E aí, gostaram?

Comentários

Recomendados

13 comments

Responder

Interessante, porém pouco prático pra retocar e não rola usar em bolsas pequenininhas (dessas de sair à noite, por exemplo).

Responder

Kárin, realmente, pra levar em bolsa de sair é complicado, mas aí também você já sabe qual é a roupa que estará usando e vai querer levar só um batom. Essa dica é prática pro dia a dia, quando a gente vai usar a mesma bolsa por vários dias só mudando os looks. E pra retocar é simples: é só carregar um pincelzinho na bolsa que também não ocupa espaço.

Bjs!

Responder

Puxa Paulinha nunca pensei nessa ideia sabia?? Tem que ter uma boa organização pra saber a cor do batom e claro, eu incluiria tb a validade do produto.
Big Beijos

Responder

Legal né! Mas eu acho que não teria coragem de fazer isso com meus batonzinhos kkkk Eu já tinha visto tbm uma dica assim, mas nela o recipiente com os batons ia para o microondas para dar uma derretida, e ai ele ficava bem certinho, tipo paletas de batom mesmo!

Responder

Uma dica legal é depois que vc colocar no potinho de comprimido vc pode dar uma amolecidinha no micro-ondas ou em banho maria , limpar as bordinhas e depois colocar um pouco na geladeira para voltar para consistência normal e ficar bem bonitinho…rsrs

Responder

Valeu pela dica, Priscila!!! 😉

Beijão

Responder

olá amiga, criei um agregador so de conteudo feminio, olha ai http://www.sobreamoda.com.br
gostaria de parceria?

Responder

Eu já vi essa ideia antes, mas morro de dó de fazer isso rsrs

Responder

Hahahaha…é, Aline, dá até dó, mas é bem prático! 😉
Beijos!

Responder

É muito bom pra maquiadores, pois as embalagens ocupam espaço demais na maleta!!

Paulaaaa, eu to sofrendo pra arrumar meia calça mais grossa tamanho q caiba numa bunda 48~50! Comprei uma legging GG da accessories (Renner) e a maldita não passa da minha coxa!! Me dá um norte

Responder

Oi, Bruna!

Qual é o estilo de calça que você quer? Legging?

Responder

Meia calça mesmo, preta, tipo fio 40 mesmo, pra usar com vestidinhos e sapatilha no inverno =S

Responder

Olá Bruna!! É a primeira vez que deixo o meu comentario aqui, mas estou sempre a ler os seus posts e GOSTO, é muito inteligente.. Excelentes dicas! 🙂

http://bijut.com/

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *